Opinião > Jair Rousseff Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 Próximas
Fala sério, "Falha"! "Jair Rousseff" é demais... Menos um assinante! Dá até preguiça de argumentar...
O que se espera de jornal do gabarito da Folha é uma análise mais profunda, não uma rés- do-chão analÃtico!
Em um mesmo tÃtulo juntar o nome de um defensor da tortura e o de uma torturada é lamentável.
Com esse editorial vergonhoso estou cancelando minha assinatura desse jornal que um dia representou uma imprensa solida e imparcial.
A comparação do editorial foi Ulstra brilhante!
Absurdo editorial. Por mais que tente dissimular, o que se vê é a folha da ditabranda. Tá entranhado em cada linha desse editorial.
Sou assinante da Folha há uns 30 anos. Gosto do jornalismo feito por este jornal, mas este editorial foi lamentável e a Folha deveria se envergonhar e se desculpar por ele. Jamais deveriam associar o nome da ex presidenta ao deste senhor que homenageou seu algoz numa sessão plenária que votava o impeachment da então presidenta. Folha, ainda há tempo de tentar consertar.
Todo mundo tem certeza que Bolsonaro não é e nem nunca será flor que se cheire. Mas Dilma Rousseff tem uma história bem diversa do que é feito pensar nas palavras desse editorial. Aqui está uma sublevação desrespeitosa à história. Só não é explicitado a que interesses atende. Lamentável editorial.
Toda a mÃdia preocupada em não passar uma imagem "ruim" para o mercado. Que mercado cara pálida? o mercado da especulação financeira que não gera empregos? a mÃdia brasileira virou apenas um puxadinho mal acabado do neoliberalismo, que gera apenas pobreza e miséria e quer convencer toda a população de que o dinheiro público não é do povo, é dos banqueiros.
Jornalismo (?) lamentável é o padrão Folha
O tÃtulo desse editorial é de uma infelicidade tamanha que acaba ofuscando o que ele se propõe a discutir.
Editorial lamentável !
Que triste esse desrespeito com a história. Desrespeito com a memória dos brasileiros. Um pedido de desculpas com letras garrafais, na primeira página de domingo, é o mÃnimo que se espera de um jornal decente.
Folha R.I.P
A FSP com esse editorial me lembrou o da ditabranda. Foi para isso que tiraram Maria Cristina Frias? Agora, entendi a razão. Foi para eleger Bolsonaro.
Já a algum tempo a Folha derrapava. Continuava a assiná-la pelo prazer de ler alguns de seus colunistas. Este editorial torto com tÃtulo obsceno me faz impossÃvel continuar a assinatura. Passem muito bem.
#metoo
A Folha sendo a Folha, como sempre. Editorial horroroso. Depois vem com o papinho mole de vestir amarelo. Lamentável
Realmente, a Folha amarelando pro mercado e pro fascismo!
A Folha deveria, pelo menos, ser respeitosa com a história de vida e de luta da Dilma Rousseff, já que não tem o respeito pela sua vida polÃtica, e não associar o seu nome ao de um presidente que, em nada contribuiu, nem contribui com o paÃs. Vergonhosa comparação!
Editorial lamentável! ... Procurem o último discurso da Dilma ... Dirão hoje que ela foi profética!
A folha, como quando apoiou o golpe de 2016, mostrando a sua verdadeira posição: reacionária. Dissimulada de pluralismo, ela sempre está presente. Falta de vocação democrática e Republicana. Vergonha alheia.
Um editorial (lamentável) para entrar para a história, mostra toda a parcialidade deste jornal na polÃtica recente do paÃs. Afinal a serviço de qual democracia a folha está?
Esse editorial mostra quão distante estamos de uma realidade crÃtica da nossa imprensa. São análises desse tipo que fortalece o que chamamos de “bolsonarismo. Existe um provérbio oriental que afirma que quando um idiota aponta o sol com o dedo, ele não consegue enxergar o sol, pois só consegue enxergar o seu próprio dedo. Eis o editorial da folha.
Esse editorial demonstra de forma clara a ascenção de Bolsonaro. Foi com o incentivo dessas opiniões que se formou o bolsonarismo. E por isso ele, o Bolsonaro, critica de forma aberta a parcialidade da imprensa. Bolsonaro não precisa mais dessa mÃdia, descobriu outra mÃdia eficiente: as redes sociais. E dessa forma produz as notÃcias que ele quer. Portanto, como vão critica-lo, se a mÃdia tradicional continua com essas narrativas distorcidas da realidade econômica e social.
Que desastre numa única reunião de pauta! Vinte meses de encenação crÃtica jogados no li xo... Ainda por cima ficou patético por parecer baba-ovismo para agradar a 'investidores' e anunciantes...
Qual o objetivo deste editorial? Uma decepção. Que editorial misógino e desrepeitoso com uma mulher torturada durante a ditadura militar e associada a um homem que defende e homenageia seu torturador! Quem escreveu esse editorial tinha que se retratar. A FSP pode tecer crÃticas à polÃtica econômica de qualquer governo seja do Bolsonaro ou à Dilma, mas que seja de forma técnica e séria.
Realmente, além do fascismo, do golpismo, do neoliberalismo e do mau-caratismo, ainda tem a misoginia! Folha porco-chauvinista!
Que vergonha, Folha de São Paulo! Como vocês podem comparar esse monstro que elogia torturador, esse genocida corrupto com Dilma Roussef, uma mulher Ãntegra, torturada na ditadura, que sofreu um golpe? Até quando vocês vão continuar mentindo e apoiando o fascismo e a desgraça que acomete o Brasil? Vocês também são responsáveis pela tragédia que vivemos.
O banqueiro dono da fsp detesta que dinheiro público seja público, ele o quer dentro do banco dele. Por isso os banqueiros querem estado mÃnimo. Para eles o estado só deve existir para assegurar que o povo trabalhe para encher os cofres privados. Suprime impostos , pois os ricos não pagam mesmo , e o pobre entrega direto nos caixas privados.
Repugnante esse editorial
A FSP já errou quando apoiou a ditadura e depois se retratou. Espero que faça o mesmo em breve. Permanecer no erro não é uma boa polÃtica para quem pretende ser o principal veÃculo de comunicação do paÃs.
Texto mentiroso. Esta empresa apoiou o Golpe de 1964 e deveria ter vergonha na cara.
Erraram! E erraram feio! Um absurdo comparar uma ex presidente honesta, vitima de golpe e de tortura ao atual ocupante cargo, um marginal e defensor de torturadores. Não adiante nada pedir para "usar amarelo pela democracia", essa campanha ridÃcula, e ao mesmo tempo ficar lambendo as polÃticas econômicas austericidas do Paulo Guedes! Quer dizer então que polÃtica econômica pra pobre é ruim e pra rico é boa? Lamentável!
O comentário que publiquei é a parte final do texto do Jornalista Moisés Mendes, no site Brasil 247.
“O editorial de sábado da Folha é a bajulação mais escancarada. O jornal rasteja em direção à direita, com um agravante. A queda de qualidade dos editoriais, em forma e conteúdo, equipara o texto raso da Folha ao nÃvel de raciocÃnio do seu algoz. Os jornais e Bolsonaro se odeiam e são parecidos. Se este texto fosse um editorial, por imitação poderia ter este tÃtulo: Jair Frias Mesquita Marinho”
"Jair Frias Mesquita Marinho"! Muito boa essa! Perfeito!
A Folha e seus coirmãos (Estadão, O Globo, Veja, Record, SBT..) continuam tentando legitimar como história as mentiras lançadas e verdades omitidas com os mensalões, petrolões e Lava Jatos da vida. Seus donos, infelizmente, continuarão ricos e irmanados aos milionários e bilionários; e o Brasil da maior parte da população, fadado ao eterno subdesenvolvimentismo. Nós, que fazemos parte deste Brasil real, é que devemos acordar e ser mais crÃticos a tudo aquilo que eles noticiam e defendem.
Cancelando minha assinatura. Comparação sem lógica, sem conteúdo, sem justificativa. É esta a imparcialidade deste jornal? Mentindo? No próprio texto vocês declaram que no governo Dilma a divida publica em 4 anos foi de 12 a 16 (números arredondados) e agora estar em 90% em um ano e meio. Dá prá comparar? Adeus Folha.
Descabido e tendencioso ...me parece proposital os erros ,,,não acredito que um jornalista não tenha conhecimento sobre os fatos que levaram ao impeachment da Dilma.destorçe os fatos para agradar o dono do jornal?
Que vergonha esse tÃtulo. O jornal apenas se desmerece...
Sou assinante da folha. Respeito o seu bom jornalismo. Fato que fiquei estarrecido com esta materia tentando colocar a presidente injustamente deposta no mesmo patamar do atual ocupante da presidencia. Espero sinceramente que haja retratação desse absurdo colocado de forma leviana e irresponsável, tentando normalizar o anormal.
É lamentável a falta de respeito dos senhores nesse editorial, a começar pelo tÃtulo. É fácil entender porque chegamos no fundo do poço no Brasil, pessoas que escrevem artigos como esse assinam o nosso fracasso como sociedade.
Uma palhaçada. Vou cancelar a minha assinatura na segunda, não posso continuar assinando um jornal que fala mal do funcionalismo público e quer instituir uma polÃtica neoliberal goela abaixo, não ouvindo o contraditório, está igual a rede Globo.
Fique fulo, mas não se vá, Casseb; vozes como a sua são importantes. Não exija da Folha mais do que ela pode dar, como organização plural cheia de contradições.
Isso, cancela. Não espere o bolo. É a ética do cancelamento. Ciao.
Ao pessoal que tá inundando a caixa de comentários com ameaças de cancelamento da assinatura, sugiro que passem a ler DCM e Brasil 171, Revista Forum e afins. Lá garanto que vcs não vão encontrar nenhuma crÃtica ao seu polÃtico de estimação.
Caro Jove, não se iluda nem queira iludir os desavisados que o leiam: isto que lê não tem nada de orquestrado, são mesmo assinantes que em massa se indignam com toda a justiça com um editorial a todos os tÃtulos repugnante e inadmissÃvel.
Isso é movimento orquestrado, Leandro. Sossega o facho.
Editoriais são escritos não por jornalistas zelosos, mas por diretores/dirigentes ávidos por divisas pra manter o lucro de empresas. O que mais me incomoda nesse fake-editorial não são as maquiagens de dados, a leitura quase colegial do passado ou a miopia polÃtica que une sujeito cujo frase mais lapidar é "sou especialista em matar" com presidenta eleita democraticamente e mulher torturada em ditadura. Acho que adiei demais em cancelar assinatura deste jornal. Má fé e mentira têm limites.
Ô, Sandro, não vai não. Vai ter bolo!
Ao equiparar democratas a antidemocratas, a Folha abriu caminho para os fascistas. Vocês ajudaram a viabilizar a aceitação da extrema-direita.
Titulo e conteúdo perfeitos. Esse governo a continuar com os planos dos militares e do Rogério Marinho, caminhará a largos passos para o desastre econômico da aventura desenvolvimentista da Dilma. Engraçado é a revolta dos petistas ameaçando cancelar a assinatura, com a comparação como se a aventura econômica do governo Dilma tivesse sido um sucesso. Sqn.
Cancelando assinatura, jornaleco nojento
Diz o motivo, Maria de Fátima. Articule-se. Exponha-se.
Cancelando assinatura.
Isso mais parece uma defesa de bolsonaro e guedes. Desde que a esquerda com o PT saiu do governo, diminuiu os empregos e a renda do trabalhador. Folha consegue explicar porque com temer e bolsonaro se houve alguma melhora para os brasileiros ?
Revoltante esse tÃtulo. E Ãdem para o artigo. Opinião da Folha? Estou cancelando assinatura.
Só rindo, Maria Barros. Só rindo. Dê seus motivos, articule seus argumentos, exponha-se. Assim, fica parecendo que você faz parte da turba enfurecida que cancela por cancelar. Se entendeu o artigo, necessariamente deve conseguir articular dois ou três argumentos, qual é?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Jair Rousseff Voltar
Comente este texto