Opinião > Jair Rousseff Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 4 5 6 7 Próximas
Este editorial foi um sucesso? Mais de 400 comentários até agora. A média está em torno de 20. Quase todos crÃticos. Boa parte dos crÃticos cancelando suas assinaturas. Quantos anos precisaremos esperar pela retratação? Folha: Queremos um teto para a irresponsabilidade editorial
Ah e complementando minha indignação no comentário anterior, contra esse disparate, amanhã estarei cancelando minha assinatura da Folha.
Achei de extremo mau gosto, esse editorial da Folha, juntar no titulo, o nome da Dilma Roussef com o do miliciano negacionista que ocupa a presidência da República. Nada justifica isso. Lamentável!
A Folha não se emenda, até para fazer reparação é covarde. Em vez de pedir amplas e consistentes desculpas a Dilma, achou por bem usar o jornalista Jânio de Freitas - uma das razões pq ainda mantenho a assinatura da folha. Quanta indignidade!
Do ponto de vista econômico - praticamente a única semelhança que se tem entre personagens como Dilma Rousseff e Jair Bolsonaro - a crÃtica implÃcita no texto é pertinente. Um Estado com um déficit fiscal tão acentuado e sem - sejamos realistas - nenhuma perspectiva de mudanças nesse sentido, irá afetar a vida de brasileiros dessa e de futuras gerações. Ao mesmo tempo, o tÃtulo é impertinente. Estes dois não foram os únicos que trataram a grave questão fiscal do paÃs com irresponsabilidade.
Estou perplexo com o mi-mi-mi de tantos aqui.... colunistas.... e outros... comparação extremamente saudável quando se compara contextos econômicos .... nem falou de tortura, ditadura, chatisse e afins.... bjos! Folha, seja grande!
Lamentável o tÃtulo e a comparação. A Folha precisa ser mais responsável. Igualar Dilma a Bolsonaro é um acinte e desrespeita a biografia de uma mulher digna que lutou toda a vida contra gente como Bolsonaro.
Faz muito mal ao paÃs esse tipo de comparação mentiroso. Estou cancelando minha assinatura do jornal.
Infelizmente terei de cancelar a assinatura também. Decepciona muito a comparacao. Totalmente descabida.
Nunca senti tanta vergonha da folha, será resquÃcios do papel que o jornal teve na ditadura?
É verdade. Jair Bolsonaro não merece ser rebaixado ainda mais, para chegar ao ainda mais baixo nÃvel de Dilma Roussef.
Será que o editorial da folha não voltará atrás e assumir a besteira,usando eufemismo, que fez. É lamentável ....
Cancelei minha assinatura da Folha de São Paulo por causa deste editorial.
Não Pery. Se quer arrecadar 50 e gastar 100 você é brasileiro. Gestor brasileiro e polÃtico. Que foi assim que chegamos aos dias de hoje: ainda engatinhando em matéria de administração pública, gestão, estadismo. Estigmatizar esse ou aquele é acomodar as coisas, para que continuem sendo a mesma incompetência.
Ja foi tarde. Não vai fazer falta. Se você acha que deve arrecadar 100 e gastar 100, você é Democrata. Se quer arrecadar 50 e gastar 50, é Republicano. Se quer arrecadar 50 e gastar 100, você é PTista. Vaza.
Muito decepcionado com este editorial. Assinei a Folha por achar que era um jornal imparcial. Fiz o curso sobre a ditadura oferecido pelo jornal e aderi à campanha use amarelo pela democracia. Associar o nome de uma torturada com um apoiador da tortura é algo repugnante. Penso que se o presidente não falasse impropérios, o jornal apoiaria sua polÃtica econômica que em nada ajuda o Brasil e os pobre. O mÃnimo que deveria fazer é uma retratação. Do contrário vou cancelo minha assinatura.
*pobres.
Comparação pertinente, pois ambos sabotaram seus subordinados. Tolerar a corrupção das empreiteiras ou das rachadinhas também os une. Os gastos com Copa do Mundo, OlimpÃada e milhares de obras iniciadas em 2008 (inclusive banda larga nas escolas) foram abandonadas em 2010, após a eleição de DR. Essas são as provas cabais de que não há corrupção bem intencionada, que hoje refletem na má qualidade da educação e da saúde.
A Folha, através deste editorial, apenas demonstra uma desconexão gigante com o debate internacional, para dizer o mÃnimo. Fez vistas grossas, por exemplo, ao artigo de Mario Draghi, publicado em 25 de março deste ano, no Financial Times. Lá o ex Presidente do Banco Central Europeu defendeu o endividamento para mitigar os efeitos gerados pela crise pandêmica. Será que para a Folha, ele é um apologeta do populismo? Ou um defensor de ideias caducas? Resta perguntar: FSP, quais são seus interesses?
Pedro, estamos muito longe da situação argentina, principalmente, porque não temos problemas com o mercado internacional de crédito, a nossa dÃvida não é em moeda estrangeira, somos credores dela.
Vários levantaram este ponto, então só vou responder aqui: em que paÃs vocês acham que vivem? De onde sai a noção de que a confiança e a solidez econômica do Brasil e da UE podem ser comparadas? Qual a razão do Japão continuar atraindo investimentos devendo 237% do PIB e a Argentina ficar perto da insolvência com meros 90%? Se você acha que estamos mais perto de Tóquio e Frankfurt do que de Lisboa e Buenos Aires, eu tenho um paÃs pra te apresentar.
Até a Europa que prega austeridade fiscal vai aumentar a dÃvida pública pra colocar dinheiro na economia, no setor produtivo (indústria, comércio e serviços), e não no mercado financeiro. Aqui só se fala em mercado financeiro e em austeridade fiscal (pro lado de quem não é da Faria Lima, ou 99,9% da população). Por que o receituário aqui tem que ser diferente do da Europa? Estão querendo fazer dieta em quem já tá desnutrido. Não vai dar certo. Não tá dando certo. Até Bozo tá começando a ver isso
Se a folha acha que o Bolsonaro e a Dilma são iguais, deve ser um daqueles que achavam a escolha entre um miliciano e um professor 'muito difÃcil'.
DifÃcil escolha.Entre um professor PHD da cadeira de Assalto Despudorado ao Erário Público, e um honesto boca suja, e bem difÃcil. Ainda mais pras quem tem só dois neurônios, com um sempre em manutenção na conversão vermelha.
Uma dica: pesquisei, e a única forma de cancelar a assinatura é ligando para o número 0800 775 8080, das oito da manhã às duas da tarde.
Passei por isso para cancelar a minha por conta deste editorial ca na lha, não me arrependo nem retorno. A Falha de São Paulo além de misógina, associou o sobrenome de uma vÃtima de tortura ao apologista de seu algoz. Deve estar com saudades dos tempos em que cedia seus veÃculos aos órgãos de repressão e tortura.
A Folha...Crescimento sustentável ? Huahuahuahuaha....
Em resumo: a Folha pensa que se o Bozo fosse um pouco mais educado, seria o presidente ideal do Brasil. Que vergonha de editorial!
Péssimo Editorial. Uma ofensa com a ex presidente que não pode ser comparada com esse senhor. Cancelando assinatura hoje.
Estou envergonhada como assinante por este editorial. O mÃnimo que vocês podem fazer pra não perder minha assinatura é publicar o direito de resposta.
Uma absoluta falta de respeito este texto comparando coisas totalmente incomparáveis. A Presidenta Dilma Rousseff em todos os campos em que atuou, mostrou amar o Brasil, respeitar a diversidade de sua população, acreditar na Educação como caminho para a liberdade e transformação da pessoa em cidadão, etc. Enquanto esse senhor que se encontra na cadeira presidencial conseguiu através de suas atitudes diárias, mostrar o ódio que sente pelo Brasil, transformando-o em brasil.
Inaceitável, neste momento histórico, a comparação traçada pela Folha. Assinatura a ser cancelada.
Que b.o. sta, como faço para cancelar minha assinatura ?
A crise econômica ocorrida a partir de 2015 não foi ocasionada pelo déficit das contas públicas, uma vez que, desde 2003, os governos petistas faziam sucessivos superávits primário. A crise aconteceu, sobretudo, em razão da instabilidade e desconfiança gerada no mercado pelo lavajatismo e as pautas bombas impostas pelo Cunha. A Petrobrás e as construtoras representam mais de 20% do PIB e foram massacradas, quando deviam ser preservadas e seus diretores punidos. A mÃdia tem participação.
Fico decepcionado com a Folha que assino desde 1985. Comparar Dilma e esse Inominável desgovernante é um olhar mÃope e que parece querer agrada-lo. Ninguém duvida que houve sérios problemas e erros econômicos no governo de Dilma. Esqueceram de dizer que a economia é uma dinâmica que envolve muitos agentes. Esse processo começou a ser detonado no dia seguinte da eleição. Basta lembrar o discurso do Aécio. E a aprovação das pedaladas dois dias depois do impeachment?
Acho um desserviço ao paÃs a Folha fazer tal comparação. Sou assinante porque valorizo a opinião e o pensamento de alguns articulistas do jornal, mas repudio veementemente a visão distorcida e de um elitismo tacanho que a Folha expressa na escolha de manchetes e chamadas como essa. A adesão do jornal ao que de pior a (in)justiça brasileira produziu com a “lava jato” ajudou o paÃs a chegar onde estamos hoje. Vergonhoso, Folha!
Afinal, o que pensa a Folha?
Sinto vergonha em ter assinado um Jornal que publica um texto tão desonesto, e mentiroso como esse.
Cancelando a assinatura! Certamente outros veÃculos mais comprometidos com a verdade e com o seu público, e menos com governos de ultra direita serão mais apropriados para acompanhar as notÃcias.
Assinatura cancelada! Nunca mais assino a folha!
E pensar que voltei a assinar este jornal pensando que havia se tornado sério... Já cancelar a assinatura. Para notÃcias enviezadas existe site gratuito de notÃcia.
Que triste, um veÃculo de comunicação tão importante publicar um editorial desse nÃvel?! O golpe continua...? Há que se observar a quantidade de crÃticas que a coluna provocou...
Cancelando a minha assinatura, vergonha!
mais um lamentável editorial da Folha que até hoje não teve a dignidade de reconhecer que defendeu a ditadura e o impechemeant de Dilma e agora está contra Bolso apenas por divergências econômicas.E mais uma vez não tem a coragem de reconhecer se hoje o Brasil é presidido por uma famiglia foi com ajuda da Folha que Lula foi preso. Inocente? Não sei. Mas que não teve um julgamento correto e honesto todos sabem e até a própria Folha. Tão bom se o melhor jornal da AS assumisse seus equÃvocos.
Nada de retratação ainda pelo editorial grotesco e mal elaborado? Então reforcem o atendimento porque a credibilidade está indo pro abismo. Prata, Iaconelli, Torres e Bonduki, sinto muito pelas colunas, mas acompanharei vocês em outros canais.
Vou cancelar minha assinatura. Esse editorial é mesmo lamentável.
Que coisa triste esse editorial, dá vontade de vomitar. Seu texto deixa o leitor completamente órfão e sem mais nenhuma referência sobre o que ler na imprensa brasileira. Como assinante, sinto-me agredido pela Folha.
Quem melhor definiu este editorial foi a excelente Ombudsman Flavia Lima: Circo de Horrores!
Que vergonha de jornal. Mas vocês sabem que estão com dias contados, por isso esse desespero. Esses antiguados não estão conseguindo captar as mudanças que estão ocorrendo em todos os nÃveis e estão desesperados. O tempo de vocês já acabou, da direita e esquerda, todos te acham antiguado. Uma vergonha de jornal, mais apelativo que corrente de zap zap.
ImpossÃvel comparar um governo fascista com uma mal governo. Errado esse editorial
A comparação com a ex-presidente foi infeliz. Não se pode banalizar o bolsonarismo, nem fazer comparações tolas com o que esteve muito longe de se igualar a esse câncer. É necessário distinguir entre um mal governo e um governo proto-fascista.
Dizer o quê de um jornal que compara Dilma Rousseff com um sujeito que ameaça “encher de por.rada” a boca de jornalistas?!
Vergonhoso este editorial. Conseguiram superar o Uma Escolha DifÃcil do Estadão. Em tempos de vÃcios de cancelamentos, fico feliz que alguns optem por isso quanto a assinatura. Editorial leviano e irresponsável. Ninguém é comparável a este homem. Desrespeito as mulheres, ao Brasil e a nossa história. Vergonha da assinatura que tenho.
Agora vai... será a irremediável falência do Grupo Folha.... Tenham paciência.
Com o papo de “conservador nos costumes e liberal na economia“, ficaria melhor chamá-lo de Jair Frias.
Infeliz e leviano usar um tÃtulo deste, pra frente vão usar o Lula Bolsonaro , triste
Basta! Sem mais delongas, amanhã cancelo a assinatura.
Não se esqueça. Não vacile...
Acredito que esta dificuldade de ter uma posição democrática e responsável traz muitos danos ao Pais.. Seria bom rever o filme The Post... A verdade, a responsabilidade é o acredito. Aguardo a retratação, apesar de saber que não tenho muita importância como assinante, caso esta não venha e vindo não seja convincente, o melhor é parar de receber fake news e pagar por elas...
Essa "Folha Brilhante de S. Paulo Ustra" perdeu o rumo e o pudor. Comparar Dilma com Bolsonaro é inadmissÃvel, sob qualquer ângulo de visão. Lamentável.
A que nÃvel chegou a Folha?? Leviana e lamentável. A priori, informo que não sou petista. Após chegar à conclusão que se deve bajular o executivo para a sua sobrevivência, a Folha quer aproximar do asno, após ser esculhambada publicamente pelo mesmo. Lamentável....
Ou a Folha se retrata ou vou cancelar a assinatura... Uma.pena...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Jair Rousseff Voltar
Comente este texto