Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CARLOS BERNER

    Até há alguns anos, era exigido silêncio nas disputas tenísticas. E bons modos da platéia. Mas hoje tudo precisa ter barulho e risos falsos...e lágrimas de crocodilo no imediato pós derrota, que logo estará tudo bem, novamente. Afinal, todos são artistas...

    Responda
  2. DANIEL PLECH

    Elementar, meu caro Pereira. Somos bichos sociais, e até o mais genuíno dos ermitões se incomodaria com tamanho silêncio. Mas ainda assim som artificial de torcida é forçar a barra. Sempre melhor encarar a realidade..

    Responda
  3. José Cardoso

    Prefiro quando dá para ouvir os técnicos e jogadores. Fica uma sensação de pelada. Os sons artificiais de torcida são de mau gosto.

    Responda
  4. Chang Up Jung

    Bem observado pelo colunista lusitano que costumo curtir. Até achei muito criativo e inteligente colocar as placas com fotos dos torcedores, mas daí sonorizar falsamente suas manifestações tira a realidade das partidas esportivas em questão. Sem o barulho do público, dá para acompanhar melhor os pormenores dos jogos e o comportamentos dos jogadores a quem admiramos ou repudiamos.

    Responda
  5. Nilton Silva

    Verdade. O público de fato faz parte do espetáculo.

    Responda
  6. MARIO TAKAHIRO NISHIDA

    Sinistro no sentido de que todos os torcedores morreram de coronavírus, e as almas deles estão lá, gritando nas arquibancadas, isso sim é sinistro, digno de filmes de terror!

    Responda