-
Chang Up Jung
Pode ser que seja a diferença na qualidade dos seguros-saúde que assistem essas pessoas. Seguro forte tem mais dinheiro para custear as internações e tratamentos, mas os seguros pobres, não. Não há nada milagroso no mundo.
-
Ary Castro
só voçê Monica.tenha passiencia va estudar.
-
REINALDO ZATONI
Dona Mônica , daqui a pouco vão criar uma cota exclusiva para tratar destas pessoas acometidas pela covid 19 .
-
ANA RITA MUSSI
Há vários artigos de acordo com o Dr Coimbra, médico doutor em estudos sobre a vitamina D, que indicam a deficiência desse componente (hormônio responsável pelo bom funcionamento do sistema imunológico) em pessoas com maio grau de melanina na pele. A Folha de SP perde uma oportunidade incrível de buscar causas físicas e não somente sociais para o fato da maior mortalidade apontada.
-
ANA RITA MUSSI
Sem querer ofender, mas é importante registrar que existem estudos que relacionam a carência de vitamina D em pessoas que faleceram por COVID19. Há também estudos que relacionam a deficiência da vitamina D na população e protocolos de tratamento. Há outros estudos que relacionam as populações mais afetadas pela carência da vitamina D. O que coloquei é que o jornalismo tem uma oportunidade para fazer um trabalho investigativo, que certamente vai dar trabalho.
-
Arthur Nascimento
Não existe qualquer evidencia científica para essa afirmação em relação a vitamina D.
-
Fatima Marinho
Desculpe, mas essa afirmação carece de evidencias científicas. Os determinantes sociais da morte pela COVID ainda são preponderantes e amplamente comprovados em vários países. Leia os relatórios do ONS/UK, que é o equivalente ao IBGE na Inglaterra.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.