-
Darcio Michele
E a Folha foi um dos veículos que falou diariamente sobre o tumor. Ajudou muito com as metástases.
-
João Braga
Também gostaria de saber (vai aí uma dica a "associação dos jornalistas investigativos " ) sobre a narrativa de Dario Messer sobre o suposto recebimento criminoso nao de 89 mil, mas de Um Bilhão de reais pelos donos da Globo. O pau que bate em Francisco....
-
Onofre Hermano
Roubar no varejo pode então? Fazer rachadinha, desviar aos poucos, ok. Essa apuração cabe ao MP, e que bom que o anti-presidente ajudou a apuração fortalecendo o COAF e outros órgãos de apuração. Só vale investigar e questionar inimigos agora? Vocês são desprezíveis.
-
-
João Braga
Também gostaria de saber (vai aí uma dica a "associação dos jornalistas investigativos " ) sobre a narrativa de Dario Messer sobre o suposto recebimento criminoso nao de 89 mil, mas de Um Bilhão de reais pelos donos da Globo. O pau que bate em Francisco....
-
RILER BARBOSA SCARPATI
Que síntese!!!
-
Melchisedc Felix
Realmente, acachapante! Uma correição completa no jeito miliciano de ser do então "presidente" da República do Brasil. Mas, o próximo comentário (acima), brega por acaso, demonstra o quanto ainda temos que percorrer.
-
-
Manoel Procópio Júnior
Brilhante, Cristina! Falou tudo.
-
domingos souza
Excelente coluna. Esse governo é o ovo da serpente. Coluna singular... singular as palavras.
-
domingos souza
Excelente coluna. Poucas palavras que dizem tudo! Singular simplesmente singular.
-
Andréia Chaieb
Muito bom, porém creio que os grandes inimigos não são partidos ou pessoas, esses são somente agentes, inimigos são sistemas não compreendidos! No caso em questão trata-se do nefasto neoliberalismo, que engoliu o mundo, exterminando ética e empatia. E sim, as instituições e a mídia, incluindo a Folha representam tal sistema que está matando o país. Precisam agir e reparar os erros cometidos em nome da ganância!
-
MARCOS BENASSI
Cara Andreia, foi um comentário sucinto e bonito, pena que baldado. Mas valeu. ;-)
-
-
Cloves Oliveira
A reflexão geralmente nos leva a pensar sobre o nosso papel nas situações que consideramos relevantes. Achar culpados para todos os problemas do mundo, inclusive os nossos, não é necessariamente uma reflexão. É da natureza humana apreciar nos outros aquilo que apreciamos em nos mesmos, e abominar nos outros aquilo que não vemos em nos mesmos. Comparar um ser humano a um tumor, por pior que ele seja, revela uma falta de compaixão que talvez nem o JMB possua. Isso agrega o quê?
-
Cristina Dias
De fato, a comparação com um tumor não é 100% correta. Um tumor pode ser benigno. Bolsonaro é um câncer em metástase!
-
-
Ivo Mutzenberg
Perfeitas reflexões sobre os tempos sombrios que vivemos.
-
Alberto A Neto
A despeito do mau gosto do editorial da Folha - que serra tradicionalmente fileira em ordem unida com a plutocracia, o latifúndio e o grande capital -, não é de todo inverossímil o título híbrido. Por uma simples razão. Não existiria um Jair sem uma Dilma. Vale dizer, o filhote da ditadura não teria subido a rampa se Dilma não houvesse insistido na reeleição. Já se pressentia sua inaptidão ao cargo após o caos de junho de 2013. Dilma refugou o 'volta Lula' em 2014. Deu no que deu!
-
Simone Rodrigues
Amei o seu artigo, Cristina! Realmente, as instituições estão "funcionando" a pleno vapor, pois não importam a ética, a educação, seguir as leis e respeitar o próximo. O importante é que o dinheiro continue entrando na conta de mim quem manda de verdade. As instituições só funcionam de acordo com os interesses dos donos do poder e, por isso, fingem não ver todo o estrago que o psicopata genocida causou, causa e ainda causará ao país. Fora isso, o final do artigo foi perfeito!
-
wilson kfouri
Parabéns Cristina Serra, sintetizou com maestria a trajetória da carreira,ou melhor,da ficha corrida do miliciano psicopata genocida cuja eleição é ,certamente,uma tragédia sem precedentes nos anais da história do nosso país...
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.