Opinião > Mãe gentil? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Cláudio Lopes Rodrigues

    Grato pela aula.

    Responda
  2. Humberto Santos

    Imposto Cidadão! Empresa não paga imposto: repassa ao Cidadão. Então, que o Cidadão pague diretamente ao Estado. Empresa não tem que coletar impostos: isto é tarefa do Estado. E deflaciona os preços. Imposto é rateio do custo do Estado: não tem alíquota nem "quetais". Tem mais... Veja nossa página no Facebook.

    Responda
    1. Mariana da Costa Conde

      Mais um Hildebrando Teixeira no pedaço ....Se fizerem uma dupla sertaneja vao ficar ricos! ; duvida : dupla sertaneja paga imposto ou tem desoneraçao por ser cultura "de raiz" ?

  3. Cristina Dias

    Excelente matéria.

    Responda
  4. José Cardoso

    Só reclamar não muda nada. É preciso uma proposta alternativa de reforma tributária. Algo diferente mas que tenha a qualidade técnica da proposta Appy em debate na câmara.

    Responda
    1. Humberto Santos

      Imposto Cidadão.

  5. Paulo Roberto Schlichting

    A sopa de números servida no artigo é velha conhecida do cardápio das iniquidades nacionais. Está aí um panorama da realidade da distribuição da renda e de suas fontes na estrutura social do país. Esperar do atual governo qualquer coisa que contemple uma reforma baseada em justiça social é mera ilusão. O Congresso terá papel determinante na construção de um projeto de reformas que corrija a indecente regressividade da estrutura tributária e grave renda dos mais ricos.

    Responda
  6. Cloves Oliveira

    Gastou espaço virtual para não dizer nada, ou seja, para repetir o que todo mundo sabe. Como dizia o Ruy, tratar com desigualdade a iguais, ou desiguais com igualdade, seria desigualdade flagrante, e não igualdade real. Tratar todo mundo igual, independente do mérito já foi tentado na extinta USSR, e como se sabe não deu certo. Quem clama por igualdade não consegue responder o básico, ou seja, qual o nível ideal de igualdade e quanto cada um está disposto a pagar para implementa-la?

    Responda
    1. Mariana da Costa Conde

      "as disparidades do mundo não se devem a fatos" , "Não existe justiça cósmica" "o fato de alguém como eu ser melhor de vida do que você se deve ao fato de que eu estudei mais, ralei mais e fui mais disciplinado." , "Quem clama por igual dade não consegue responder o básico " , "como dizia o.." No tocante a isso dai é preciso ver isso dai - Isso é cloroquina bolsonarista na veia Avisem o Ze Simao e o R Terra que chegou concorrencia

    2. Mariana da Costa Conde

      como dizia Ruy , como dizia Churchill ,como dizia Matusalem , como dizia Mao, como dizia Bolsonaro (epa ! Bolsonaro nao diz nada só ros,,na) Esse Cloves sabe de cor quem disse o que quando onde porque a que horas sobre qq assunto E ainda afirma estudei mais e por mais tempo do que vc - será parente daquele casal carioca ou do Siqueirinha? Carteirada na seçao comentarios Merece ser observado pelo Adnet

    3. Paulo Roberto Schlichting

      O comentário acima articula juízos apresentados de forma categórica com argumentos vagos e que não tocam o tema ou dele extraem assertivas que o contestem com consistência. Um mero exercício de redação superficial e marcadamente pretensioso. O comentário abaixo, tolo, atesta a presunção do pobre comentador.

    4. Cloves Oliveira

      Paulo, o fato de você se preocupar em comentar o meu comentário indica que você anda procurando um rumo. Esse rumo pode significar uma atitude para melhorar o que aí está, ou simplesmente continuar convivendo com o status quo. Uma dica, as disparidades do mundo não se devem a fatos, mas a å atitudes e comportamentos das pessoas. Não existe justiça cósmica e o fato de alguém como eu ser melhor de vida do que você se deve ao fato de que eu estudei mais, ralei mais e fui mais disciplinado.

    5. Paulo Roberto Schlichting

      O comentário diz nada com coisa nenhuma. Exatamente como este!

  7. José Bernardo

    Mais justo, lógico e racional, impossível. Daí a que o justo, baseado em lógica e racionalidade, prevaleça sobre a ganância...

    Responda
  8. marilza abrahão

    No Brasil não existe Imposto de Renda, existe Imposto do Trabalho!

    Responda
  9. MARCOS BENASSI

    Mamãe é bacana e Gentil, nós é que somos uns milhos da juta!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.