Opinião > De civilização e de trogloditas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Só não entendo a defesa que muitos fazem de universidades estatais. Esse absurdo que o governo de SP quer fazer me lembra aquele verso fúnebre, com uma pequena variação: o Estado deu, o Estado tirou, louvado seja o nome do Estado.

    Responda
  2. Chang Up Jung

    Se fosse outrora, teria lido esse artigo até o fim, porque o professor é de respeito. Mas neste tempo de confusão mundial por coronavírus, não dá para ter ânimo para fazer a mesma coisa. Parei no segundo parágrafo.

    Responda
  3. Ricardo Knudsen

    Doria jamais defendeu a ciência ou se cercou de cientistas competentes para enfrentar a pandemia. Doria usou pseudo-ciência em discursos, para se diferenciar de Bolsonaro. Colou pq, perto da insanidade das ações de Bolso, tudo parece científico. Doria não implementou rastreamento de contatos, seguindo a trágica e nada científica recomendação de Uip de só testar casos graves. Não fez lockdown qdo deveria, e agora reabre sem rastreamento, o q não ocorreu em nenhum país da Europa ou Ãsia.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    Errado. O que ofende as pessoas é o conhecimento e a inteligência usada para disfarçar a ideologia e a motivação política ilegítima. É triste ver um representante da fina estampa usar termos surrados como trogloditas, como se eles fossem seres inferiores. Os trogloditas deveriam ter um estátua em cada cidade, pois foi graças a coragem e a criatividade deles que a nossa espécie pode prosperar contra todos os predadores mais fortes e mais rápidos que nos rondavam pelas proteínas que carregávamos.

    Responda
    1. Cloves Oliveira

      Marcos, não entendi bolufas do que você falou, mas concordo. É preciso começar a desmascarar os falsos profetas que insistem em nos tratar como cogumelos: nos matém no escuro e nos alimentam com matéria orgânica em decomposição.

    2. MARCOS BENASSI

      Tem problema não, Cloves. Muar, aquele Quadrúpede bem atual. Sa.fad-os, adjetivo cru e simples. E n g a n a d o r e s, outro destes. Cana, nobre vegetal polissêmico. Ostracismo, parente de ostra e cataclismo. Pobreza, doença, miséria, indigência: tudo contemporâneo, causado por estes e outros que os precederam. E, pelo vai-e-vem da fauna que trafega sobre a epiderme do planeta, os sucederão

  5. jose eduardo serrao

    Só tenho uma discordância De Rogério: a proposta está em consonância com as promessas de campanha e não com o governo federal. Estou zero surpreso com os dois governos quanto a ciência e tecnologia.

    Responda
  6. MARCOS BENASSI

    Seu Rogério, o senhor é soda, e não é de hoje. O muar inveja não somente os miolos que vê, mas a prole que não pode ter. Conquanto usando belas palavras, a ética Doriana é rasteira. Os eleitores do estado de São Paulo mantém esses parasitas empoderados há décadas. Mesmo ateu, creio ser justiça divina levarmos, ano após ano, no Ú, a jeba direitista destes quadrúpedes. Já comprei meu KY para 2022, e providenciarei rapidamente o crucifixo e a cloroquina.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.