Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Celso Neri Junior

    Acho também que liberdade de imprensa deve ter como foco os jornalistas, não em primeiro lugar os donos dos veículos de comunicação. Ao saírem desses órgàos a opinião dos profissionais não se assemelha àquelas veiculadas nos espaços de seus empregadores.

    Responda
  2. Celso Neri Junior

    Acho também que liberdade de imprensa deve ter como foco os jornalistas, não em primeiro lugar os donos dos veículos de comunicação. Ao saírem desses órgàos a opinião dos profissionais não se assemelha àquelas veiculadas nos espaços de seus empregadores.

    Responda
  3. Celso Neri Junior

    Acho que a relação de hierarquia deve ser muito sutil, ou seja, algo mais do que um pedir. Ninguém gosta de receber ordens. Quanto ao assédio sexual, evidente que deve ser combatido, mas o princípio da proporcionalidade deve ser obedecido. José Mayer, por exemplo, poderia receber uma advertência, suspensão de rendimentos etc. , mas demissão foi, sem dúvida, exagerado.

    Responda
  4. REGINALDO SILVA DOS SANTOS

    Na cabeça de uns, tudo virou assédio, especialmente se envolver 1 homem e 1 mulher, nunca dois homens ou 2 mulheres. É a ditadura dos lgbtxjhe, que tê certos orgulhos e nenhum pudor. Há depender dessa raça, a humanidade está perto do fim. Pra piorar, algumas mulheres que denunciam tais assédios fornecem mais que chuchú na cerca....

    Responda
    1. Fernanda Freire dos Santos

      Prezado senhor, que tal se informar? O ex-diretor é acusado especialmente de assédio moral, e não sexual (são coisas absolutamente distintas). Quanto ao assédio sexual, homens também podem ser vítimas, inclusive o senhor (basta haver relação de subordinação). Seu infeliz comentário, já devidamente denunciado, revela que compactua com essa nefasta conduta. Lamentável e repugnante.

  5. Ricardo Ferreira

    Ainda acho que deve-se delimitar o que é cantada, e o que é assédio. São coisas totalmente diferentes. O assédio é quando uma pessoa usa de sua posição para se aproveitar de outra em posição mais frágil. Nós não conhecemos detalhes entrem Melhem e Calabresa, mas a atriz/comediante não me parece que é uma pessoa que não tenha posição E capacidade para se livrar de um constrangimento. Enfim, precisa apurar.

    Responda
    1. Fernanda Freire dos Santos

      Várias atrizes denunciaram o ex-diretor, não apenas Dani Calabresa (o que já seria suficiente para uma investigação rigorosa). Li relatos de assédio moral, o que é gravíssimo. Vale lembrar, ademais, que assédio sexual é crime e não devemos compactuar, nem fazer apologia a tais condutas.

  6. Paulo Ferro

    Por essa gente não existiria mais pessoas como o saudoso Costinha.

    Responda
  7. ADNAN CESAR LIMA

    A Dani foi discreta comparado com outras pessoas que fizeram denuncia e da mesma forma a Globo está sendo discreta lavando a roupa suja dentro de casa.

    Responda
    1. David Silva

      Adnan, Também acho! O assunto é delicado e em se tratando da Dani, acho que deve realmente proceder e certamente mexeu no vespeiro! Muitos artistas são uma coisa na frente das câmeras e por trás, completamente diferente! Está correto a emissora não se expor a comentários diversos!

  8. JANE TADEU SILVA

    Esta na cara que tem mão de alguém que não gosta do humorista que vinha fazendo sucesso na Empresa com seus trabalhos e incomodava, vai saber que não fez conluio com essa pessoa que o denunciou com esse assédio ao ator e agora os amigos vendo essa suspeita não estão protestando, tanto que no caso do José Mayer não teve esse pedido de solidariedade ao ator e ao Humorista esta tendo.

    Responda
  9. EDMO RODRIGUES DE OLIVEIRA

    Pòr mais que eu leia sobre o assunto, ainda não consegui entender, objetivamente, qual ou quais foram os "assédios morais", que é uma coisa vaga, que teriam sido cometidos pelo ex-diretor. O quê ele teria feito?

    Responda
  10. JOSE CAMPOS

    O pessoal quer sangue.

    Responda
  11. Roger Z Moire

    A patrulha do politicamente correto é hipócrita mostra-se ultrajada com esses casos mas sai, sem constrangimento, com camiseta, comprada em dubai naturalmente, com a frase pedindo 'Ladrão livre'.

    Responda
    1. João Evangelista Belém

      Roger, sempre que alguém usa o termo "politicamente correto", é para tentar justificar o racismo, a homofobia, o machismo, o abuso sexual, o assédio moral, psicológico e sexual, etc. Quem faz uso desse termo, geralmente são pessoas sem empatia para com o sofrimento alheio. O socialmente correto sendo substituído pelo incorreto. Uma lástima.

  12. marcos fernando dauner

    o fim do mudo está próximo - leia tudo em apocalipse cap. 22, verso 23 e seguintes .

    Responda
  13. João Monteiro

    A mesma Globo que foi implacável com o José Mayer é cheia de dedos com o Marcius Melhem, pq será hein? No caso do ator veterano, o caso dele foi exposto em todos os detalhes para o Brasil inteiro ouvir (o que é errado), mas no caso do auto-declarado humorista, os detalhes são omitidos, dois pesos e duas medidas na cara dura. Hipocrisia que se chama né?

    Responda
    1. Deusdete da Rocha Barros

      "Auto-declarado humorista"? Vc deve ser algum incomodado com o excelente humor do Marcius Melhem, sempre com tom crítico ao conservadores e consequentemente ao imbecialismo Bolsonarista. Mas a minha admiração que tinha pelo Marcius melhem não impede a decepção pela atitude assediadora dele. Decepção pelo assédio, mas isso de dizer que ele não era grande humorista é piada. Ele revolucionou o Zorra e criou outros bons programas.

  14. CARLOS VASTARE

    Lembro desse cara. Ele se acha engaçado. Foi dele a sentença de que Dunga deveria ser banido do futebol. E não é que o humorista sem graça acabou banido da Globo? E agora, vai arrumar emprego onde? Vai acabar no SBT ou Record, territórios dos medíocres.

    Responda
    1. Deusdete da Rocha Barros

      Vc deve ser algum incomodado com o excelente humor do Marcius Melhem, sempre com tom crítico ao conservadores e consequentemente ao imbecialismo Bolsonarista. Mas a minha admiração que tinha pelo Marcius melhem não impede a decepção pela atitude assediadora dele. Decepção pelo assédio, mas isso de dizer que ele não era grande humorista é piada. Ele revolucionou o Zorra e criou outros bons programas.

  15. Pedro de Oliveira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  16. SUELI Iossi

    Este episódio está parecendo está se tornando um assédio às avessas, não se satisfazem nunca, não bastou expor a pessoa, romper o contrato, querem mais o quê, a alma e a pele? Qto ele terá que expiar para satisfazê-los?

    Responda
  17. DERLAN TROMBETTA

    Para alguns o problema é o 'politicamente correto" e não a indecência/violência do assédio.

    Responda
  18. Pedro de Oliveira

    O cabaret tá pegando fogo!

    Responda
  19. Iago M Zulu

    O Diretor já foi desligado da empresa , o que mais os 'inquisidores' da patrulha do 'politicamente correto' desejam para reestabelecer o 'paraíso' deles na Terra? Uma fogueira ? Destruir a casa do 'herege' e espalhar sal sobre os escombros?

    Responda
  20. Marco A B Santos

    Xô, "politicamente correto" ! 2020 nunca mais ! Agosto/2020 : vá e não volte ! Cacildas !

    Responda
  21. Marco A B Santos

    O tal de "politicamente correto" derrama Fel na alma das pessoas e faz de suas vidas um Inferno pior que este mês de Agosto que não vai embora nunca.

    Responda