Vinícius Torres Freire > Bolsonaro soma vitórias e se revigora no caos que criou Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. jose Ferreira

    Esta questão do cloroquina vai alavancar ainda mais a sua candidatura, quando a poeira ideológica abaixar e a verdade aparecer . Nunca na história da humanidade a ciência foi tão esculhambada .

    Responda
  2. Bernardo de Morais Linhares

    Assim como o PT era imbatível com o bolsa família no voto de cabresto, Bolsonaro recupera a popularidade dele com o auxílio. Além do presidente ser unanimidade nas igrejas evangélicas q são maioria na população brasileira. O Brasil não é mais um país laico.

    Responda
  3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Nada obstante tudo isso o Bozo só continua no poder por uma conjunção de apoios e omissões das elites, incluindo mídias, empresariado, financistas e rentistas, judiciário e congresso nacional, que não ocorreriam se tivessem lugar num governo de esquerda que cometesse barbaridades similares ou mesmo muito menos contundentes, como foi no caso da Dilma.

    Responda
  4. CARLOS ROBERTO PEREIRA

    Pra falar a verdade ele comprou o povo pobre com o auxilio ermegen ia deixa de da o auxilio pra vê o que vai acontecer o povo aqui e a raça mas misturada do mundo ninguém se une a favor de nada são falsos com eles mesmo por isso esses políticos fazem o que querem isso e piscologico queria que esse presidente fosse em outros países eu tenho bastante família lá fora sei com fuciona todos unidos em um só pensamento

    Responda
  5. Ednaldo Miranda de Freitas

    Com 19 meses de desgoverno, haja contorcionismo pra se manter no cargo. Sorte do Bolsomico, na opinião daqueles que acreditam em crendices. Só que não. Ainda resta 29 meses pela frente. E o povo ainda não se sente seguro para participar das grandes manifestações.

    Responda
  6. Marcos Serra

    As críticas simplórias e repetitivas mascaram o que há por trás da aprovação do PR. Fim da corrupção, obras sendo tocadas, transparência nas ações, embora por vezes rudes, declarações autênticas, equipe ministerial (fora poucas exceções) das melhores que o Brasil já teve. A receita desse bolo não é tão difícil de fazer.

    Responda
    1. alex carvalho

      Como é a sensação de enxergar exatamente o oposto dos fatos ???!!! Não entendo como isso é possível!!!

    2. Marcos Serra

      De forma isenta, li os comentários abaixo. O mais irônico é que as mesmas pessoas que acusam o PR de negacionista, viram as costas à realidade para manterem seu discurso ou partem para uma infantil distorção dos fatos. O fanatismo provoca uma grave doença: a cegueira seletiva e conveniente. Minha dúvida é se a mesma é inconsciente ou apenas oportunista.

    3. Daniel Alvares

      Se você encaixar nesse seu comentário o episódio Queiroz e as mais de 100.000 mortes, e eu não gargalhar, juro que voto no Bozo em 2022

    4. MARCOS BENASSI

      Caro Marcos, você é um enigma. Uma vez que escreve decentemente, quem está lendo crê também que você seja capaz de ler com acuidade. Daí vem o paradoxo: como é possível que isto seja dito seriamente? A única coisa razoável é sua afirmação de que as declarações que Bozo expele são autênticas. Sim, autênticas na grosseria, na misoginia, na inaptidão político relacional, na pequenez de espírito, em quaisquer desqualificações que encontremos, porque o Bozo é versátil na Erda que espalha.

    5. Luis Galdieri

      Fim da corrupção? Ah é lavagem de dinheiro não deve ser corrupção pra voce ne? Obras tocadas? Como a pequena parte de transposicao do São Francisco que lhe coube fazer e que teve que remover familiar por risco de inundação? Equipe ministerial incrível mesmo...vocês são realmente lunáticos...

    6. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Cara, se não fosse uma tragédia estaria rolando no chão de tanto rir da sua piada de mau gosto!

    7. Antonio Carlos dos Reis

      "Fim da corrupção", "transparência nas ações", "equipe ministerial das melhores"... Gostaria de viver neste mundo de ilusões, mas minha sensatez e inteligência não permitem.

  7. EDUARDO SANTORO

    "O direito não existe para distribuir justiça: isso é com Deus, pra quem Nele acredita" me ensinou um professor da faculdade de direito do largo São Francisco, nos idos de 1990. Então , parem de chamar de Justiça decisões do poder judiciário. Escrevam, digam assim,por exemplo: "o judiciário definiu como ilegal a greve dos metroviários." Com reverência aos poderes, não há democracia. Ou a democracia da Folha é a hegrmonia de famílias dominando e comandando a imprensa?

    Responda
  8. Lineu Saboia

    Tudo está calmo, sem embates. Enquanto isso Bolsonaro vai conquistando eleitores no nordeste e Norte desbancando o PT e a esquerda que não tem forças para reagir. Consequentemente vai consolidando sua reeleição. Se nada abalou a popularidade do governo no auge da crise isto significa que o que vem pela frente terá menor força para abate-lo o que vai garantindo a sua reeleição. É isto que o que o povo espera. Bolsonaro 2022!

    Responda
  9. Roberto Lopes Machado

    Quando o auge da crise do vírus passar, e se fizer uma análise séria e honesta das causas de óbitos, é que vamos perceber os absurdos na gestão do problema. Gostaria de ver quantificados os crimes que foram cometidos em nome da "ciência"

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Quem acredita que a terra e plana tem que escrever ciência entre aspas mesmo

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Os do seu Bozo pouco importam, não é?

  10. RICARDO ARANTES MARTINS

    Está se beneficiando, politicamente, pelo auxílio. Só que queria da R$ 200,00 de auxilio, por 03 meses. Foi o Congresso quem aumentou o valor. Vide PL 1066/2020 aprovado no Senado. Origem, Cam. dos Deputados. Dep. Eduardo Barbosa PSDB/MG.

    Responda
  11. Miro Costa

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  12. Miro Costa

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  13. NACIB HETTI

    O Bozo descobriu onde está o voto que elege. Pouco a pouco vai entrando no curral eleitoral pavimentado pelos ideólogos do PT.

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Será que o Bozo virou comuna? Hahahahaha

    2. RICARDO ARANTES MARTINS

      que ele tanto criticava

  14. Nilton Silva

    Tentar entender o Brasil é tarefa pra várias vidas. Já disseram que não importa o tamanho do buraco, o país e muito grande pra cair nele. Acho que foi mais ou menos isso.

    Responda
  15. Athayde Carneiro

    ai jesúis: nada pior do que ter de tomar uma caneca de lucidez extrema logo de manhã.

    Responda
  16. José Fernando Marques

    Concordo com o articulista, mas ainda mais com Pelussaro. Esses sete pontos percentuais se devem à desinformação da população, que também por desinformação e imaturidade política elegeu o "presidente". Esses pontos não consagram, apenas salvam o ex-deputado de um desastre maior. Devem-se ao auxílio, sem dúvida. Mas há muita água por vir, não nos precipitemos.

    Responda
    1. Miro Costa

      Sábio é só você. Como consegue conviver com tanta ignorância? Muda.

  17. Pedro Cardoso da Costa

    Os méritos pela continuidade natural de Bolsonaro não são dele. São, sim, de uma desilusão da população com os 500 anos administrados que resultaram nesse país que temos hoje. Qualquer outra explicação é acessória.

    Responda
  18. Tino Leon

    O desgoverno bozo é mais uma prova de que o ser humano (o brasileiro) se adapta às desgraças que lhe acometem e lhe sugam a alma. Enquanto isso, a esquerda brinca de fazer lives, apostando que bozo se enfraquecerá até 2022. Vai cair do cavalo.

    Responda
  19. Mario Donizete Pelissaro

    Que popularidade é essa q vcs falam? O cara subiu de despreziveis 30% p ridiculos 37% gracas a um erro de entendimento de um povo Brasileiro ignorante, alienado e mal informado q atribui a melhora à concessao do auxilio pandemia. Auxilio q p Bolsonaro seria de 200 p 3 meses e q só foi p 600 enqto durar a pandemia gracas ao congresso, q alias teve sua popularidade rebaixada. Calma galera, calma.

    Responda
  20. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    E a Folha voltando a ser a Folha. Jair parou de bater na Folha, a Folha parou de bater em Jair. Acordo de cavalheiros, ou a "ditabranda" está fazendo escola?

    Responda
  21. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Bolsonaro esperto fala a língua do brasileiro. Assim se elegeu. Despiu o tradicional figurino de Presidente da Republica. Está mais de dono de loja de armarinhos e um bate papo de fim de tarde com as meninas jornalistas. Vai aumentando seu fã clube. Livrarias fechando. E La Nave Va.

    Responda
  22. THALES PIMENTA DE FIGUEIREDO

    Essa popularidade do Bolsonaro é relativa à pandemia, ao seu distanciamento e, sobretudo, à sua insegurança. O silêncio do presidente, um velho aliado de campanha, o auxiliou até agora. Resta saber, porém, se ele será suficiente para mantê-lo popular pelos próximos dois anos, período em que o país estará absolutamente fragilizado. Como diria Plantão, muitos confudem o prazer com a ausência de dor, logo após emergir da dor. Mas estes muitos se acostumam e começam a dar falta do prazer.

    Responda
    1. Mario Donizete Pelissaro

      Popular? Como pode chamar um governo com miseros 37% de aprovacao de popular. Alias, subiu de 30 p 37% gracas à um erro de analise de um povo ignorante q erradamente, atribui ao governo a concessao de 600 reais enqto durar a pandemia q só existe por acao do congresso. Alias, esse povo, fez cair a popularidade do congresso.

  23. Cristiano Jesus

    Não é Bolsonaro que soma vitórias, mas o personagem que vive no imaginário coletivo, que já não é mais propriedade do Bolsonaro. No Brasil, todas as pessoas que alcançam o panteão da visibilidade pública se tornam uma dubiedade. Há a expressão do indivíduo, e há a imagem projetada pelo povo. Todos os líderes brasileiros foram líderes carismáticos, porque o povo assim estabelecem. O realismo da fantasia é um tema urgente no Brasil.

    Responda
    1. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

      Isso. Muito bem. Veja, Bolsonaro esperto fala a língua do brasileiro. Assim se elegeu. Despiu o tradicional figurino de Presidente da Republica. Está mais de dono de loja de armarinhos e um bate papo de fim de tarde com as meninas jornalistas. Vai aumentando seu fã clube. Livrarias fechando. E La Nave Va.

  24. Hercilio Silva

    Como analista econômico faltou análise de vida real, mais da metade dos comercios fecharam ou nao voltaram a funcionar porque a demanda está baixa. E está liberado para abrir.

    Responda
  25. Helio Marcengo

    Duas coisas mudaram os rumos do governo Bolsonaro até aqui: Flávio Bolsonaro( para ficar só nele) e a Pandemia. Está vendendo a alma para salvar a pele do filhão. O Centrão agradece. A Lava Jato padece.Quanto à Pandemia, colhe vitórias e derrotas. Não fosse tão teimoso e pelo menos usasse máscara, colheria mais vitórias. A contra gosto, despejou dinheiro(necessário) no auxílio emergencial. Mas colhe os frutos. Quanto a governar o País, ainda não pensou nisso.

    Responda
  26. DILSON FERREIRA

    O grande problema é que a nossa oposição,não entendeu a mente e a estratégia bolsonarista,continua com as velhas práticas para um novo e estrategista opositor que se ampara no que há de mais frágil no ser humano, o sentimento de fé é o sentimentos de revolta (esses dois sentimentos são alienantes). Os americanos já entenderam "Trump" e já iniciaram uma nova forma de fazer oposição. O Brasil depois de 600 dias de Bolsonaro não entendeu nada.

    Responda
    1. Carlos Oliveira

      E está longe de entender. Uma oposição burra que não abre mão de dogmas e práticas para não perder a essência. Infelizmente será um novo mandato em 22

  27. Roberto Xavier de Castro

    Oposição zero, Bozo dez! A coisa tá só piorando. 2022 ou Bozo ou Dória? Não vejo ninguém despontando à esquerda! Ou seja até 2026... destruição completa.

    Responda
  28. Gil Cabral

    Ou seja,Bolsonaro conseguiu o que toda a escumalha política gostaria de fazer:Se dá bem !!! A nova velha receita da escumalha política: O Populismo.

    Responda
  29. Eduardo Giuliani

    Bozo é inepto, mau caráter e perigoso. Fato. Foi forçado a fazer a ajuda emergencial, contra seus princípios, para ajudar quem ele menospreza, e ganhou apoio popular. Confusão. Inconsistência estratégica. Se ele aprender com isto e redirecionar a estratégia econômica de maneira desenvolvimentista gerando emprego e melhorando a renda com inclusão social, tem mesmo que ganhar o apoio da população. Contudo inepto não aprende e mau caráter com estratégia inconsistente nunca ganhou eleição neste país

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Se ele fizesse isso se chamaria Lula, não Bozo

  30. jose eduardo serrao

    Parece que o colunista está em isolamento em outro país. Retomada da economia, emprego, comércio no azul, exportação crescente? Coloque uma máscara, saia para rua rapidinho, não no seu bairro nobre e verás a realidade para não escrever bobagens.

    Responda
  31. ANTONIO IVAIR ARRAIS

    É melhor aceitar o Bolsonaro, que doe menos!!! Outra coisa que o colunista esqueceu de dizer; não adianta os adversários quererem resposabilizar Bolsonaro pelas mortes da covid, que não vai pegar, vai ser um tiro no pé. 47% por cento da população não ver nenhuma culpa dele, e 42% por cento acham que ele não é o único culpado!!

    Responda
    1. Evandro Luiz de Carvalho

      Bolsonaro é a cara do brasileiro médio. Tem sua estupidez e arrogância, sua subserviência e a cultura do "senhor" (Trump) entranhado nas vísceras. É cruel com quem está abaixo e capacho de quem está acima. Somos um povo patético e tosco, no qual eu me incluo, Fazer o que....

  32. João Braga

    Facil entender! Ninguém aguentava mais o desgoverno anterior. Incompetência e corrupção com pitadas de populismo megalomaníaco do presidiário mentiroso. Bolsonaro representa uma tentativa de sair disso, do toma ca da lá, da irresponsabilidade de aplicar nosso dinheiro no exterior, das obras inacabadas e superfaturadas, de aparelhamento do estado. Basta de Geddel, Dirceu, Renam, Jader, Cunha, Palloci, Cabral... JMB, se ele é ruim, os anteriores foram péssimos...

    Responda
  33. Simone Rodrigues

    Pu ta mer da! Dizer que o sistema funciona apesar do psicopata genocida é demais! Eu sei que o jornal trabalha para a banca, mas não precisa deixar isso tão na cara. O psico só está no poder poder justamente pelo fato de as instituições não funcionarem ou só funcionarem de acordo com as conveniências do dinheiro grosso. Se o psicopata passa as reformas, ele fica. Simples assim. Não tente nós subestimar, Torres Freire.

    Responda
    1. Ayer Campos

      Apesar de VTF ser um analista acima de qualquer suspeita, a indignação da Simone faz todo sentido. O tom desconsolado, de resto compreensível, da coluna de hoje espraia os piores eflúvios...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.