Poder > Pandemia dá fôlego a Bolsonaro e embaralha de novo disputa eleitoral de 2022 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. elsa silva

    Esse Brasil está condenado a eterno terceiro mundo com essa turma de malucos .

    Responda
  2. Ramurti Barbosa

    Brasileiro vota em qualquer um que deposite um dinheiro na sua conta. Mesmo que atrase, tenha fila ou rachadinha. Acontece que esse auxílio emergencial, como diz o nome, é "emergencial". A torneira vai secar em breve, e ficará o desemprego. Vamos ver como a população irá reagir a isso.

    Responda
  3. Wil Prado

    Honesto? Então você acha que 28 anos de "rachadinhas" é uma atitude de honestidade.?Desculpe, mas minha visão é, no mínimo, diferente da sua.

    Responda
  4. Wil Prado

    Discordo plenamente da visão do articulista. No meu entender, quem segura Bolsonaro é a pandemia. Sem povo na rua não se faz impedimento. Eles sabem disso, por isso fazem esse jogo de banho-maria.

    Responda
    1. Ramurti Barbosa

      Exato. Os mesmos movimentos que derrubaram a Dilma, o MBL e o VemPraRua estão só esperando a pandemia acabar pra ir pra rua e, pasmem, vestidos de verde e amarelo. E junta nisso as torcidas organizadas e os movimentos sindicais. Vai precisar de muita bolsa de 600 reais pra segurar isso, só que não vai ter.

  5. FERNANDO NOGUEIRA DA COSTA

    Conversa de botequim... Anima um papo em cima de factoides conjunturais.

    Responda
  6. SERGIO FARIAS TOPAZIO

    Bolsonaro já era

    Responda
  7. SERGIO FARIAS TOPAZIO

    Bolsonaro já era

    Responda
  8. SERGIO FARIAS TOPAZIO

    Tentei concordar com alguma coisa e não consegui. Acho que o articulista está lendo equivocadamente a situação

    Responda
  9. Rafael Pinheiro

    um mês após os 600 reais parar de pingar nas contas e o pequeno comércio sucumbir a popularidade do mito vai a menos de 25% ou ele manda PauNoGuedes e segue pagando os auxílios, mas aí veremos as taxas de juros e a inflação subir e toda elite "neoliberal" pedir o seu impedimento. não tem saída... afinal não se pode ter tudo.

    Responda
    1. Luiz Gonzaga

      A não ser que o governo resolva prorrogar o auxílio diminuindo seu valor... aí, meu amigo, tudo será possível- infelizmente..

    2. SERGIO FARIAS TOPAZIO

      Isso

  10. rubens goncalves

    cada pais com o governo que merece. pelo menos os 150.000 que deixarem a patria amada bresil vitimas da convit nao votarao nele.

    Responda
    1. Ramurti Barbosa

      E as famílias deles.

  11. Maria jose dos santos

    O Nordestino ..não abandona um filho seu....Eles sabem jogar.......Estão fazendo o jogo do Bolssonaro ..dando linha na pipa para colher frutos que sao os 600.00....mas 22 eles Ficam com um nordestino

    Responda
  12. Lineu Saboia

    Tudo está calmo, sem embates. Enquanto isso Bolsonaro vai conquistando eleitores no nordeste e Norte desbancando o PT e a esquerda que não tem forças para reagir. Consequentemente vai consolidando sua reeleição. Se nada abalou a popularidade do governo no auge da crise isto significa que o que vem pela frente terá menor força para abate-lo o que vai garantindo a sua reeleição. É isto que o que o povo espera. Bolsonaro 2022!

    Responda
    1. SERGIO FARIAS TOPAZIO

      Sonhar não custa nada.

    2. rubens goncalves

      vai ter apoio dos NE. ai ate eu. mas te pagaram o cache para postar.

    3. Marli Moras Garcia

      Vamos ver. Quem viver, verá. Eu duvido.

  13. José Freitas

    Comento ostensivamente na FSP e tenho percebido um recrudescimento nos comentários favoráveis ao tal mito. Interessante perceber que quando a prisão do Queiroz estava nas manchetes, todos sumiram, inclusive aqueles mais ativos. Bastou ele submergir e parar de se expor e falar bobagens e surgir uma pesquisa dando-lhe uma perspectiva positiva que voltaram todos. Mas tangenciam ou se fingem de surdos quando o assunto é rachadinha, aproximação ao centrão e agora, cooptação da pobreza.

    Responda
    1. João Silva

      Essa frase da copa é do Ronaldo Fenômeno

    2. Marcelo Citrangulo

      Qual é a diferença entre o Queiroz e roubar para o partido? Porque "copa não se faz com hospitais" nunca lhe incomodou e agora a expressão "gripinha" é um absurdo para você? Porque você não abre o jogo e nomeia quem te representa??? Talvez os sumidos da internet tenham um perfil melhor que este isentão teu... O que tanto lhe incomoda é a auto imagem (quando se vê refletido em outros, é claro...).

  14. CARLOS EDUARDO MARTINS

    Do nada a FSP solta uma pesquisa dizendo que a aprovação dele aumentou, e agora se discute reeleição. Até a véspera só se discutia impreachtment. Esquisito hein? Incrivel o poder de manipulação . Se os Diretores da FSP resolvem estampar no proximo Domingo - 85% aprovam a gestão de Maia - no dia seguinte a pré-candidatura 'a Presidencia irá se inflamar. E se ao contrario planejarem algo como - menos de 10% aprovam Maia, o efeito borboleta irá condená-lo como fracassado. Cuidado FSP!

    Responda
    1. José Freitas

      Do nada a FSP solta uma pesquisa dizendo que a aprovação dele aumentou. Já parou para pensar que ela poderia simplesmente omitir a pesquisa, já que apresentava uma perspectiva favorável ao presidente?

  15. carlos alberto félix da silva felix

    Com a ascensão de Bolsonaro no gosto popular, começa a bater o desespero da esquerda, que ainda sonhava com o fracasso do governo por causa do possível descontrole da pandemia, da liberação dos recursos assistenciais aos trabalhadores (o teto fiscal) e dos controversos embates com o STF. Tudo está passando, o governo se empenha na agenda essencial para tocar as reformas e obras, e sua vitória em 2022 é apenas consequência desse trabalho, não do resultado de conchavos politiqueiros de ocasião.

    Responda
    1. SERGIO FARIAS TOPAZIO

      Minion é gado. Gado é minion

    2. SERGIO FARIAS TOPAZIO

      Minion é gado. Gado é minion

    3. Daniel Alvares

      Interessante a cegueira seletiva do gado: possível descontrole da pandemia. Como possível? >100.000 mortes já não é suficiente para caracterizar descontrole de fato? Controversos embates com o STF? Controverso é usar a máquina pública (ministério da justiça) para defender a ku-klux-klan kabocla que temos aqui! Ausência de conchavos politiqueiros? Você sabe o que é o centrão, querido? E por fim, me diz o que o Queiroz fazia depositando dinheiro na rachadinha da Micheque.

    4. Lineu Saboia

      Bolsonaro é a solução pois fala a linguagem do povo, é honesto e transparente. Ninguém quer saber de gente como o almofadinha e fanfarrão Doria, o traíra .

    5. Marli Moras Garcia

      O "possível descontrole da pandemia" já gerou mais de 114 mil mortes. O governo se empenha muito vetando o uso de máscaras. E Queiroz está aí para provar o quanto a família Bolsonaro é honesta. Bom domingo.

    6. José Freitas

      Sua possível vitória em 2022 será apenas consequência da liberação dos recursos assistenciais, assim como foi a de Lula pós mensalão.

  16. Jarbas Vasconcelos

    É cedo para discutir reeleição. Porém, digo sem nenhuma dúvida, que Bolsonaro se apoderou das pautas do congresso, de uma maneira em geral, e da esquerda, em particular, para aproveitar-se de uma situação que ele mesmo negou (a pandemia). Saiu alardeando por todos os cantos que era o pai do auxílio emergencial, quando na verdade, queria dar 200 reais e abrir o comércio menosprezando todas as recomendações de médicos e especialistas sobre o atual momento que vive o nosso país. É um oportunista.

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Lineu, isso é uma questão semântica: pode chamar de oportunismo ou de estratégia, o fato é que ele está se aproveitando de algo que sempre combateu. Particularmente, acho até bom que ele tenha assumido que o Brasil precisa de políticas assistencialistas. Torço para que o Bolsa Bozo seja aprovado. Enquanto isso, as investigações da familicia vão avançando. Tic toc tic toc.

    2. Lineu Saboia

      Não é oportunismo, é estratégia! Será reeleito no primeiro turno!

  17. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Pode estar chegando o paraíso dos pseudo liberais brasileiros, um Bozo domesticado, (falta adestrar!) , Com popularidade propulsionada por assistencialismo barato para os pobres e miseráveis (milhões) , coisa velha no Brasil, e classe média burguesa inútil voltando para os shoppings , praias e raves. Miami fica pra mais a frente (sem domésticas nós aviões).

    Responda
  18. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Pode estar chegando o paraíso dos pseudo liberais brasileiros, um Bozo domesticado, (falta adestrar!) , Com popularidade propulsionada por assistencialismo barato para os pobres e miseráveis (milhões) , coisa velha no Brasil, e classe média burguesa inútil voltando para os shoppings , praias e raves. Miami fica pra mais a frente (sem domésticas nós aviões).

    Responda
  19. Claudio Moreira Roberto

    Nao terá a menor chance !!!!

    Responda
  20. Mario Donizete Pelissaro

    Em se tratando de Brasil e Brasileiros, tudo é possivel. Haja visto a pequena melhora na popularidade do presidente devido à concessao do "auxilio covid". Melhora injustificada q só um povo passivo, ignorante e mal informado atribuiria. Já q p Bolsonaro o auxilio seria 200 p 3 meses e só foi mudado p 600 enqto durar a pandemia gracas ao congresso, q pasmem, teve sua popularidade diminuida.

    Responda
    1. Weliton Santana

      É a velha vida de gado de muitos miseráveis de tudo, diga-se de passagem, cantada por Zé Ramalho, contudo com adesão de gado novo que faz questão de não enxergar o mal que o atual Presidente faz ao povo brasileiro que, na sua maioria, ainda é trabalhador!

  21. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Não se sustentará quando o auxílio terminar, e ele sabe por isso quer prorrogá-lo com valores menores(um cala-boca). Viagens inócuas para afastá-lo da imprensa e do gargarejo no planalto. Não governa. O uso do dinheiro público para abastecer os canais de fake news, é o que o sustenta. Ser desprezível, o Brasil não o merece.

    Responda
    1. Weliton Santana

      Espero, honestamente, que seja assim mesmo. Mas, por enquanto, a velha vida de gado de muitos miseráveis cantada por Zé Ramalho continua, contudo com adesão de gado novo que faz questão de não enxergar o mal que o atual Presidente faz ao povo brasileiro que, na sua maioria, ainda é trabalhador!

  22. Gabriel Santos

    A reeleição será o resultado das interferências do STF, do boicote do congresso ao governo, das mentiras dos lavradores, das distorções da TV, das distorções dos jornais, das barbeiragens da OMS , de ex-ministro da saúde!Bolsonaro teve e tem razão!Bolsonaro 2022

    Responda
    1. José Freitas

      Sua possível vitória em 2022 será apenas consequência da liberação dos recursos assistenciais. Só isso, nada mais.

    2. DANIELA MIRANDA BURELLO

      *%"

    3. Mario Donizete Pelissaro

      Espero que não, resultado das rachadinhas, da lavagem de dinheiro, do enriquecimento ilicito, dos depositos na conta da Micheque, dos 150 parentes de Bolsonaro no gabinete, da milicia companheira, da uniao com o centrao, da vendedora de acai, da omissao com a amazonia, do genocinio na pandemia. E vem mais por aí.

  23. Hildebrando Teixeira

    ... Enfim ação #pública p/criar alternativa ao centro# é ação dissimuladade marxistas e parceiros de pixulecagem p/ derrubar seu algoz, um Governo popular.

    Responda
  24. Hildebrando Teixeira

    ... #centro-esquerda#, socialistas de PT, Pdt, PSB enquanto #esquerda em situação difícil# leia-se extrema esquerda comunista de Psol ou Rede. ...

    Responda
    1. DANIELA MIRANDA BURELLO

      Extrema esquerda comunista? Aonde tem isso?

    2. Gabriel Santos

      O resultado disso:Reeleição de Bolsonaro!

  25. Hildebrando Teixeira

    Dissimulação e pi careta gem da militância social-niilista da Foice, típico na seita amor hal vitimista: p/ #desafiantes de centro e centro-direita# leia-se marxistas social democratas tucanos e ideologicamente amorfos de PMDB, Dem, etc; ...

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      Não cabe a um Governo eleger o Congresso mas trabalhar com o que o povo elegeu

    2. Daniel Alvares

      Hilde, desculpa te dar uma notícia: desde abril Bozo se aproximou destes amorfos aí para dar cargos em troca de apoio, para escapar do impeachment. Não queria te decepcionar, mas seu mito voltou ao centrão, de onde na verdade nunca saiu.

    3. José Freitas

      Esses que o Sr. chama de ideologicamente amorfos de PMDB, Dem, etc; ...estão com quem hoje? Assim como estiveram em governos passados. E como fica o discurso da tal nova política? Quer dizer que agora vale a agregação ao que existe de pior na política brasileira, a parte podre do centrão? Como explicar a aproximação xifópaga a figuras como Jefferson? Não percebe que os métodos são os mesmos que critica nos governos anteriores, considerados pelo Sr. como marxistas, coisa do século passado?

  26. Daniel Alvares

    Queria perguntar ao gado de plantão: são a favor ou contra a nova CPMF? São a favor ou contra mais assistencialismo (bolsa-Bozo)? São a favor ou contra estourar o teto de gastos? São a favor ou contra trocar o Guedes por um militar gastador? Dependendo das respostas de vcs, sinto dizer-lhes, mas vcs são esquerdistas

    Responda
    1. Weliton Santana

      Perfeito! ... e a velha vida de gado de muitos miseráveis cantada por Zé Ramalho continua, contudo com adesão de gado novo que faz questão de não enxergar o mal que o atual Presidente faz ao povo brasileiro que, na sua maioria, ainda é trabalhador!

    2. Daniel Alvares

      Opa! Gado fala, vira, toma ozônio e cloroquina! Em relação as suas colocações, não estou falando do auxílio pela pandemia, e sim da bolsa-Bozo permanente (informe-se). Guedes é contra estourar o teto, assim como o mercado. Ele está certo? Imposto digital só não é CPMF revisada se a pessoa for cega ou muito estupid.a. Não sei qual é seu caso, como não está escrevendo em braille, posso imaginar...

    3. Gabriel Santos

      Perguntou pro gado?Esses não respondem!Eu posso responder pra você.O auxílio foi obrigatoriedade, quando os governos obrigaram todos ao isolamento e ao lockdown!So poderá ser retirado, quando a volta ao trabalho estiver a pleno!Teto de gastos, foi criado para situações de normalidade!Guerras e situações emergências mundiais, não engessa Orcamento, e nossa constituição prevê essa situação.CPMF ainda existe somente na sua cabeça!

  27. Gabriel Santos

    O presidente sempre teve razão!A cada dia, fica mais claro que Bolsonaro luta ferozmente contra as mentiras e as notícias distorcidas dos jornais, e televisões!Esta claro para todos, que o presidente Bolsonaro, foi boicotado desde o 1o dia de seu governo!O povo não é mais enganado!Pode ter certeza que a reeleição de Bolsonaro, está garantida!

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      Já que se mostra um profundo conhecedor do "Messias", explica aqui como é que o Queiroz abastece a família Bolsonaro. Não estamos falando de um depósito, mas de vários, durante anos. Explica aí.

    2. José Freitas

      Às custas do auxílio emergencial que, lembremos, ele dificultou até o limite. Aliás, dificultou e continua dificultando. Tente acessar, como eu fiz, para uma pessoa que não tem meios e verá a dificuldade que é. Depois de liberado, quantos passos a pessoa, que normalmente é iletrada, desconhecedora de tecnologia, e nem celular e email possui tem que proceder até receber.

    3. Daniel Alvares

      Se você não é médico, eu sou, então vou te explicar: a imunidade de rebanho nos custou as mais de 100.000 vidas. Só que isso é só 1/4 do preço total, pq só 25% da população teve contato com o vírus. Isso se chama necropolitica. Veja o exemplo da Argentina, tem agora 6300 mortes. Talvez se um parente seu morra, vc mude de opinião.

    4. Gabriel Santos

      A responsabilidade das mortes, são dos que disseram:Só Va ao médico, se faltar ar!(Mandetta)Isolamento de todos(OMS)Confinou pessoas saldáveis e impediu a imunização de rebanho tão importante numa pandemia!Hidroxicloroquina não funciona, ( alguns boicotadores e a mídia)Hoje temos milhares que se salvaram com a droga, a China recomendando seu uso!Bolsonaro será reeleito sim!Sempre teve razão, e é honesto e trabalhador!

    5. Daniel Alvares

      Sim, 115.000 mortos em 6 meses embasam a razão do Bozo. Não sei se vocês (gado raiz) falam por cinismo ou ignorância. No segundo caso, um pouco de estudo ajudaria.

  28. Gabriel Santos

    O presidente provou em todas as oportunidades, que estava certo!Tambem ficou nítido o jogo sujo do STF e do congresso!Todos assistiram às sucessivas interferências feitas no governo, e as tentativas de jogarem a culpa no presidente!Os tempos de manipulação da opinião pública, chegaram ao fim!A internet livre, trouxe nova realidade a nossa política!E assistimos agora, a tentativa de controle das mídias!Advinha qual será o resultado se isso se confirmar?Crescera mais ainda o apoio ao presidente!

    Responda
    1. DANIELA MIRANDA BURELLO

      Assim é, se lhe parece! No entanto, estar certo não se relaciona com achismos. Aqui temos imunidade de rebanho? Legal, tem muito gado!

  29. samuel silva

    ué.... se é isso que o povo quer.... é isso que o povo terá....

    Responda
  30. Filipe André Valencio Alves dos Santos

    Esperamos que tudo melhore que haja retomada econômica, para isso precisamos todos trabalhar. bom domingo

    Responda
  31. Sergio Siqueira

    Ainda é muito cedo para sonhar com estrelas.

    Responda
  32. marcos fernando dauner

    Triste, muito triste . Por um celular novo, o povo elege qualquer um ...

    Responda
    1. Filipe André Valencio Alves dos Santos

      Verdade, imagina quem elegeu e reelegeu a mulher sapiens

  33. Maria Fernanda Monzo Luporini

    Esperem acabar o Auxílio e arrebentar o desemprego!!

    Responda
    1. Gabriel Santos

      Tentaram destruí-lo e o povo sabe disso!Bolsonaro sempre teve razão, e também está provado, que ele está certo!A reeleição de Jair Bolsonaro é certa!Trabalhador e honesto, o povo nunca teve governos honestos e que trabalha sem parar!A reeleição está garantida!

  34. Marcelo Citrangulo

    Tentaram destruí-lo imputando toda culpa, agora vem o retorno... Fosse na época que a comunicação era um joguinho de cartas marcadas sob o domínio de meia dúzia de coronéis atrelados aos mesmos partidos políticos de sempre (que fingem ser favoráveis a liberdade de imprensa), estaria lascado, porém, com a internet livre, uma hora a casa caí e o povo realmente vê quem briga por eles e quem só dissemina terror, desesperança, mortes e desemprego...

    Responda
    1. Marcelo Citrangulo

      José, eu não tenho nem ideia do contexto em que ele disse isso, no mais, um idoso de mais de 60 ameaçar reporter?, não deve ser tão ameaçador assim (quando desejaram a morte dele ele superou, esse repórter também superará...). Quanto ao seu candidato, nem precisa falar, só tinha porcaria concorrendo com ele, até hoje, nenhuma alternativa vale a pena. Eu até não quero votar nele na próxima, mas se vir com blá, blá, blá PT, PSOL, Cirinho ou Progressista..., esquece...

    2. José Freitas

      E já que o Sr. se indignou todo quando comentei anteriormente que bolsonaristas somem quando o assunto lhes é desfavorável, comparace lá na matéria onde o grosso diz que vai bater em repórter, para defendê-lo. À exceção de Isaque, o lunático da frase única, não tem ninguém lá. Tire esses seus antolhos.

    3. José Freitas

      E mais. Creio que no afã de defender seu ídolo, nem interpreta os comentários. "Copa não se faz com hospitais" sempre me incomodou e agora a expressão "gripinha" é um absurdo para mim sim. Não sou "isentão", tive candidato, que não te interessa pois o Sr. não passa de um grosseiro sem argumentos.

    4. José Freitas

      O Sr. é um contorcionisa dos argumentos, mas vou responder quando pergunta se deixar uma percentagem significativa da população sucumbir a fome, só para você e outros ficarem felizes, seria a melhor alternativa. Claro que não. Mas jamais se esqueça que foi seu presidente sempre se declarou contrário a programas de inclusão. E hipócrita é o Sr. Hipócrita, tosco e mal educado, igual a seu ídolo.

    5. Marcelo Citrangulo

      E tem mais viu Daniel, o placebo que você não falou o nome, mas todos sabemos qual é, foi receitado e administrado por diversos médicos, então, se você acredita mesmo que seja um crime sanitário, você pode começar a consertar o mundo e entrar com representação no CRM contra seus pares... De minha parte eu concordo com você nessa questão (placebo), mais que isso, não entendo como os assassinos do Amazonas estão livres (receitando doses equivalentes a 30 vezes da normal, para malária...).

    6. Marcelo Citrangulo

      Pois é Daniel, adepto da Terra parada, só temos um placebo e, além disso, um discurso infindável de fique em casa. Quem gosta de zap é fique em casa 5 meses, é esquerdinha caviar, é covarde, a vida não pode parar porque covardes querem eleger e depois executar um culpado absoluto... não existe uma verdade absoluta neste caso...

    7. Daniel Alvares

      O fato de ele se opor significa que nunca tivemos um líder capaz de coordenar uma ação contra a pandemia. Até o lix.o do Trump se saiu melhor. Criar uma panaceia em cima de um placebo é crime sanitário. E o dinheiro não chegou porque ainda não foi liberado, criatura! Sai do zap! Informe-se fora da bolha! A terra é redonda, acredite ou não!

    8. Marcelo Citrangulo

      O fato dele sempre se opor não significa nada se não é ele quem decide sobre o tema, ele não tem poder de mando e quem tem, prega uma coisa, mas não exerce o que diz. Independentemente de não haver comprovação de efetividade de qualquer farmaco, ficar em casa, numa quarentena eterna não é factível... Outro aspecto interessante, que deveria ser observado, é porque 70% não chegam (talvez tenha haver com atitudes passadas "hospitais de campanha" e outras falácias "salvadoras de vidas")...

    9. Daniel Alvares

      E somente pouco mais de 30% do dinheiro destinado chegou na ponta por incompetência do fanfarrão que ocupa o lugar de ministro da saúde

    10. Daniel Alvares

      Vamos lá: sei que é um vírus, estudei medicina. Como tal, a única forma de retardar a contaminação e o isolamento, que seu mito sempre se opôs. Os governadores, que no início, tentarem conter as pessoas, foram vencidos pela crise econômica e abriram a porteira para o gado passear, como se a situação sanitária estivesse melhor. Não houve nenhuma coordenação a partir do governo federal (com minúscula), que estava preocupado em propagandear um tratamento inútil como panacea.

    11. Marcelo Citrangulo

      É um vírus Daniel, sem cura ou vacina até o momento. As 400 mil vidas, que você disse e não creio que chegará a isso (penso que a vacina chega antes) já seriam perdidas. Não faz sentido responsabilizá-lo sozinho. Os Estados, que mais contabilizam mortes, são oposição. Ninguém sabe o nome do secretário de saúde municipal ou estadual (responsáveis pela implementação destas políticas de fato) e culpam o presidente. O que coube ele fez (enviou recursos até a opositores) coisa que ninguém fez antes.

    12. Daniel Alvares

      O auxílio era algo moralmente obrigatório que o Bozo sempre se opôs (queria dar 200 por 3 meses, se lembra?). Optou pela necropolitica que vai custar umas 400.000 vidas ao final. Havia alternativas, com mais restrição de contágio, a que ele foi e é contrário. Lamentável justificar essa imunidade de rebanho (nome mais apropriado, impossível) em cima de meio milhão de mortes (será o número no final da pandemia).

    13. Marcelo Citrangulo

      Freitas, deixar uma percentagem significativa da população sucumbir a fome, só para você e outros ficarem felizes, seria a melhor alternativa então? Porque a extinção do bolsa família NUNCA foi aceita antes e agora, o auxílio emergencial é tido como marketing político? Demagogia é o melhor nome para isso... Outra coisa, não ligo da Internet ter muita fake news, o que não suporto é uma mídia centralizadora, que tenta nos convencer, a só acreditar na interpretação deles dos fatos...

    14. José Freitas

      O povo. Esse que acredita em qualquer coisa que se coloca nos grupos de whats app?Internet livre? Existeisso? É nessa fonte que o Sr. se baseia para se informar? Parece que sim. Só não esqueça que esse povo que menciona, faz parte dos 17,5 milhões de iletrados e outros tantos 20 milhões que sabem ler mas não interpretam. Então, elegerão qualquer um que ele pense que lhes deu R$600,00.

    15. Adller Sady Rijo Farias Costa

      Ademais, mocinho delirante, os três primeiros anos do aprendiz e depois professor ditador Chavez foi de forte confronto deste com os partidos tradicionais, a indústria petrolífera, parte dos estudantes e a imprensa, confronto que culminou nas grandes manifestações de 2002. Vá ler um pouco, senhor !

    16. Adller Sady Rijo Farias Costa

      Senhor Citrângulo, um maxista é tolo porque ele lê um livrinho ou outro e acha que entendeu o mundo. Se o senhor lesse saberia que Hitler era ridicularizada pela imprensa mainstream do centro (tendo os representantes da Baviera como líderes), da direita cristã de pensamento derivado dos antigos junkers, da imprensa social-democrata, etc. Havia uma pequena imprensa da extrema-direita, mas bem ativa. Você fala de um domínio após ruptura com o estado de direito.

    17. Adller Sady Rijo Farias Costa

      Senhor Citrângulo, um maxista é tolo porque ele lê um livrinho ou outro e acha que entendeu o mundo. Se o senhor lesse saberia que Hitler era ridicularizada pela imprensa mainstream do centro (tendo os representantes da Baviera como líderes), da direita cristã de pensamento derivado dos antigos junkers, da imprensa social-democrata, etc. Havia uma pequena imprensa da extrema-direita, mas bem ativa. Você fala de um domínio após ruptura com o estado de direito.

    18. Gabriel Santos

      Tentaram destruí-lo e o povo sabe disso!Bolsonaro sempre teve razão, e também está provado, que ele está certo!A reeleição de Jair Bolsonaro é certa!Trabalhador e honesto, o povo nunca teve governos honestos e que trabalha sem parar!A reeleição está garantida!

    19. Laercio Correa De Barros

      Tentaram destruí-lo? Ele é quem se autodestrói, com suas agressões às instituições democráticas. Só se calou depois que o STF desmontou o grupo extremista que lhe dava apoio (Brasil 300), foi pra cima de seus principais financiadores e propagadores de FakeNews e, principalmente, depois que seu faz-tudo e de sua família, Queiroz, foi preso. Parece até que o gato comeu a sua língua. Acabou aquela baixaria matinal do curralzinho, onde um bando de intolerantes o insuflava e ele defecava pela boca.

    20. Marcelo Citrangulo

      Tá nervosa, problema é seu... Ler livros não adianta nada se a pessoa é estúpida (tá aí a "grande obra" de Karl Marx para provar...), Chaves, Peron ou mesmo o "bigodinho" que você citou, chegaram ao poder (e depois se mantiveram) com apoio sim de uma estrutura midiática e, depois disso, destruíram toda voz contrária, tal qual, os remanescentes deles, tentam fazer hoje em relação a internet...

    21. samuel silva

      O povo vê quem realmente briga por eles.... sei.... Briga pelo voto deles, da mesma forma que o Lula fazia....

    22. Adller Sady Rijo Farias Costa

      Vá ler livros e não fique em fantasias e delírios! A imprensa nunca conseguiu destruir os mais toscos dos populistas. A imprensa venezuelana divulgava erros e abusos de Chaves, e ele se fortaleceu. A imprensa « mainstream » da República de Weimar ridicularizava o bigodinho austríaco, este chegou ao poder numa época sem Internet. Peron também deu uma banana à imprensa. Nosso tosco nocivo tem o sucesso dos demagogos antecessores supracitados.

    23. Maria Fernanda Monzo Luporini

      Kkkk

  35. sérgio dourado

    Moderação confundida com rabo preso é dose.

    Responda
  36. Marcos Serra

    ''O que se vê agora é a volta do presidente Jair Bolsonaro ao jogo sucessório''. Volta? As últimas pesquisas sobre esse tema, apesar de extremamente precoces, dão a vitória a Bolsonaro diante de qualquer adversário e, dependendo do oponente, ainda no primeiro turno. Que tal deixar para falar disso daqui a um ano e quatro meses? Será que o pasquim não consegue produzir jornalismo que não seja envolvendo o PR? Bom domingo a todos.

    Responda
    1. Gabriel Santos

      Tentaram destruí-lo e o povo sabe disso!Bolsonaro sempre teve razão, e também está provado, que ele está certo!A reeleição de Jair Bolsonaro é certa!Trabalhador e honesto, o povo nunca teve governos honestos e que trabalha sem parar!A reeleição está garantida!

    2. Maria Fernanda Monzo Luporini

      Kkkkk. Auxílio que ele não queria dar. Aguarde.

  37. Carlos Mello

    A bolsa Bolsonaro pode momentaneamente tirar votos do PT mas já tirou muitos votos das classes média e média alta que elegeram Bolsonaro/Paulo Guedes exatamente para acabar com assistencialismo. São menores numericamente mas são formadores de opinião no SE e no sul.

    Responda
  38. Claudio Goldman

    Lembro do quanto o PT parecia imbatível... a ditadura militar que durou longos anos... tudo acaba um dia...

    Responda
    1. Evandro Luiz de Carvalho

      Caro Felipe, acha mesmo que agora terão? Com Guedes/Bolsonaro?

    2. Filipe André Valencio Alves dos Santos

      Lembra entao que no primeiro ano fizeram mensalao , que condenou todos do PT menos o Guru que nao sabia de nada e com uma denuncia por mes de maus feitos passamos 14 anos vergonhosos copa do mundo olimpíada e nada de saneamento 50% dos brasileiros nao tem e 30 % nao tem agua tambem nada de hospital Lembro o legado fui a corrupção mais de 300 condenados e bilhoes recuperados o guru nao sabia de nada some os atos que seguiam a logica da mulher sapiens

  39. Carlos Alberto Caetano

    A verdade é que essa disputa nunca esteve embaralhada - isso não passa de um desejo da mídia desmamada. Para deter esse homem só tem um jeito, matá-lo. Já tentaram uma vez e não conseguiram, mas o desejo latente já está transbordando pelas crônicas e artigos pelo Brasil afora. Se eu fosse o Bolsonaro redobrava os cuidados, porque o mar não está para peixe, e se ele vacilar vão atentar.

    Responda
    1. Maria Fernanda Monzo Luporini

      Kkkkkk

  40. Carlos Alberto Caetano

    A verdade é que essa disputa nunca esteve embaralhada - isso não passa de um desejo da mídia desmamada. Para deter esse homem só tem um jeito, matá-lo. Já tentaram uma vez e não conseguiram, mas o desejo latente já está transbordando pelas crônicas e artigos pelo Brasil afora. Se eu fosse o Bolsonaro redobrava os cuidados, porque o mar não está para peixe, e se ele vacilar vão atentar.

    Responda
  41. Pedro de Oliveira

    Quem será o "eleito" da Folha dessa vez?

    Responda
  42. Evandro Luiz de Carvalho

    "Aqueles movimentos foram determinantes para a debacle financeira que ajudou a expelir o PT do Planalto em 2016." (F.S.) Nossa, que saudade daquele "debacle". Via as pessoas com emprego, renda, dólar ainda barato... que falência boa era aquela. Volta PT, vem "falir" o Brasil do jeitinho que vcs sempre fizeram....

    Responda
    1. Carlos Mello

      Pois é Evandro, eu também. Mas essa turma que ganhou não suporta pobre em aeroporto muito menos indo nos EUA.

  43. ANTONIO IVAIR ARRAIS

    Teve o cidadão aqui que disse que no primeiro debate ele cai. Me fez lembrar os prognósticos de 2018 quando Bolsonaro começou a subir nas pesquisas, todos diziam que era fogo de palha, que logo ele perderia fôlego. Bem, o resultado, conhecemos! Quanto a facada, só prejudicou o Bolsonaro, pois impediu que ele continuase a fazer campanha. Não fosse a facada, seria eleito no primeiro turno, basta observar as multidões que ele arrastava antes da facada. É melhor não menosprezar dessa vez!!

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      A tal "facada" ajudou Bolsonaro a ser eleito. Graças a ela, posou de vítima e não participou de debates que certamente mostrariam o quanto ele é limitado e tosco. Então, para mim, foi um episódio muito nebuloso. Um dia a verdade surgirá.

    2. Evandro Luiz de Carvalho

      Bolsonaro é a cara do brasileiro médio. Tem sua estupidez e arrogância, sua subserviência e a cultura do "senhor" (Trump) entranhado nas vísceras. É cruel com quem está abaixo e capacho de quem está acima. Somos um povo patético e tosco, no qual eu me incluo, Fazer o que....

    3. Evandro Luiz de Carvalho

      Bolsonaro é a cara do brasileiro médio. Tem sua estupidez e arrogância, sua subserviência e a cultura do "senhor" (Trump) entranhado nas vísceras. É cruel com quem está abaixo e capacho de quem está acima. Somos um povo patético e tosco, no qual eu me incluo, Fazer o que....

  44. Marcelo Rod

    A midia falando de eleiçao 2 anos antes do pleito, parece o reporter que pergunta todo dia se o tecnico do time vai ser demitido. Nem pra vender jornal serve...chato demais isso

    Responda
  45. edson sete

    Folha escreve escreve escreve groselhas e mais groselhas todo dia, deixa o cara governar pow, falta 2,5 anos ainda e bla bla bla todo dia, aceita as urnas. Vocês não aceitam a democracia? O que te faltam? Será que é dinheiro?

    Responda
    1. Jackson de Moura Ferro Silva

      Concordo Edson

    2. Maria Fernanda Monzo Luporini

      Ele que governe então. É o que tudo mundo espeta há 1 anos e 8 meses.

  46. Júlio César

    No 1° debate ele cai...a não ser que inventem a Fakeada2. Tudo é possível neste país. Pensei que tivéssemos parado no F.Collor...coitado...

    Responda
  47. Simone Rodrigues

    Que artigo vazio! Não diz nada. Fico imaginando se não foi encomendado para inflar a bola daquele a quem me recuso a dizer o nome por não considera-lo digno de ser nomeado.

    Responda
  48. Jackson de Moura Ferro Silva

    Só quem fala nas eleições de 2022 é a FSP .

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.