Opinião > Bolsonaro e a misoginia como política pública Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Wilson Lima

    E sempre terá de ser lembrado aos nossos gloriosos médicos e médicas brasileiros, que o candidato Jair Bolsonaro, cuja postura em defesa de causas atrasadas e obscuras já era plenamente conhecida por todos os brasileiros minimamente esclarecidos, alcançou a presidência em 2018 com maciço apoio da classe médica.

    Responda
  2. RICARDO ARANTES MARTINS

    pelo que entendi, As discussões aqui vão muito além da questão do aborto. mas de não aparalhar os estado, com direitos básicos da mulher, inclusive nos casos de aborto legal no Brasil.

    Responda
  3. Leonilda Pereira Simoes

    As sociedades mais avançadas há muito já liberaram o aborto, mas em um país com tanta desigualdade e falta de educação formal, nem debate existe. A estupidez do governo e a truculência dos apoiadores do "pr", que só defendem os homens e não querem que as mulheres sejam donas de seus corpos, coisa do século passado, nos deixa nessa situação terrível. A luta das mulheres tem de ser mais apoiada por todos na sociedade ou os trogloditas vencerão. Se homens engravidassem, todo aborto já seria legal.

    Responda
  4. José Miguel Ortega

    Um dia um profeta vai dizer que é o corpo que dá vida à alma, que quando o corpo para de alimentar a alma, é ele que a deixa pra que seja eterna, ou seja, sempre igual ao último momento quando o corpo a deixou ser eterna. Nesse dia se entenderá que o feto demora um bocado para começar a produzir alma. Esperemos pelo profeta e então esse debate será iluminado.

    Responda
    1. Lilia Adão

      Desculpe... mas só lhe digo uma verdade absoluta, a partir da concepção já existe um corpo, que não é da mãe e nem do pai... Pense bem nisso!!!

  5. Herculano JR 70

    Sou ateu e apoio o aborto incondicional, por vontade d mulheres e d homens, ja q mulher ñ pode impor filhos indesejados dos homens. Mas, pq um grupo de deploraveis conservadores de costumes, q apoiei,no poder, ? Pq nos governo anterires a visão d conspiração d classe se extendeu e criou os excessos d ativismo feminista, d raça, politico na escola, criminalizando e ameaçando, na nova palavra, lacrando, teve como unica força expressiva contra os ultra conservadores. Portanto, vivemos de extremos.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Herculano. Por favor, traga dados e fatos fundamentados para sustentar sua afirmação de que houve todo esse excesso de ativismo. Se não, vai parecer que vc só está repetindo as historietas contadas por esses ultraconservadores para legitimar sua ação

  6. Martha Nico

    O artigo não traz dados numéricos , o que enfraquece o argumento. Sem essa informação crucial, o artigo fica parecendo defesa corporativa, em favor dos colegas afastados , misturado com mimimi de perdedores.

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Martha, ñ tinha pensado nisso. Ainda q eu seja um pro aborto incondicional, e a posições conservadoras nessa area me preocupem, o artigo ñ me pareceu convincente, conciliador, talvez pelas causas q vc levanta.

  7. Tha Virgens

    Lamentável saber que há mulheres que defendem esse governo misógino!

    Responda
  8. MARCOS BENASSI

    Caras(os) articulistas, vejam só que coisa feliz: a primeira mensagem que vocês recebem acerca de seu texto já tem este alto teor de nicotina e alcatrão. Eu sei, vocês falavam de base ideológica, e cá abaixo não há ideia alguma; mas são esses falsos bípedes aqueles que ruminam e repetem as Bozolices que nos mantém no início do século 20. Boa sorte para vocês e para todo o resto de nós: ou resistimos, e, no momento correto, escorraçamos, ou a gente sifú.

    Responda
  9. marilza abrahão

    Sobre comentário emitido declaro: “De acordo com o próprio jornal as opiniões que emito são de minha inteira responsabilidade, portanto é censura usar algoritmos para tolhe-las”.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Ah, Marilza, concordo que temos que reclamar dessa chatice, mas já aviso que é baldado. É um sisteminha vag.abun-do, há anos, e ninguém nem tchuns. Não tem problema, porque o negócio da Folha é vender cachorro-quente; eles estariam encrencados se o seu produto fossem ideias empacotadas com palavras. Entretanto, para vender sequilhos, não dá nada

  10. Jackson de Moura Ferro Silva

    Médicos, o governo federal vai muito bem, obrigado, sem corrupções ou escândalos nas Estatais. Já na época do PT...

    Responda
    1. Vera Queiroz

      Isso é o que se chama visão tor pe do momento, má fé, adesão à extrema direita mais reacionária e, em última instância, bur rice pura e simples.

    2. Fernando Minto

      Falta de paladar, Jackson? Dificuldade de respirar? Estamos a caminho de ultrapassar 3 guerras do Paraguay. Mais um mês chegaremos lá.

    3. JANAINA DE MORAES SANTOS

      Sem corrupção? O esqueminha do Queiroz (envolvendo a Micheque) é o quê?

    4. JONES DARI GOETTERT

      "Jackson": apenas mais um homem do tipo presidente, para quem a pretensa corrupção dos outros vale mais que a vida das mulheres.

    5. Nestor Bercovich

      Médicos, o governo federal vai muito bem, já chegamos a 115 mil mortes Covid, oba!

    6. marilza abrahão

      Use argumentos qualificados para provar que o governo vai muito bem...

    7. marilza abrahão

      Totalmente incapaz de preencher as ideias qualificadas, que considera erradas e equivocadas, com um mísero argumento! A cara e moral do governo que defende!!! O governo federal não vai bem com mais de 100.000 mortes pelo COVID19, fogo na Amazônia e Pantanal, desemprego em alta, submissão ao Centrão...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.