Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. VILNEI HERBSTRITH

    Pobre Heliozinho e a fakezada (cade os cpfs?). Em crise pq o Brasil nesmo com pa demia dá certo. Nas perguntinhas de hoje: quando o Stf vai mandar Lula de volta para a prisão? Quem mandou Adelio Bisspo matar Bolsonaro? Pq Dilma que presidiu os saques à Petrobras ainda está nas ruas?

    Responda
  2. otto cesar

    Comentários mais retrôs. Ressuscitam uma guerra ideológica somente para manter em evidência os seus políticos de estimação. Querem ganhar no grito, sem terem a mínima perspectiva de resolver os sérios problemas estruturais na área social e econômica.

    Responda
  3. EDITORA PATUA LTDA

    Guedes é mais um can alha em um governo cheio deles. Porque o Queiroz depositou 89 mil na conta da mulher do presidente?

    Responda
  4. Neli de Faria

    Guedes já é ex-ministro e consequentemente Comunista no Japão? Hoje parece técnico de time de futebol: prestigiado... tá caindo! Por falar em cair, por que queirós depositou 89 mil nas contas da michelle?

    Responda
  5. Renato Botelho

    Guedes nunca vai pedir demissão, sabe que pode ser preso pelo processo ds corrupção nos fundos de pensão, deste modo é provável que seja demitido por bolsonaro, Aliás, porque Michele recebeu 89 mil de Queiroz?

    Responda
  6. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    E será que o Guedes não sai porque tem a resposta? Porque o Queiroz depositou 89 mil na conta da mulher do presidente?

    Responda
  7. João Braga

    O presidiário copiou e mudou nomes de programas sociais anteriores, tudo bem, é um governo social... Bolsonaro faz algo parecido é um vilão, qdo não leva facada, outros desejam a sua morte. Seria cômico se não fosse trágico. Aqui parece um mundo paralelo, genocida, fascista grita a esquerda, lá fora o cenário real é o oposto, o presidente é cada vez mais popular.... A midia cada vez mais desacreditada...

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Quem leu com atenção o artigo, o que não é seu caso, não viu o colunista tratar o Presidente de vilão. Mas estranho que você, tão avesso a Lula, aceite que Bolsonaro reproduza seus métodos. Talvez, tão devoto que é ao Presidente, você saiba por que Queiroz depositou 89 mil na conta da Primeira Dama.

  8. VILNEI HERBSTRITH

    Guedes e Bolsonaro devem estar dando boas risadas dos fofoquentos comentariosos dos folhenses...kkk...Quem do povo lê mesmo isto? Quem dá bola para o que um tal de Hélio acha ou não acha? Quem perguntou a opinião do Schwartzinho sobre qualquer coisa?. Enquanto ele tenta fazer hilações de piada antiga de gato no telhado, o Brasil avança com presidente e ministro, honestos e competentes. Onde ele estava nos ultimos 16 anos de espoliação do Brasil? Acho que ele sim estava no telhado.

    Responda
    1. VILNEI HERBSTRITH

      Feliciozinha só para mostrar os fakezitos, qual teu cpf mesmo? Prove que existe??

    2. Neli de Faria

      deve ser ruim o fanatismo por bolsonaro. O fanático pelo bolsonaro defende: ele,filhos, bolsoministro ( Moro e Mandetta hoje são comunistas), laranjal, Rachadinhas, cloroquina,militar incompetente, 89 mil, eita gente que ao digitar o voto deletou o bom senso, a inteligência!,

    3. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Se o prezado não desse bola para o colunista, não estaria aqui comentando. Certo?... Aproveitado a oportunidade: porque o Queiroz depositou 89 mil reais na conta da Michele?

  9. VILNEI HERBSTRITH

    Dá pena ler os mesmos fakezitos de sempre (mostrem o cpf) repetindo chavões e mostrando suas desinteligências aqui. E, pior, sabem que não adianta absolutamente nada os latidos, pq a caravana vai longe. Nunca tiveram um presidente honesto, íntegro e inatacável. Aí vem o besteirol das modinhas. Querem perguntas? Quem mandou Adélio Bispo tentar matar Bolsonaro? Pq uma ex presidente não é investigada pelos saques à Petrobras? Pq o ex presidente tem sido liberado da prisão pelo STF que ele nomeou ?

    Responda
  10. VILNEI HERBSTRITH

    Sou do tempo que o Jornalismo era imparcial. Lá, no alto da credibilidade a imprensa que chegou a ser taxada de 4º poder. As coisas foram se desvirtuando, os donos virando os filhos e outros descentes. A vergonha e a qualidade se esvaindo com o passar do tempo. Hoje, TVs antes respeitadas e Jornais tradicionais e íntegros viraram chacota e ódio. Até o povo nas ruas percebe a parcialidade e o sectarismo. O tal Hélio quer atritar Bolsonaro e Guedes. Vou rir ali na esquina e ja volto. Ridículo.

    Responda
  11. José Cardoso

    Tudo indica que as notícias da morte do populismo eram exageradas. O rótulo de direita ou esquerda é para iludir os eleitores. O Peron na Argentina começou como um militar de direita, apoiado pela igreja católica (contra o comunismo ateu), e suspeito até de simpatias pelo fascismo europeu. Virou depois ídolo até de grupos esquerdistas.

    Responda
    1. ADHEMAR TESTA

      Peron nunca foi ídolo de "grupos esquerdistas". Nos anos 50 esses grupos saíram as ruas para evitar que Peron envia se soldados argentinos em apoio dos EEUU na guerra de Coreia. Ele caiu porque a igreja deixou de apoia-lo. Um dos grupos, supostamente de esquerda, que ele expulsou da Plaza de Mayo, era mas fascistoide que de esquerda. Super infiltrado no topo da piramide...

  12. Cassio Vicinal

    O ministro tem um estilo inusitado. Suas propostas sempre chegam atrasadas e colocando o famoso bode na sala. Os congressistas e a mídia se matam em debates sobre o bode, cansativos até... Retirado o bode aprovam o que é possível politicamente e óbvio. O bode já foi a capitalização, os duzentos de auxílio. E segue a caçar bodes como a quase cpmf, cortar o sazonal dos pescadores...

    Responda
  13. NELVIO PAULO DUTRA SANTOS

    Populismo e neoliberalismo podem ter casos, mas acabam rompendo. Vide o final do último mandato de FHC.

    Responda
  14. Paulo Roberto Schlichting

    Estamos muito mal! O embate entre a assumida soberba do ministro versus o pior que se poderia esperar de idi.o.tia e boça.lidade, temperadas agora com populismo eleitoreiro radical. Escatológico!

    Responda
  15. Dea maria Kowalski

    Guedes aguenta qualquer humilhação porque o que importa mesmo para ele é a capitalização da previdência. A reforma foi, apenas, nuvem de fumaça. Caso Bolsonaro seja reeleito e ele voltar como ministro, o tema voltará e será aprovado. Na reeleição o presidente sempre tem sua ousadia e podees ampliados. É uma carta branca.

    Responda
  16. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Em 30 anos, Centrão se fortalece ante à fragilidade dos governos Alvo recente de protestos de rua e símbolo do que vem sendo chamado de “velha política”. O Centrão, completa neste ano, três décadas como fiel da balança na relação da Câmara dos Deputados. Vereadores, Deputados Estaduais e Federais, os empregos mais almejados destes “brasis”. Covid-19 expõe o nosso baixo nível cultural. Viva as rachadinhas. Graças as omissões da Justiça Eleitoral. Livrarias fechando!!! E La Nave Va. Pobre escola

    Responda
  17. Vito Algirdas Sukys

    Exuberante Hélio, a filosofia política precisaria nos esclarecer, quanto tempo o populismo pode durar em condições adversas. A inércia da nossa economia projeta crescimento para 2021 de 0,5% a 1,5% de crescimento. O Renda Brasil será suficiente para manter o populismo até as eleições de 2022?

    Responda
  18. QUIRINO DE OLIVEIRA MINOSSI

    Guedes só se preocupa em arrumar dinheiro para pagar juros aos bancos o qual representa sem pudor.O resto q se exploda!?Agora,se mantém no cargo pelos privilégios que o protegem de ações na Justiça.A casa vai cair!?

    Responda
  19. Alexandre Miquelino Levanteze

    Quem está derrubando o guedes é jair messias bolsonaro, do mesmo jeito que fez com o moro, é só se contrapor aos seus sórdidos planos de sobrevivência como presidente, que roda, aí não tem combate a corrupção, economia liberal e controlada, nada disto só voltar as origen dentro do centrão e praticar a velha mofada carcomida e podre política que ele tanto disse que não faria, melhor o gado jair se conformando e ir chorar na cama se for o caso faz arminha para lembrar dos momentos felizes.

    Responda
    1. VILNEI HERBSTRITH

      Já tomou o gardenal hoje fakezito?

    2. Leonardo Gama

      "Fazer arminha pra lembrar dos momentos felizes" foi genial

  20. Alberto A Neto

    A superficialidade da leitura, no que representa a Ofensiva da Extrema-Direita aos centros de decisão, ainda obnubila juízo de analistas. A Inglaterra despencou -24% do PIB no 2º trimestre, mas o conservadorismo segura a rédea. A ingenuidade rudimentar reside na incompreensão dos meninos de Chicago. Piamente, Hélio crê na devoção liberal do frentista. Ipiranga é só a 'marca da camisinha' adotada pelo dono do posto para abastecer sua escalada na terraplenagem do projeto de poder autoritário.

    Responda
  21. Igor Cornelsen

    Não acredito que Paulo Guedes venha a concordar com políticas econômicas populistas. Na hora que perceber que o presidente quer furar o teto, para manter um nível de popularidade alto, vai embora. Políticas populistas tem sempre o mesmo fim, quer sejam governos de direita ou esquerda. A confiança cai, os juros sobem, e a inflação lentamente tende a dois dígitos. Populismo acaba sempre da mesma forma, numa crise econômica.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Igor, "na hora que perceber que"? Tá mais do que óbvio e percebido, fica no cargo porque vai ganhar muita grana e porque é capacho daqueles do alto dinheiro. Também não renuncio completamente à ideia de que ele tenha um tesãozinho nas humilhações que o Bozo lhe proporciona.

  22. Richard Lins

    BOM que o articulista tenha confessado seu temor de que a economia pós pandemia consiga funcionar sem ajuda. Muitos não tem sido tão francos. Taí a chance da oposição mostrar o seu valor, conseguindo melhores índices, em seus Estados, sem participação do governo federal.

    Responda
    1. Jesse G

      ...A chance DE A oposição...

  23. Herculano JR 70

    1Sobre idio+tas, concordo c filosofo q diz 5% d humanidade pensa, 5% pensa q pensa e 90% ñ pensa, são idio+tas, ideológicos bem entendido, pois eles podem ser gênios matemático, mecânico,etc, e há pobres e ricos. Mas, alegremos, eu creio q se fossemos todos críticos, a discussão seria intensa, muita duvida e o mundo ñ caminharia. Incrível, mas a idiotice da estabilidade ao mundo, so as vezes precisa ser quebrada pra outros níveis de idiotice.

    Responda
    1. Paulo Cesar

      Consta um grave equívoco na sua colocação. Você esquece que há várias formas e graus de idio.tice. O idio.ta pode não saber, mas há várias maneiras de ser um.

  24. Herculano JR 70

    2Qto a pobreza, amplio a filosofia Bnaroence. As migalhas dos programas coletivos, detesto a palavra social, e policia, cadeias e tribunais, mantêm o pobre na sua miséria. Um sistema d saude precário ajuda a consolar, sempre plantada a esperança vã q um dia será boa, qdo d fato é melhor pra quem a faz. Qto a tetos, e falácia pra justificar os absurdos estatais. Na vida de qq mortal submetido a aritmética, o teto é o q se ganha. A menos q se tenha maquina d dinheiro remunerável(títulos) ou ñ.

    Responda
  25. MARCOS BENASSI

    Linha vermelha, Caro Helio, a que importa, é a que separa os primeiros 10 milhões dos próximos 90. Aquela que separa a virtude do pecado, mofa-se. O Je-gues vazará da poltrona ministerial no momento em que o seu orgulho se ferir, não em função de seus preceitos ético-morais. Desde que continuem fazendo uma grana preta, ele, seus manda-chuvas e seus asseclas, permanecem, e felizes, sem dilema e sem virtude: somente a soberba será capaz de operar a dança da cadeira. É a força do pecado.

    Responda