Ruy Castro > Como ser tapeado ---e gostar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Confira na PiauÃ, a Pizzaria Geral do Judiciário e o arrivismo na disputa de uma vaga no STF pelos magistrados, que seguem à risca o gosto da tapeação. A coluna pode ser lida no link: https://piaui.folha.uol.com.br/stj-mira-na-cabecinha-de-witzel/
Palmas!!! Rui não merece só Palmas, merece Tocantins inteiro!!!
Crônica sensacional!! Bolsonaristas em pânico neste espaço dos leitores!! Bravo!
Ruy, depois faça uma antologia dessas crônicas: verdadeiras, contundentes e deliciosas.
Saboreei cada palavra deste texto, Ruy! Me sinto revigorado e vingado a cada texto seu, seja quando fala de uma época que não existe mais (memória viva do Brasil), seja quando fala da Organização Criminosa que exerce o poder sob a cumplicidade o aplauso da otária patuléia. Brilhante, como sempre.
Ser tapeado consensualmente é ruim mas é volitivo. Ser tapeado involuntariamente é, na maioria dos casos, desleixo. Agora, no caso de ser obrigado a aceitar, quando você não deu causa, nem voto, só tem uma saÃda. Mude de cidade, de estado ou de paÃs. Tem algum outro jeito?
Como tem orários renitentes, insistentes, fanáticos, religiosos e escambau de bico. Cada um a sua maneira.
Pelo andar da carruagem nasce, no Rio, um monte por segundo.
Bolsonaro ironizar o afastamento de Witzel é um exemplo clássico do que Ruy Castro está falando. Jair deliberadamente omite que foi ele quem elegeu BolsoWitzel, para no fim do ano pedir novamente o voto do eleitor otá.rio renitente para prefeito do Rio. Em 2022, também pedirá para o mesmo otá.rio reincidente o voto para Governador, e é tão descarado que é capaz de pedir até para o filho 01.
Caro Ruy pura verdade fomos tapeados por 20 anos com os partidos de esquerda
Caro Ruy, somente a pl.ebe ru.de se deixa fazer de o.t.ár.io, ou "A.z.e.l.i.t.i" também se deixa fazer de o.t;ári.os?
O Steve Bannon meter a mão na contribuição dos seguidores os transforma em otários, mas que dizer dos pastores com os dÃzimos? E la creme de la creme: os servidores públicos civis e militares se servindo de nossa grana com seus salários, garantia de renda e aposentadorias bem acima da média nacional?
Lendo artigo lembrei dos otários que votaram na esquerda nos últimos 15 anos
Nelore, Gir, Girolando, Guzerá, entre outras, são raças de gado. Em qual delas vc se encaixa?
Flores, rachadinhas por total falta de oportunidades, meu caro. Só tinham acesso aos ovos. vamos ver daqui pra frente que são donos do galinheiro inteiro. E outra ladrão é ladrão, não importa a quantia.
Ishperto é você, com este nominho totalmente proletário, votar na direita!
O roubo também foi igual? Ou comparar rachadinha com bilhões é justo?
É porque chamar quem votou no jair há dois anos de ot ário é pouco. É muito indec oroso chamá-los daquilo que merecem ser chamados, não te parece?
Não há termos de comparação com o rebanho fanático s que elegeram o otário mor,Roberto.
Seu relato sobre otários me lembra os eleitores da dupla Dilma/Lula.
De novo, e mais uma vez : Ave, Ruy!
Parabéns pelo texto.
Mais um Ruy Castro brilhante como sempre. Não é à -toa que o cara é um dos maiores biógrafos deste paÃs! Que fina ironia. Pena que o GADO, acostumado com o ronco do berrante, não consiga entender suas filigranas. Afinal, os biscoitos finos a que se referiu Oswald de Andrade não são para paladares ignorantes.
E se, a despeito de todo o ardil, o povo mostrar um resquÃcio de desconfiança, basta falar do PT, dos comunistas, de teorias conspiratórias e de delações sem prova. Os enganados moralistas cumprirão seu dever de defesa da probidade e estarão sempre prontos para engolir mais uma "conveniente coincidência".
Brilhante, Ruy! O que me causa asco e revolta são as instituições democráticas neste paÃs, supostamente atuantes e alertas, NADA fazerem a respeito.
Ruy vc descreveu exatamente o roteiro desta famÃlia de parasitas.
São todos michês...
Muito bom.
Acredito que durante o meu alcoolismo, fui muito tapeado. As contas não batiam.Hoje continuo firme na recuperação diária. Mas também presenciei muitos usuários de drogas pagando um preço alto por elas, nem sempre de qualidade. Ainda hoje sinto vergonha da minha matemática naquele tempo, e me perdôo. E daquela palavra na minha testa, acendendo e apagando : "Othá-rio, Othá-rio". E eu me rendia diante de uma cerveja gelada. Outros podem, eu não posso.
A história da rachadinha é só mais uma tapeação. Como acontece em outros casos de máfia pelo mundo, o braço polÃtico lava "de um tudo" por meio de negócios como a Loja de Chocolates.
Na mosca!
Também me parece que chamam-na de rachadinha como uma forma "semântica" de lavar dinheiro de crimes muito maiores...
Caro Rui, bem que tentei comentar com palavras absolutamente ajuizadas e familiares, mas não deu, o sisteminha moralista bloqueou. Quase que nem dá vontade de mandar à Erda, mas farei este esforço: roda-se a censura de palavras.
Quem diria, o censor humano acabou liberando. em compensação, o sisteminha do telefone que traduz voz em texto não se conforma de você ser um Rui com y, sempre grafa errado
Ô Ruy, pegou leve hoje, então também terei muita compostura. Ninguém gosta de ser enganado, gosta é da possibilidade de vir a fazê-lo no futuro. O trabalhador evidentemente explorado pelo patrão não gosta de sua situação, mas o defende pela vaga esperança de um dia estar ele na posição de poder explorar o outro. Não é que somos o.tári-os, somos eixpértoix... (Eu bem que tentei, mas o baralho do sisteminha escroto impede que se inscreva o+tá rio sem esse devolteio barroco. Não é uma Erda?)
Pois é, Ayer, fui suavemente advertido por um colega leitor num comentário furioso, ele também tem percepção como a sua. Acho meio estranho porque ludibriar é cansativo, mas totalmente viável: esse zaralho de sistema de lerda só impede palavras regulamentares, não as distorcidas, como essa miroca.
'Civilização é repressão'? A esta idade, nunca pensei que fosse seguir me adestrando para seguir 'protocolos' verbais e discursivos. É o que ando fazendo aqui, pois descobri que, pior ainda que a moderação censória, é o teste de 'não sou um robot' (sou reprovado muitas vezes - o que talvez revela mais de meu cativeiro neuronal que de minha acuidade visual). Outra coisa: uma brevÃssima visita ao setor 'dialógico' de outro jornal me mostrou a que ponto o esgoto não represado pode chegar. Erda!
Poxa Ruy, você poderia ser mais superficial. É muito triste nos lembrar logo cedo da realidade sombria que vivemos. Toda manhã espero acordar e ver que tudo não passa de um pesadelo.
Não vejo por que um muro na fronteira entre Estados Unidos e México serial algo infame. Existem leis que controlam a imigração para dentro dos Estados Unidos e o muro destina-se a facilitar a tarefa dos funcionários federais incumbidos de combater a imigração ilegal. Se o famoso muro de Trump só afeta os imigrantes ilegais, por que, então, seria infame?
E o que você acha de um muro com o Canadá? E com a Europa, nem precisa de muro: é só proibir voos. Fácil e barato.
É infame porque representa o isolamento e a segregação. É infame como o muro de Berlim, o de Israel, como a cancela que os moradores da Barra queriam instalar na entrada do bairro, como os muros dos condomÃnios, como o segurança do shopping que inibe a entrada de pobres e muitos outros. É sÃmbolo da infâmia.
Quanto às laranjas, chocolates...nada,a declarar a não ser mooooonnnn!
Excelente texto!!!
Texto primoroso. Parabéns, Ruy Castro!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Como ser tapeado ---e gostar Voltar
Comente este texto