Opinião > Jair Rousseff Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 Próximas
Cancelei minha assinatura.
Uia!
Estou cancelando minha assinatura deste jornal após ler este editorial. Má fé rasteira, deturpação dos fatos agride o leitor. Safadeza jornalÃstica tem limites.
Revoltante titulo, materia péssima. Aguardo retratação para decidir se vou manter a assinatura do jornal
Entre o 'bêbado e a equilibrista', a Folha de fato deveria se retratar dessa derrapagem; ficou parecendo aceno frÃvolo a 'investidores' e quejandos.
Assistam à série croata O Jornal. Aà será possÃvel entender por que um editorial desse tipo surge onde menos se espera.
Nenhuma palavra sobre a polÃtica de desoneração fiscal da Dilma, essa sim a principal responsável pela recessão econômica no seu segundo mandato. O editorial, além de forçar a barra no tÃtulo, é negligente na análise.
Evidentemente, o tÃtulo foi proposital. É uma forma pouco inteligente de defender a austeridade, menos por preocupação com os pobres, mais por preocupação com seus próprios interesses
Discordo do argumento central do editorial, de que a manutenção do teto de gastos seria necessário para proteger os mais pobres., sabendo-se que estes sofrem hoje com as restrições no acesso aos serviços públicos essenciais. Mas também discordo dos leitores que, por algum desvio intelectual ou moral, acusam o editorial de comparar as biografias de Dilma e Bolsonaro. O editorial claramente compara a gestão de ambos. E tem fundamento para isso. Sim, o bolsolulismo está em curso, não adianta negar.
Esse editorial, colando dois nomes tão antagônicos, é totalmente cruel, mal intencionado e, para mim, se compara a uma Fake News. Tirou toda a credibilidade do jornal. Deplorável. Por causa deste editorial, infelizmente, vou deixar de ser assinante. Não posso ignorar esse tipo de postura jornalÃstica. Mesmo com tantos jornalistas brilhantes dentro da Folha, sinto que devo adotar um posicionamento de "tolerância zero" com relação a esse tipo de publicação. O mal só cresce quando não fazemos nada.
A indignação faz sentido, mas o cancelamento da assinatura é 'autocancelamento', e requer ponderação com mais tempo. Não se pode investir todas as fichas emocionais num veÃculo de comunicação que faz das tripas coração para se equilibrar no esforço de reconhecimento do pluralismo. Não se vá.
Ô, Nara, não bata no errado, apertando o botão do cancelamento de assinatura, pura e simplesmente, qual é? Muito mais contra seus interesses faz esse governo Bolsonaro, e o que você tem feito além de verter bÃlis e enraivecer-se? Que conversa é essa de "o mal só cresce quando não fazemos nada"? Então fala alguma coisa, mas faça contra quem de direito! Eu, hein? Eis a ética do cancelamento se mostrando..!
perfeito.
Para os editorialistas do jornal, muitos deles tem colunas semanais aqui, o importante é ganhar o debate retórico emplacando suas ideias, mesmo que seja mentindo e ignorando ciência e história econômica e experiências e a reações de todos paÃses na atual crise. Tudo para satisfazer seus inesgotáveis egos e a fantasia de que são gdes macroeconomistas, mesmo que seja para arriscar colapso econômico, social e da democracia. Frias, vc é uma vergonha. Renove a folha.
Editoriais não servem para nada, a maioria nem lê essa besteira. É a parte menos lida de qualquer jornal, diz o Gay Talese em O Reino e o Poder, uma história do New York Times.
Deprimente e revoltante a comparação de uma mulher honesta e honrada que foi torturada pela ditadura, com o atual presidente que faz apologia da tortura e exalta torturadores e ditadores sanguinários. Folha, pisaste feio na bola!
Vocês editorialistas deste Jornal são mentirosos. Não tem nenhum cabimento esta comparação desonesta e descontextulizada. DiLma foi vitima de um golpe de estado moderno do qual participou o capitão que vocês estão "protegendo" para apoiar o sanguinário do estado Guedes. Lamentável é pouco é sim Deploravel este comportamento da Folha. Desejo que haja muitos cancelamentos de assinatura.
Comparação estapafúrdia. Jair Bolsonaro elogiou o Ustra, afirmando ser o terror de Dilma. Apontar erros é uma coisa,falta de sensibilidade é outra. Desrespeitoso.
Ansioso por ouvir a análise da ombudsperson. Que linhas existem ainda no jornalismo brasileiro capazes de notar e frear o papel de, no mÃnimo inércia, no máximo cumplicidade, no longo processo de perda de credibilidade das instituições de accountability democrática? É urgente o jornalismo independente que apregoa.
É isso aÃ! Vamos lá, ombuds*, diga logo alguma coisa!
Incluir Dilma foi lamentável ....
Dilma Rousseff foi torturada pelo execrável ulstra. O geno@ida é admirador deste ser abjeto. Ao juntar o nome do geno@ida ao da ex presidente a fsp mostrou que sua defesa da Democracia e do Estado de Direito era um verniz muito tênue e que tal defesa só era válida enquanto atendia aos seus interesses. Em mais de 50 anos lendo a folha, nunca me senti tão enojado... a folha, descendo ao nÃvel dos mais sordidos pasquins, mostra sua face podre
De péssimo gosto a comparação e o tÃtulo desta Folha. O jornal deveria pedir desculpas.
Quando a Folha vai fazer autocrÃtica sobre a maneira acrÃtica pela qual simplesmente transcrevia o que recebia de Dallagnol e quadr.ilha limitada? Isso foi fator fundamental para o Bozo chegar à Presidência.
A folha (agora, passa a merecer minúscula) revela-se tão abjeta quanto o atual presidente. .
A FSP que assino e leio assiduamente saiu do armário com este malfadado editorial, ao mostrar sua face de apoiadora do neoliberalismo ou capitalismo terminal depredador . Que decepção! Quando achava que a FSP havia tomado uma direção em favor do humano e da humanidade, eis que me surpreendendo, ao notar que mantém o velho padrão de defender os rentistas financeiros que não conseguem enxergar além do próprio nariz
Não subestime as 'lutas intestinas', Ivan.
Muito bem colocado, Ivan.
Na mosca, Ivan!
Qual o criterio da folha pra podar o comentário? A reportagem é fascista a reportagem mistura algoz e vitima ...que palavras usar? Reportagem li x oo.
Como a Folha vai fazer campanha "a favor da democracia", depois desse editorial asq.ueroso, que não separa o joio do trigo?
A Folha, que contribuiu com o que chamou "dita.branda", cedendo veÃc.ulos para o transporte de presos polÃticos, agora se esquece do torturador de Dilma e dos elogios que esse torturador recebe do Bozo.
Se “a Folha pensa” certamente vai pedir desculpas a seus leitores e promover mudanças!
O que aconteceu na Folha? As mentes lúcidas foram atingidas por alguma sÃndrome e entregaram o editorial nas mãos de ignorantes?
São as chamadas 'lutas intestinas' - com diarréia intermitente,
Nojento e vergonhoso! Todos sabem que a folha de SP em conluio com a Globo, tentaram enaltecer um JUIZ LADRÃO LESA PÃTRIA, para que este criminoso pudesse ser o candidato desta direita raivosa e mentirosa, à presidência da República em 2022. A folha realmente não é e nunca foi um jornal imparcial, estão se transformando em uma verdadeira imprensa marrom!
No fundo faltou coragem a FSP em dizer "Jair Temer" capo da Familicia. A FSP em mais um momento "ditabranda". Lamentável!!!!
Editorial asq.ueroso! Dilma foi tort.urada por Ustra. Bozo tem Ustra como Ãdolo. Nenhuma palavra sobre as pautas-bomba enfrentadas por Dilma, o que teve papel fundamental para alavancar o gol.pe.
Discordar é necessário e faz parte do processo democrático. Portanto, utilizar o sobrenome da ex-presidente Dilma para compará-la a Jair Bolsonaro, observando, apenas, a questão fiscal, é de um despropósito sem precedentes, porque desconsidera o contexto polÃtico e econômico vivenciado por cada um dos envolvidos. O Editorial errou feio!!
TÃtulo ridÃculo. Usar o sobrenome de Dilma para compará-la com o sujeito que saudou seu torturador é de uma frieza. Com a palavra, a ombudsman.
Huummm... o pessoal ficou nervoso com o editorial.. uau.. É um tal de cancelar assinatura: “cancelo já”, “cancelo hoje, nem mais um dia”....rsrs Isso é chilique contra quem pensa diferente de nós.
A frase é da Rosa Luxemburgo: Liberdade é a liberdade de quem pensa diferente de nós. Não sou bolsonarista. Acalmem-se... rsrs
Graças a Deus eu penso diferente de vocês. Aliás, vocês pensam? Aparentemente somente o dono da boiada pensa, vocês apenas o seguem bovinamente.
Nós quem, cara-pálida?
É delirante essa ideia de que o Estado não possa se endividar em uma moeda emitida por ele mesmo. O limite do gasto público deveria ser o bem estar da população.
O editorial erra em todos os sentidos, comparar a ex-presidente Dilma com Jair Bolsonaro é o mesmo que fez esta folha num outro editorial, chamar a ditadura de ditabranda.Â
Não sentia repulsa por algum editorial há muito tempo! Que texto porco! Lamentável o jornal querer alinhar Dilma Rousseff a um ser desprezÃvel que se encontra na presidência!
Insistir nessa falsa simetria e defender a democracia é insensatez desse jornal. Estava pretendendo cancelar minha assinatura, que de repente saltou para R$19,90. Já não tenho mais dúvidas, após esse editorial. Vou cancelar é agora!
A própria Folha reconhece que um bom tÃtulo significa mais leitores. PouquÃssimas pessoas irão se interessar em "Jair Rousseff"! HorrÃvel! Então, Folha, bora dar uma boa faxina nessa redação?
Só vendo o tÃtulo da vontade de .
"(...) colocando em risco até mesmo a estabilidade econômica, duramente conquistada pela sociedade brasileira nas últimas décadas." Pergunto: e quem estava à frente, levando a sociedade brasileira? Quem estava então no governo nas últimas décadas?
a pessoa que escreveu esse editorial deveria ler o texto de thomas picketty na piaui do mes passado, para não falar tanta baboseira. esse é o jornal que prega a democracia, mas, pelo visto, ela só vale para alguns.
Lamentável esse editorial. Depois de tudo que a Folha passou, ainda não aprenderam.
"Suceder à petista"? Governo Temer e a reforma trabalhista não existem mais pra vocês?
Este editorial é uma aberração. Associar Bolsonaro. Defensor do torturador de Roussef é simplesmente imoral e capcioso.
Perfeito!! Ainda mais depois da publicação do "manifesto" do Márcio pochmann, que assinado por muitos, tem as idéias mais descabidas em termos de polÃtica fiscal. Apostar numa "nova matriz econômica 2.0" é um delÃrio! E mais uma vez, os desajustes fiscais vão impactar novamente os mais pobres, e n ameaçar a subsistência de "rentistas" e setores da elite em geral.
Enganar a si mesmo é um direito de todos. O que vale mais: o bem-estar de toda a população ou a dita estabilidade fiscal? O governo do Bozo concedeu 1,2 trilhão aos bancos a pretexto de combate à pandemia.
As assinaturas vêm e vão.
É isso que a Folha pensa? Lamentável!!!
Desonesto! Muito desonesto! Mas em nada surpreendente, apenas confirma o que não merece a assinatura de alguém minimamente bem informado. A mesma estratégia de igualar fascistas e democratas, chantagistas e chantageados. Não à toa foram e seguem sendo assessoria de imprensa da lava-jato. Não perderei tempo cancelando a assinatura, mas não renovarei. Jornalistas sérios não deveriam associar seus currÃculos e suas biografias a este jornal. Lamentável!
Só vendo o tÃtulo tenho vontade de .
É desta forma que a FSP incentiva campanhas a favor da democracia? Distorcendo fatos, criticando a população nordestina e as pessoas carentes? Muito triste está situação!
O proprietário do jornal entregou o editorial para negacionistas da ciência e história econômica. Qdo o mundo emergir da pandemia todo investimento vai para os paÃses cujo estado investiu forte para socorrer o povo e empresas. O Brasil vai colapsar econômica e socialmente e se não tiver sucumbido ao autoritarismo, poderá enviar esses medievais do bozó e p fezes para o esgoto de onde vieram. Liberais vão insistir que precisamos de mais reformas de minimização do estado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Jair Rousseff Voltar
Comente este texto