Você viu? > Após 114 anos, zoológico dos EUA se desculpa por exibir jovem negro em jaula de macacos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Faltou comentar que a República Democrática do Congo era na época controlada pela Bélgica que instalou na região um dos regimes mais sangrentos que se tem notÃcia, simplesmente para explorar a borracha, na época uma matéria prima valiosa. Sim, a Bélgica que hoje posa de paÃs desenvolvido foi responsável pela morte de mais de dez milhões de pessoas e mutilação - corte das mãos - de um número ainda maior. O responsável foi o vil Rei Leopold II, que a história insiste em esconder.
Não poderia deixar de mencionar também o fato de que o reino de terror do Rei Leopold II só aconteceu porque os Estados Unidos na época bancava por interesse a truculência colonial da Bélgica. Foi graças a aprovação dos EUA que os outros paÃses Europeus fizeram vista grossas à s ações da Bélgica que em muitos casos foi pior e mais cruel do que o Nazismo ou o Fascismo. Mobuto Sese Seko, o carrasco to Congo, teve total apoio dos EUA para governar o Congo de 1965 a 1997.
Nossa. Temos que rever muita coisa na nossa história. A "estória" contada pelos interesses duvidosos e escusos.
Ota Benga não é negro e sim pigmeu Mbuti. Os pigmeus africanos, assim como os Khoisan(bosquÃmanos e hotentotes), constituem subraças distintas dos demais habitantes da Ãfrica subsaariana. Ota Benga foi comprado e salvo de mercadores de escravos por um missionário branco e levado voluntariamente para os Estados Unidos. Com o inicio da Primeira Grande Guerra, não conseguiu voltar para sua terra natal e, deprimido, suicidou-se com um tiro no peito.
A rica história dos colonizadores europeus é bem conhecida por poucos. No antigo Congo Belga o colonizador no momento da independência desse paÃs retirou do chão os canos por onde passava água nas cidades e os fios de iluminação elétrica. Apenas um exemplo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Você viu? > Após 114 anos, zoológico dos EUA se desculpa por exibir jovem negro em jaula de macacos Voltar
Comente este texto