Esporte > Globo desiste de renovar acordo e deve deixar de transmitir F-1 em 2021 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARIO CESAR CULHARI

    .ao menos teremos certeza que Galvão não estará mais nas telas ... Já já a Fox assume e leva o Sérgio Maurício para narrar.

    Responda
  2. ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO

    Se criei novo tipo de de audiência _ AUDIÊNCIA TOTAL _ referimo-me à assistência a cada evento por aparelho de TV LIGADO num evento. Na Copa do Mundo e até em jogos do Brasileirão muitas famílias se reunem para assistir aos jogos. Veja como se apura a AUDIÊNCIA TOTAL: Um casal recém casado somente um gosta de Fórmula 1, enquanto o outro vai assistir a documentário noutra TV. Uma TV ligada pode ser assistida por uma ou várias pessoas, sendo a AUDIÊNCIA TOTAL os assistentes da família ou grupo.

    Responda
  3. Marcelo Santana

    Que bom. O Globo Rural não vai mais ser antecipado. E ninguém mais dá bola pra F1.

    Responda
  4. Jose Paulo sbroggio

    Por todo o mundo os imperios ruiram.Globo tambem esta implodindo.Faz parte da humanidade,os poderosos sugam as classes menos abastadas e acabam em nada.

    Responda
  5. Felipe Amaral Soares de Oliveira

    Aos que insistem em dizer que o Grupo Globo se sustenta com as próprias pernas, como explicar que desde que o Governo Federal cortou as “verbas de publicidades” a família Marinho perdeu a Copa do Mundo a Libertadores a exclusive do Brasileiro a MotoGP e agora até a F1? Fica evidente que o dinheiro público que poderia ir para saúde educação etc., era usado nos governos de FHC, Lula e Dilma para sustentar um grupo corrupto que lapidava o patrimônio público e mantinha o poder sobre o próprio país.

    Responda
  6. Marcos A

    Sem o contrato de transmissão com a Globo, teremos a oportunidade de assistir (obviamente quem aprecia o esporte, como eu) aos GPs em diversas plataformas que são impedidas de transmitirem para cá justamente por conta do contrato de transmissão da Globo. Já era tempo !

    Responda
  7. Alaor Magno

    Carros poluem e não são ecologicamente corretos. Ainda bem que acabou.

    Responda
  8. eli moura

    pos geração senna os carros e as corridas parecem ser mais produto da tecnologia. Sem desrespeitar o fantástico piloto Hamilton, será que ele ou schumaker teria tido o mesmo desempenho de juan fangio, os carros sequer tinham um santoantonio. Virou um autorama e como tal, ficou totalmente extemporâneo Podem fazer uma corrida de carros autônomos, o resultado será o mesmo. Perdeu a graça..

    Responda
  9. ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO

    Notadamente sem a presença de um brasileiro entre os vencedores a F-1 perde audiência no Brasil.

    Responda
    1. ALAION DE CAMPOS

      Fórmula 1 e automobilismo como um todo é para quem gosta da velocidade, do esporte a motor, esses são a audiência permanente e que cresceu, não é para tietes de Ayrton Sena da Silva. É para admiradores de Fangio, Clark, Brabham, Stewart, Emerson, Lauda, Piquet, Prost, Schumacher, Hamilton, entre outros.

    2. ALAION DE CAMPOS

      Você criou um novo tipo de audiência, é bom avisar aos institutos que fazem a medição, aos anunciantes, às agências de publicidade e aos meios de comunicação, porque eles todos desconhecem essa "audiência total" da qual está falando.

    3. ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO

      Falo da audiência total, com a família reunida para assistir a uma prova em que Airton Sena era POLE POSITION!

    4. ALAION DE CAMPOS

      Acho que você não leu ou não entendeu a matéria, a audiência cresceu 13% de 2018 para 2019.

  10. marcos fernando dauner

    corrigindo - 1983 - 8 vencedores diferentes de 6 equipes diferentes .

    Responda
  11. Marcos Serra

    História bem mal contada essa. Empresa nenhuma de mídia, em são consciência, abre mão de um faturamento de 500 milhões (dados da matéria). Certamente, os motivos para a ruptura do contrato são outros. A F1 perdeu muito de seus atrativos. Hoje, não ganha o melhor piloto e sim a melhor máquina. Ocorre isso há bastante tempo. Competitivas, existem duas ou três equipes; as demais são apenas figurantes. Basta fazer um levantamento e ver os últimos campeões. Categoria monótona.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      Como comparar 1981 ( 8 vencedores diferentes de 6 equipes diferentes) com isso que se vê hoje ?

  12. Mauro Machado Gonzaga

    Esses radicais fundamentalistas enfiam politica e religião em tudo.

    Responda
  13. Felipe Amaral Soares de Oliveira

    Aos que insistem em dizer que o Grupo Globo de sustenta com as próprias pernas, como explicar que desde que o Governo Federal cortou as “verbas de publicidades” a família Marinho perdeu a Copa do Mundo a Libertadores a exclusive do Brasileiro a MotoGP e agora até a F1? Fica evidente que o dinheiro público que poderia ir para saúde educação etc., era usado nos governos de FHC, Lula e Dilma para sustentar um grupo corrupto que lapidava o patrimônio público e mantinha o poder sobre o próprio país.

    Responda
    1. ALAION DE CAMPOS

      A receita de publicidade pública representa, ou representava, menos de 4% do faturamento do Grupo Globo e esses eventos esportivos sempre têm patrocinadores exclusivos, todos da iniciativa privada, que cobrem todos os custos e geram lucro, o problema é que os custos estão subindo e a economia em recessão, portanto, menos patrocinadores. Outra coisa, você sequer sabe escrever, não é "lapidava" é "delapidava", mas mesmo escrevendo a palavra corretamente o pensamento está completamente errado.

    2. ALAION DE CAMPOS

      A receita de publicidade pública representa, ou representava, menos de 4% do faturamento do Grupo Globo e esses eventos esportivos sempre têm patrocinadores exclusivos, todos da iniciativa privada, que cobrem todos os custos e geram lucro, o problema é que os custos estão subindo e a economia em recessão, portanto, menos patrocinadores. Outra coisa, você sequer sabe escrever, não é "lapidava" é "delapidava", mas mesmo escrevendo a palavra corretamente o pensamento está completamente errado.

    3. LEONARDO LORENA

      E nós Precisamos agradecer o Bozó por ter nos libertado???

  14. Alexandre Nogueira

    Torço para que a Tv Globo supere os haters: senão , ficaremos sem a Formula 1, sem a Copa do Mundo e desligando a televisão, para não ter que ouvir a Tv chapa branca dos bispos.

    Responda
  15. MARCIO OLIVEIRA

    Toda mudança é bem vinda, para os fans, sempre existe uma oportunidade de acompanhar as provas.

    Responda
  16. Ricardo Loes

    Sem a Globo a fórmula 1 vai acabar no país.

    Responda
  17. Flavio Fernandes

    Já vai tarde. Adeus, querida.

    Responda
    1. Flavio Fernandes

      Quem vai tarde é a Globo.

    2. Ricardo Loes

      Calma, ela ainda pode ser transmitida pelo SBT

  18. luciano silva

    Pela audiência já da para ver que não pode terminar a transmissão. Para mim, que sou fã, seria muito ruim. Que chegam a um acordo

    Responda
  19. Davi Pessoa Ferraz

    Eu, realmente, deixei de ver depois que não teve mais pilotos brasileiros.

    Responda
  20. JONATA GUARINO

    Tudo passa! Até uva passa! A Globo entendeu que sem apoio governamental, não pode dar passos além da perna pois perderá sua concessão.

    Responda
  21. mario nunes

    Uma pena. A F1 é um evento único. As últimas temporadas têm revelado pilotos incríveis. Os saudosistas dos pilotos brasileiros não acham mais graça no esporte, mas os fãs de automobilismo conhecem bem a dimensão da F1. Torço para que continuem na tv aberta, seja qual emissora for.

    Responda
  22. marcos fernando dauner

    Qual a graça em assistir um campeonato onde já se conhece o vencedor antes de ele começar ? Campeonato bacana foi o de 1983 - 8 vencedores diferentes : NP,JW,AP,PT,KR,MA,RA,RP de 6 equipes diferentes - Br, ML, Re, Fer, Wil, Ty .

    Responda
    1. Marcos Roberto Banhara

      Neste ano ocorreu o vencedor que largou da posição mais distante, a 22a, John Watson, no GP EUA do Oeste.

    2. Marcos Roberto Banhara

      Neste ano ocorreu o vencedor que largou da posição mais distante, a 22a, John Watson, no GP EUA do Oeste.

  23. Francisco Neto

    Depois de Fittipaldi, Piquet e Senna, e de não ter aparecido outro brasileiro, é até mesmo pela diminuição da concorrência entre pilotos, ficou sem graça, fez certo a Globo.

    Responda
    1. Francisco Neto

      Concordo em parte, Hermes, mas isso não tira minha opinião de que a Fórmula 1 ficou sem graça.

    2. Hermes de Meneses Pires Neto

      Até aqui tem viúva? kkkk Como era a concorrência entre os pilotos em 88, 89, 90 e 91? Meu Deus.. Brasileiro se acha especialista em tudo mesmo kkk

  24. José campos

    É o fim da fórmula um no Brasil. Não vai fazer falta alguma essa corridinha sem graça. Ja vai tarde

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.