Opinião > Fôlego à Lava Jato Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Wilson de Oliveira

    A última trincheira do cidadão está no Ministério Público e depende do STF. A reação política e de corporações envolvidas é compreensível. Estranho é constatar que há contribuintes e eleitores lesados se manifestando de forma contrária a operação Lava Jato e ao MPF apenas porque seus corruptos de estimação foram condenados. Após Copa, Olimpíada e milhares de obras abandonadas, há quem acredite em corrupção do bem.

    Responda
  2. Raimundo Carvalho

    É isso aí, manos e manadas, continua valendo o que disse o capiroto do Jucá, agora com o beneplácito dos senhorzinhos da Folha : "com STF, com tudo"

    Responda
  3. Maria Isabel Martinez Pons

    Os editorias de hj estão especialmente horrorosos. Defendendo essa picaretagem que foi a lavajato! A quem vcs querem enganar?

    Responda
  4. Dea maria Kowalski

    Os editoriais da FSP de hoje estão escabrosos. O que me faz pensar que há algo que o jornal sabe e que não sabemos. Talvez uma pesquisa eleitoral que mostra a preferencia pela esquerda. Por essa razão, essa guinada, sem disfarce, para a direita, quiçá, pela extrema direita bolsonarista. Medo de perder Guedes e seu programa neoliberal. A mídia investiu toda sua credibilidade nesse programa, apostou alto e se recusa a perdê-lo.

    Responda
  5. Gil Carlos Dias

    A conversas entre Moro e Dallangnol foram obtidas de forma ilegal. Dallangnol está respaldado pela liberdade de expressão. As decisões de Celso de Melo e Fux valerão para equilibrar as forças entre as instituições. A Lava Jato terá oportunidade de se depurar. É lendo os editoriais da Folha, Estadão, O Globo e assemelhados que aprendemos como se fazem as salsichas dos grandes veículos de imprensa da nossa nação. Hipócritas incorrigíveis. Seremos eternamente subdesenvolvidos, lamentavelmente.

    Responda
  6. Fernando Antonio

    Qualquer funcionário público tem que ser fiscalizado, principalmente se lhe for concedido muito poder pelo Estado. Se assim não fosse aceitaríamos que qualquer policial, a pretexto de eliminar a criminalidade do bairro, torturasse e matasse suspeitos. Sua ação poderia até ser "eficaz", porém totalmente fora da lei. Para conter excessos existem os órgãos de controle externo que devem ser valorizados e prestigiados. É assim nas democracias.

    Responda
  7. CARLOS BERNER

    Os editoriais, hoje, estão estarrecedores: este elogia o "justiciamento" e exalta seus mentores ; o anterior, por sua vez, "tenta" se igualar á baixeza dos atuais ocupantes do Planalto, pratica (?) a sua presumida isenção fazendo tábua rasa do contexto dos 2 governos destacados , e, enfim, nos "orienta" no tocante a única opção econômica infalivel que, instaurada há 6 anos (= meia era PT) e partindo de patamares baixos não trouxe incremento digno.

    Responda
  8. Wilson de Oliveira

    A reação política e de corporações envolvidas é compreensível, contudo, é muito estranho que contribuintes e eleitores lesados se manifestem de forma contrária a operação Lava Jato apenas porque seus corruptos de estimação foram condenados. A única trincheira do cidadão está no Ministério Público.

    Responda
  9. Dickson Franklin Alves de Lima LIMA

    A matéria acolhe o Procurador Dallagnol agindo abusivamente, nota-se, na verdade, uma inversão de valores! Há um Brasil que tem uma concentração de malignos seres maus políticos, que estão a poluir a nossa vida pública, com vez e voz dominante, mesmo sendo suspeitos de desvios milionários do erário, políticos estes que estão legislando em nosso parlamento, mobilizando ações e pressões contra o MP e o Judiciário para que os graves e danosos crimes dessas pseudovítimas fiquem na impunidade.

    Responda
  10. Cloves Oliveira

    Quem exige que os participantes da Lava Jato procedam de acordo com o modelito são os que mais desrespeitam as leis do país. O Brasil possui os piores legisladores do planeta, que fazem leis para proteger as oligarquias e os cartéis. Como dizia o Ruy Barbosa, quem implementa as leis tem o dever de compensar pela indecência e falta de caráter de quem as produziu. Os membros da Lava Jato estão pagando o mesmo preço que pagaram os integrantes do Mãos Limpas na Itália.

    Responda
    1. Joaquim Branco

      Se exigir que "procedam de acordo com o modelito" é seguir as leis e a constituição? Acredito que todo agente público deve fazê-lo. No Rio, para combater o tráfico, fugiram do modelito. Os resultados estão aí. Pergunte ao morador, o que é pior: o tráfico ou a milícia?

  11. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Lamentável a incensação de quem desrespeita as normas processuais para perseguir supostos suspeitos de crimes e abusa do cargo público efetivo para fins políticos a que não se destina. Quem tem por função a "persecutio criminis" devia haver-se distante dos holofotes e ter conduta livre de qualquer suspeita de irregularidade, o que não parece ser o caso em tela. Não basta ter bons aliados para ser digno das funções que exerce.

    Responda
  12. Luiz Santos

    A Folha pegou muito leve em quem fraudou em demasia o devido processo legal, fazendo crer ao leitor desatento que os fins justificam os meios. Lamentável!

    Responda
  13. Joaquim Branco

    O referido PowerPoint expôs na mídia todas as suspeitas, fundamentadas ou não, que a lavajato tinha em relação ao Lula. A consequência disso foi que, a partir daí, ficou difícil fazer o caminho de volta. Ou seja, mesmo sem nenhuma condenação, o investigado já estava moralmente condenado. Lógico, que procurador deve ser julgado e punido por isso. Por coincidência, quem decidirá se ele será julgado, pois o prazo se esgotará, será o Fachin, lavajatista convicto. Enfim, o mundo dá voltas.

    Responda
  14. Jove Bernardes

    A vaidade em pessoa na presidência do STF vai ser do balacobaco.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.