Opinião > Reforma tributária verde Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cloves Oliveira

    O conceito de bio economia é bonito na teoria, mas na prática é irrealista. O motivo é simples. Nossa exploração de recursos naturais é infinitamente mais rápida do que os processos naturais. As evidências estão em estudos publicados em revistas científicas como a Ecological Economics. Precisaríamos ter uma mudança brutal dos nossos hábitos de consumo para tornar a bio economia sustentável. Isso não significa que devamos devastar a floresta, mas tão pouco exagerar o seu potencial econômico.

    Responda
  2. Clara Castilho Oliveira

    Não só a amazônia. Todos os biomas tem que ser protegidos.

    Responda
  3. Daniel Pereira Lisboa

    A frase "precisa de tratamento diferenciado" aplicada à política tributária deveria ser inconstitucional. Foram os "tratamentos diferenciados" que nos trouxeram até aqui, e enquanto deixarmos os lobbies (mesmo os que se disfarçam numa roupa cheia de boas intenções sociais, ambientais, de criação de empregos etc.) vencerem a discussão não teremos uma economia funcional, que pressupõe igualdade de tributação para que se invista no a sociedade demanda e não no que rende maior isenção.

    Responda
  4. MARCOS BENASSI

    Dona Perpétua, apesar de seu lindo e poético nome, suas palavras dão de cara com uma massa sonora selvagem. A banda que está tocando a festa, Bozo y sus Bozolóides, toca um metal da pesada. E não é um inocente thrash metal, é Aurum mesmo, Argentum Metal, que vai passar por cima de árvore, ribeirão, ribeirinho, índio, mulheres, pretos, roda-se, só quero minha casa em Angra (falando em metal...). Acho que não vai dar tempo de perpetuar a floresta, só a miséria.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.