Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARCELO MAURO DE CAMARGO

    Valeu Tostão como sempre brilhante , adorei a ideia do auxilio emergencial da CBF , abraços !

    Responda
  2. jucelio alves da silva Alves

    Comentário simples e preciso do tricampeão Tostão. Jogava muiiito.

    Responda
  3. Pedro Cardoso da Costa

    Neymar, tecnicamente, já é o melhor do mundo. Mas, as pessoas levam em conta o rendimento coletivo, das vitórias, dos títulos. E ele é deslumbrado consigo mesmo. Exige número de camisa, posição para entrada em campo. Ele exige, não ocorre! E isso o desgasta muito junto à opinião pública. Também na linguagem esportiva precisamos melhorar. Por exemplo essa palavra "considerado"... melhor técnico. O "considerado" não é o melhor técnico? O melhor jogador?

    Responda
  4. Maurilio Oliveira

    Concordo que Neymar é um excepcional jogador de futebol; com todas as condições para chegar a melhor do mundo. Neymar só não tem uma coisa: foco. Sem me estender muito, alguém já ouviu falar nos "parças" do Messi ou do Cristiano Ronaldo?

    Responda
  5. Octávio Gonçalves Ribeiro

    O Internacional tem feito bons jogos também, além desses 3 que o craque Tostão falou. Hoje é uma grande oportunidade para dois dos que infelizmente ficaram de fora no 7x1 (Thiago Silva e Neymar) "vingarem-se" dos alemães.

    Responda
  6. ERALDO AZEREDO PERROUT

    Excelente o comentário craque Tostão, Quem ganha e perde jogo normalmente é jogador e não o técnico. A exemplo da falta otimos jogadores nos dias de hoje, os comentaristas de hoje deixam muito a desejar, a maioria formados em álbum de figurinhas. Nosso craque Tostão se salva nessa baixa qualidade de comentaristas.

    Responda
  7. Claudiney de Oliveira

    A tática é um esquema de jogo. É apenas uma estrutura como qualquer outra. Ajuda apenas na organização. O resto é sempre executado por protagonistas e coadjuvantes em campo. Os primeiros brilham e decidem. Os segundos tentam ajudar e até ajudam quando não atrapalham. Simples assim!

    Responda
  8. Fernando Ferreira

    Tostão suas crônicas são ótimas! Só não concordo que o Flamengo seja o time que mais sente falta do ambiente do estádio lotado. Tanto que acho que ano passado o clube ganhou tudo porque investiu pesado e certo. Não por causa do estádio lotado, que aliás foi uma consequência do bom futebol. Acho a torcida do Corinthians mais vibrante e fervorosa. Na minha opinião, faz mais falta. Tanto que o Timão, mesmo com equipes medianas nos últimos anos, conseguiu títulos, muito devido a sua torcida.

    Responda
  9. JOAO BATISTA DE AZEVEDO MARQUES NETO

    Gosto dos comentários do Tostão. Sempre lúcido e fora do lugar comum dos analistas de resultados das TVs. Lembremos que a unanimidade dos analistas diziam que este ano não tinha para ninguém, "o Flamengo iria ganhar tudo que disputasse". Engenheiros de obras prontas, coisa que não o Tostão não é.

    Responda
  10. Nilton Silva

    Concordo em gênero e número com o último parágrafo. Só não concordo em grau, porque acho que a cervejinha não precisa ser com moderação.

    Responda
  11. Flavio Ujiie

    É cada comentário dor de cotovelo

    Responda
  12. marcus vinicius de morais correa

    2 craques? Esqueceu de Navas ?

    Responda
  13. CLOVIS RAMALHO MACIEL

    Sempre o ufanista Tostão. Padrão Pelé de patriotada... Remember the 1x7...O Brasil tinha mais craques é? Sempre, de acordo com o soberbo Tostão...

    Responda
    1. LEONARDO LORENA

      torço p/ q Bayern faça 7x1 no psg (td minúsculo)... assim os fujões cai-cai e tiago silva - o capitão q sentou na bola e ficou de costas nas cobranças de pênalti contra o Chile em 2014, terão um 7x1 pra chamar só de seu