Opinião > As ilusões da privatização Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Larissa C Squeff

    Excelente artigo e perfeita a referência à Panaceia. Toda vez que surge uma "fórmula mágica" para solucionar os problemas difíceis do Brasil, pode ter certeza que é balela. Vender o Banco do Brasil inteiro, ou pior, em partes (para ninguém perceber) ajuda quem? Os brasileiros é que não. No momento que todos precisam de crédito, vão vender um banco público?

    Responda
  2. Ruy Luís de Araújo Araújo

    Excelente artigo! A ANABB tem sido competente e grandiosa na defesa da grande instituição oficial de crédito. Com efeito, não se entendem --- notadamente nas circunstâncias atuais --- as razões pelas quais o ministro da Economia insiste tanto em querer privatizar o Banco do Brasil. A ponto de perder o equilíbrio e tratar do assunto de forma tão desastrada como o fez na reunião de governo do dia 22/04/2020.

    Responda
  3. MARIANA ALVARENGA

    Ótimo texto! O Banco dá lucro, só este motivo já seria suficiente para não privatizar. Caso não desse lucro ainda teriam os inúmeros papéis sociais que o banco exerce.

    Responda
  4. Luiz Garcia

    Em uma democracia é muito perigoso eleger o Drácula para presidente do banco de sangue.

    Responda
  5. ARMANDO MEDEIROS DE FARIA

    Um contraponto necessário aos arautos do mercado que vendem a privatização como a última chance de salvar o País. Não é bem assim.

    Responda
  6. JANIO MOREIRA

    Parabéns! Uma voz dissonante em meio aos papagaios que somente repetem o mesmo mantra. Os Estados Unidos têm mais empresas públicas que a própria China. Na Europa, a maioria dos países reestatizaram a empresas outrora privatizadas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.