Opinião > Recaída casuísta Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gil Carlos Dias

    A reeleição de FHC, as manipulações do Judiciário e MPF nos nos processos do mensalão e da Lava Jato, no chamado petrolão (para prender e tirar Lula das eleições de 2018), o golpe que derrubou Dilma, a tentativa de burlar a CF, novamente para prender Lula, a partir da confirmação da sentença condenatória em 2ª instância... Tudo isso com total apoio dos grupos Folha, Globo, Estado etc. E vocês ainda se dizem assustados com mais essa tentativa de burla das instituições? Não venha com essa, Folha!

    Responda
  2. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    São os do centrão de sempre: poder, poder, poder, dinheiro, indicação de cargos no executivo e influência no judiciário, especialmente nos estaduais, e já mirando o MP.

    Responda
  3. RICARDO ARANTES MARTINS

    Não sei dizer se é bom ou não reeleição para presidência das casas do Congresso (entre as pessoas mais poderosas da nação - o congresso é soberano). Sei dizer que, não esperava muita coisa de Alcolumbre e Maia. Por incrível que pareça, me surpreenderam, seguraram os arroubos autoritários do Presidente e mantiveram a democracia e a independência das casas.

    Responda
  4. ANTONIO IVAIR ARRAIS

    Isso é muito perigoso! Imaginemos que essa dupla dinâmica consigam a reeleição, ainda que seja através de uma pec. Isso vai dar o direito do Bolsonaro caso reeleito em 2022( e tem boas chances de acordo com as pesquisas), tentar aprovar uma pec para um terceiro mandato. É nós sabemos como a coisa funciona no congresso. Um dieirinho para um partido daqui, outro dinheirinho para o partido de lá, pronto; Bolsonaro até 2030!!

    Responda
  5. José Cardoso

    A alternância é saudável, a não ser que ninguém queira o cargo, o que acho bem improvável...

    Responda
  6. Márcia Meireles

    Oportunismo em seu esplendor!

    Responda
  7. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    A tentativa de reeleição dos Presidentes da Câmara e do Senado, vedada pela Constituição, não pode prosperar nem com o casuísmo de uma emenda constitucional. Se o temor é de que o Parlamento vire um quintal do Executivo, isso vai depender da escolha e do compromisso de quem for o eleito. Sempre tais eventos têm uma variável lotérica. Não pensem que isso não ocorreu com os atuais presidentes. E mais, será que não há outros parlamentares dignos de exercer tais cargos? Acredito que sim!

    Responda
  8. Domingas de Fátima Marques

    O Editorial é bem oportuno, especialmente quando sabemos que o pior colegiado da história do STF passou a vilipendiar e desmoralizar a própria Constituição Federal.

    Responda
  9. Ayer Campos

    Tratando-se de posicionamento contrário ao interesse de Maia, não posso deixar de elogiar essa adesão a um princípio, já que sabemos o quanto a Folha embala a figura pública do político.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.