Luís Francisco Carvalho Filho > Utopia negativa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mariana da Costa Conde

    Quem : o cidadão d bem desarmado? JB cooptou aparelhou deu recursos e favores aos policiais militares estaduais e às ‘patriotas’ e ‘legalistas’ forças armadas –tornando-as suas milícias Para preparar o terreno na erosão d estado d direito está aparelhando varias instituições construindo o q literatura politica recente nomina d estado iliberal –autocracia d fato mas não oficializada ; desconheço se alguma democracia tenha bancada d bala no parlamento...

    Responda
  2. Miqueias Fernandes dos Santos

    É inaceitável que a polícia adentre território urbano atirando a esmo, atingindo cidadãos vulneráveis. A polícia deve agir com inteligência para capturar os bandidos. Não é de bom senso adentrar área urbana e matar estudantes e trabalhadores inocentes para capturar criminosos. Não podemos aceitar a morte de inocentes como efeito colateral do combate ao crime organizado. Parabéns STF pela decisão!

    Responda
  3. Carlos Lopes dos Santos

    Percebe-se que o autor do artigo é de esquerda e assim age em suas convicções. Nada demais nisso. Cada um de nós é livre para se posicionar como quer, como quiser e quando quiser em qualquer tema nesse país. Não é isso? Claro que não! Atualmente o STF resolveu "governar" o País, à despeito de termos um presidente legitimamente eleito. Entre tantas besteiras desse STF legislador, essa de proibir a polícia de trabalhar é um absurdo nojento, como é a opinião desse advogado com a polícia.

    Responda
  4. Murilo Azevedo Brasil

    Mais uma decisão do STF a favor da bandidagem, ao proibir a polícia de policiar as favelas. No Rio de Janeiro isso está sendo um desastre! O CV é milícias agradecem a suas excelências do STF o livre conduto para o crime!

    Responda
  5. Hernandez Piras Batista

    Para a falange neofascista, nossa única opção a uma polícia ineficaz, corrupta e abusiva é o domínio da bandidagem. É como se polícia eficaz, íntegra e civilizada não existisse no mundo ou se os pretensos patriotas julgassem que não somos dignos dela. Em resumo: discurso miliciano disfarçado de moralismo.

    Responda
  6. ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO

    Há ideólogos no Brasil que sabem que “o Brasil tem donos”. Armar a população num pais onde é frágil o sistema de persecução criminal e não tão exemplares a aplicação da lei, é incentivar um guerra civil. Por que armar o povo se a própria polícia já se mostrou, em muitos casos, incompetentes e irresponsáveis para usar armas para manter a ordem publica? Por balas do Exército, no Rio de Janeiro, um veículo apenas que gerou suspeição foi alvejado com 80(oitenta) disparos de armas públicas. E DAÃ!

    Responda
  7. tomas correia

    No caso do dossiê antifascista, pergunta-se: Quem incomoda-se com o antifascismo e quer persegui-lo? Resposta óbvia: um fascista.

    Responda
  8. José Cardoso

    Se a força pública não atua, as forças privadas (traficantes e milicianos) impõem sua lei. As comunidades demandam segurança e o oferta acaba aparecendo.

    Responda
    1. guilherme herzog neto

      Concordo José. As polícias locais são muito importantes para a segurança geral, mas no Brasil precisam de uma mudança profunda que possa gerar mais eficiência com menos selvageria. Uma polícia mais bem educada, integrada, equipada, melhores salários na base, e melhores estratégias e comando.

  9. Hildebrando Teixeira

    Peça doutrinária comuno-tucano-petralha; narrativa tentando impor a amoralidade neo marxista comum se fosse virtude, ontem todo criminoso, do traficante ao corrupto político ou pseudo-jornalista, é vítima com carta branca p/ cobrar sua dívida de seus #algozes#, na verdade, cidadãos comuns, como lhe convir, com a convivência do STF. Sem essa, canhotada velhaca.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Decerto que o oposto da "amoralidade comuno-tucano-petista" é o apoio a máfias milicianas, a prática de rachadinhas, o emprego generalizado de parentes e amigos e o corporativismo extremado, não. È assim que os patriotas Hildebrandos vão construir o Brasil Novo.

  10. Wil Prado

    O Supremo está certo: cabe a ele botar freio nesse descalabro, que é a perigosa mistura de política, polícia e milícia. A quem interessa o não rastreamento de armas e o descontrole das ações violentas sobre a periferia? E, para constatar isso, não precisa ser de esquerda ou direita: qualquer cidadão sensato sabe.

    Responda
  11. Maria jose dos santos

    Eu tenho a minha arma mortal para mata-lo de vez da politica:Meu voto..em 22.

    Responda
  12. Emilton de Almeida Rocha

    Essa decisão do STF só agrava a ação das milícias, assassinos e traficantes que dominam as favelas do Rio de Janeiro. Por que essa corte se intromete tanto no executivo? Por que seus integrantes não concorrem a uma eleição para assim, caso ganhem, governar? Decisões do Supremo só fortalecem a bandidagem. Também, né, a maioria dos membros do STF foi escolhida a dedo pelos governos petistas. Era de se esperar.

    Responda
  13. EDVALDO OLIVEIRA

    Esse jornalista, ao que tudo indica, é um dos preferidos do atual Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. Ambos tem todas as características de um esquerdista raivoso. Basta ver que estão a serviço da imprensa esquerdista deste País, como o caso dessa FSP. Com a palavra a esquerda raivosa.

    Responda
  14. Adriana Maccacchero

    Excelente artigo. A classe média comprou essa retórica da população armada, como se a maior circulação de armas tornasse a vida mais segura. Estatísticas provam q não é o melhor caminho para segurança. Por que Bolsonaro quer tanto acabar com o rastreio das armas? A quem beneficia? Ao cidadão de bem? Uma dica: começa com M e acaba com lícia.

    Responda
  15. Lineu Saboia

    Entregar as favelas nas mãos de traficantes e milícianos é uma aberração jurídica impensável apoiada pelo incompetente advogado. E por esta é outras razões que vamos reeleger Bolsonaro para limpar este país de tanta hipocrisia e hipócritas de plantão. Discursos vazios sem qualquer proposta para melhorar o país. Quanto mais criticam mais aumenta a aprovação do governo. Bolsonaro 2022!

    Responda
    1. Claudio Goldman

      A quem vc pensa que engana ?

    2. Mike Ribera

      Se é Bolsonarista, é desonesto, ja sabemos.

  16. Maria do Socorro Castro Lopes

    O STF está a favor dos bandidos. Daqui a pouco as pessoas de bem estarão totalmente nas mãos dos bandidos. Eles estão lá ,cheio de segurança, carros blindados e etc. Não temos a quem recorrer. Acho melhor recorrermos a Liga da Justiça.

    Responda
  17. Jose Antonio Gervasio

    Meu Deus quanta bobagem caro advogado inconformado

    Responda
  18. Jose Antonio Gervasio

    Meu Deus quanta bobagem caro advogado inconformado

    Responda
  19. Antenor Silva Neto

    Os manos agradecem, aliás a maior especialidade do STF e ser laxante de bandido

    Responda
  20. roberto foz filho

    A judicialização raramente é oportuna, principalmente aqui no Brasil. Temos visto intromissões que degeneram a política. A policia mata pelo alto grau de corrupção, fato que não é uma característica somente dela, e essa letalidade deve ser combatida fortemente. Porém não temos encontrado exemplos nos 3 poderes da república para construir uma nação mais justa e ética. Ainda somos o país da carteirada e do espirito de corpo.

    Responda
  21. CARLOS ALBERTO DARIANI

    A visão do advogado é curta, se contenta com as arvores sem olhar a floresta. Aplaudir a intromissão do STF em assuntos administrativos equivale a uma concentração de poder que não é bom para o desejado equilibrio entre eles. O STF erra, novamente, hora de lamentar não de aplaudir. No entanto comungo com o autor tudo que explanou sobre o comportamento inaceitavel da policia

    Responda
    1. Rodrigo Costa

      Sua afirmação é muito oportuna e ressalva como ainda temos um longo caminho a percorrer como democracia. Nos Governos do PT, tanto criticados, tivemos todos os 1o de lista indicados, maior tempo de mesmas equipes da PF e PGR juntas. Criaram leis importantes como Transparência q nos permite ver os números reais, mesmo q ruins.

  22. Rodrigo Tupinambá Carvão

    Excelente texto, irretocável

    Responda
  23. Amarildo Caetano

    Matam muito , inclusive crianças no morro e não acabam com a bandidagem,pois eles não moram no morro e são engravatados.

    Responda
  24. João Flávio de Almeida

    Ótimo texto.

    Responda
  25. Miro Costa

    O recado mais claro e mais auspicioso mesmo é para os criminosos que dominam o grande Rio e seus habitantes reféns da pior bandidagem do mundo: fiquem à vontade.

    Responda
  26. Edinaldo Santos

    Caro colunista, me desculpe, respeito sua opinião, mas quanta idiotice num mesmo texto.

    Responda
    1. Rafael Lopes

      Nelore

  27. Sergio Siqueira

    Acho que poucas pessoas entenderam o que foi dito pelo colunista.

    Responda
    1. Adriana Maccacchero

      É também percebi isso. Acho que leram articulista contra armas = gosta de bandido. Só pode...

  28. Jackson de Moura Ferro Silva

    Luís , você nunca foi numa ação policial pra combater bandidos fortemente armados

    Responda
  29. Jackson de Moura Ferro Silva

    Manda o STF combater bandidos perigosos com flores .

    Responda
  30. Nelson Junior

    Vivemos um dilema, não sabemos quem é bandido ou polícia, quem se denomina bandido acha que pode proteger sua área, quem se denomina polícia tem as atitudes de bandido, e quem paga o preço é o cidadão de bem, pobre e trabalhador. Basta ver o Presidente que afaga a polícia e passa pano para a bandidagem e corrupção a sua família e aliados, ou seja, Polícia e Bandido em um só homem, mais o menos um faroeste cabloco .

    Responda
  31. Marcos Serra

    Até mesmo para críticos do PR esse texto deve causar náuseas. De forma distorcida e unilateral, exatamente como foi a Comissão da Mentira, desfia uma série de argumentos de quem ignora e assunto e julga sem embasamento em ambientes confortáveis, temperatura climatizada e cafezinho. O mesmo STF promoveu um incremento à violência permitindo a liberdade de criminosos na pandemia. A seu favor, carros oficiais e seguranças. Para o frustrado autor, que nunca subiu um morro, a covardia do papel.

    Responda
    1. João Flávio de Almeida

      Náuseas me causam esses bolsonaristas que se coadunam com ideias assassinas.

    2. Jackson de Moura Ferro Silva

      Concordo ipsis litteris Marcos .

    3. Marcos Serra

      Marcelo, bom dia. Não sentir náuseas pelo fétido odor do radicalismo e do discurso raivoso é típico dos fanáticos com visão unilateral e partidária. Desejo que tenhas um bom final de semana.

    4. Hernandez Piras Batista

      Além de adjetivação abundante contra o autor do artigo, que argumento foi articulado no comentário? Nenhum. Esta é a forma como extremistas debatem, denegrindo ao invés de avançar argumentos. Apenas a forma olavista de debate público.

    5. Marcelo Lopes Achtschin

      Não, não causa nauseas. Causa nausea é ver ainda gente como voce , sempre defendendo bandidos e não agentes que cumprem a lei. Esse país nunca será sério, enquanto existir relatos como o seu, que começam um texto, mas não o acaba. Em vários países aqui na Europa fizeram o mesmo, e por aqui não há STF. E nem gente que pensa sorrateiramente como alguns.

  32. Mauricio Dias

    Bastaria dessa vez que os candidatos fossem obrigados à debater, coisa da qual Bozo se esquivou com facada e oportunismo na eleição passada. Se o povo não for realmente idiota e disposto à virar gado de vez, o exigirá e aí não tem quem segure aquela boca de dizer coisas erradas o tempo todo. E desmascarado o grande farsante (o Bozo), os outros farsantes de carona (como Witzel) não terão o trio-elétrico para disseminar suas mentiras e delírios. Não dizem lé com cré!

    Responda
    1. Lucas Cansado

      Bolsonaro não irá debater de jeito nenhum. Ele consegue manter seus eleitores falando sozinho. Espero que haja inteligência de opositores para mostrar sua covardia. Mas também espero desculpas esfarrapadas para não ir a debates.

  33. MARCOS BENASSI

    Superman? Dick Tracy? O patrulheiro rodoviário e seu cão? O SuperBacana do Caetano? O Sars-CoV-2 já perdeu a parada, Talvez seja o caso de perguntar para os russos sobre os métodos de envenenamento mais eficazes e menos perceptíveis. Ou tentarmos, por exemplo, os métodos portugueses e espanhóis mais tradicionais, tipo camisa com varíola.

    Responda
  34. Antenor Silva Neto

    A criminalidade agradece

    Responda
    1. FLAVIO Costa

      A política de extermínio nunca teve efetividade contra a violência. É muito fácil defendê-la quando não é sua família que mora na periferia

  35. karin segundo

    Exato. Quem vai enfrentá-lo? Demorou

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.