-
MARCOS BENASSI
Caro Hélio, realmente não é o caso de desperdiçar bom Camões. Agora, do lado de cá da fronteira, ao rés-do-chão também a gente fica de saco cheio de ser bloqueado pelo sisteminha medíocre. Lutamos para defender pontos de vista civilizados, e ainda temos de dar conta da chatice eterna e proposital? Eu, não. Quero mais é que esses Bozófilos cheguem aonde desejam, oprimam a quem quiserem, suas esposas, suas filhas, minhas primas, as freiras do Piodão.
-
MARCOS BENASSI
Interessante, um comentário azedo como esse, vai como um quiabo... Outros colegas leitores também se incomodam, mas parece que não tanto - exceção, por exemplo, ao Ayer, cujo fígado está em melhores condições que o meu, mas ainda reclama consistentemente. Ficar defendendo o veículo e as ideias de seus colaboradores, deu pra mim. A leitores que querem Bozo? Pois Bozo tenham. E também André Bafo-de-Onça, de respeitável família Disney. Meu niilismo é mais do que suficiente para minha sobrevivência
-
-
MAURICIO LAHAN
a.bo.ba.do
-
Murilo Azevedo Brasil
Hélio, você é uma vergonha para o jornalismo!
-
SERGIO VICENTIN
Muuuuuuu ito opinativo muuuuu!!!!
-
jose fernandes de lima junior
120 mil morots. Acorda filho.
-
marilza abrahão
Troque a a*gres*sao por argumentos qualificados. Leitores normais não precisam ler diatribes emitidas por passadores de pano e adeptos do obscurantismo que grassam pelo país.
-
marilza abrahão
Troque a a*gres*sao por argumentos qualificados. Leitores normais não precisam ler diatribes emitidas por passadores de pano e adeptos do obscurantismo que grassam pelo país.
-
Beatriz R Alvares
Vergonha é quem defende Bolsonaro!
-
-
alberto rodrigues de barros
Estou com você Helio,o Brasil precisa de mais pessoas como você,essa milícia não pode nos calar!
-
José Oliveira
É aquela velha história. Primeiro arrancam uma flor e não dizemos nada. Temos de começar a gritar quando essa gente se dirige ao Jardim da Liberdade, eles estão à cavalo...
-
Cloves Oliveira
Hélio, do fundo d'alma gostaria que você fizesse uma reflexão sobre se essa é a maneira mais produtiva de usar a sua inteligência. Esse governo vai passar logo logo, mas o Brasil é eterno. E essa eternidade depende de como pessoas iluminadas como você contribui para o bem comum. Depois que cumprirmos o nosso papel aqui na Terra, qual será o legado para os nossos filhos? Peitei o governo do JMB? É muito pouco para quem nasceu para coisas maiores. Existem anelos mais nobres.
-
Beatriz R Alvares
Cloves
-
Beatriz R Alvares
Discordo, Clóvis! Peitar este governo é muito importante pelos danos quee vem causando ao Brasil. Concordo com tudo o que Helio escreveu e fico triste quando ele conclui que estamos no Brasil e o ministro da Justiça náo precisa se preocupar com suas atitudes, Uma forma de mudar isto é denunciando. Viva a liberdade de imprensa!
-
-
Regina da Silva Mariano
Dá- lhe, Hélio!!!!!!Seu próprio nome remete a astro rei, enquanto o ministro mostra toda sua submissão e subserviência à ca fa jes. tá gem da Besta mor
-
Ivandete gomes oliveira
Graciliano Ramos foi preso por menos disto. Continue escrevendo pois precisamos que alguém o faça pelos milhôes de brasileiros que não tem voz.
-
Sonia Martins
Prezado Helio, não gostei do seu artigo mas defenderei seu direito de escrever e dar sua opinião. Opinião não é crime. Realmente estamos caminhando para o autoritarismo, se é que ainda não estamos vivendo sob seu teto. Parabéns pelo texto de hoje! Raciocínio perfeito! Daqui torço para que você continue coerente, brindando seus leitores, como eu, com artigos, como sempre, corretos e honestos. Abraço
-
Ayer Campos
Do velho do Restelo, personagem d'Os Lusíadas, a JB e seus tontos apelos aos adeptos: o texto não pode ser enviado, nem mesmo ek versões expurgadas, por bloqueio da moderação.
-
MARCOS BENASSI
Justa que latiu, Ayer, torço para que você não chegue na Divina Comédia, se já está pesado em Camões...
-
Ayer Campos
Mais um pedacinho sugestivo: "A que novos desastres determinas de levar estes reinos e esta gente? Que perigos, que mortes lhe destinas, debaixo dalgum nome preminente?"
-
Ayer Campos
Só um pedacinho, pra ver se passa: "Que mortes, que perigos, que tormentas, que crueldades neles experimentas!"
-
-
Ayer Campos
Do velho do Restelo, personagem d'Os Lusíadas, a JB e seus tontos apelos aos adeptos: "A que novos desastres determina de levar estes reinos e esta gente? Que perigos, que m or tes lhe destinas, debaixo dalgum nome preminente? Que promessas de reinos, e de minas d'ouro, que lhe farás tão facilmente? Que famas lhe prometerás? que histórias? Que triunfos, que palmas, que vitórias?"
-
Ayer Campos
Saúdo a liberação; recomendo supressão dos 'adendos', pra não encher (o saco e) o espaço.
-
-
Adailton Alves Barbosa
Continue escrevendo o que pensa.
-
edmilson soares
O dossiê, por si só, já seria motivo suficiente pra destituir esse ministro. Que estranho: pode-se efetivamente matar a democracia, e não ser acusado por isso. Senhora Constituição, estão rasgando alguma de suas páginas, e ninguém reage.
-
MARCOS BENASSI
Óia, sêo Hélio, também acho fundamental que ministros de estado sejam bípedes. Não tolero zu.r-ros, pelo que pugno pela troca do presidente - pios, farfalhos, até ros.nados, seriam mais inteligíveis e belos. Mas esse negócio de meter todo um Brasil no mesmo balaio, eu num gosto não. Parte da população não cumpre seu dever, nem sendo paga como funcionário público. São estes que tentam ridiculamente lode-lo - sode-lo, wode-lo, mode-lo, o que quer que esta Erda chata de censura de palavras admita.
-
Alberto A Neto
Desde meados de 2018 o palavrório da desidratação do 'mau militar' não decantou. O suficiente para que os mesmos erros de subestimação da extrema-direita se repitam. Agora é pior, porque sua escalada ganhou mais sustentação popular com os luxuosos vacilos institucionais. Por que dois filhotes fardados da ditadura subiram a rampa do Planalto? Algo que nunca antes houvera ocorrido na história deste país! Tem nada a ver com a lengalenga liberalista, mas com a leniência de uma oposição abilolada.
-
Paulo César de Oliveira
Acho que Mendonça conhece alguma coisa de direito mas não tem idoneidade moral. Excelente artigo, especialmente o raciocínio inescapável do último parágrafo.
-
luiz menezes azevedo filho
Simples e genial. Acompanho o seu voto relator.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.