Oscar Vilhena Vieira > 'Dar fim à bandidagem' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Como se usa um palavreado, digamos, culto para disfarçar a torcida pela manutenção da bandidagem nos quadrantes do território nacional. No caso particular do Rio, como se vê desde os anos 80, infestou-se de bandidos - de ladrões do Erário aos arrastadores de praia. Por sua vez, representantes de várias instituições, ditas moralizadoras, mas de sangue esquerdista - eleitos ou não - insistem a cada ciclo eleitoreiro, na tese de que a exterminação desse câncer terá seus dias contados. Balela.
O crime começou a compensar, no Brasil, com a Lei 5941/73. Para beneficiar um dos seus, a Ditadura promulgou a lei.Veio a Constituição de 1988, dito Cidadã, deu ciudadania para b an d idos comuns.E de lá para cá constitucional o aforisma: o crime compensa.Imagino que muitos, licitamente(legalmente), ganham com a criminalidade. Assim, será muito difÃcil diminuir a insegurança pública.Imagino que para diminuir a insegurança, a Educação deveria ser prioridade. Mas, qual oportunista quer?
Cidadão de bem, claro que quer segurança, agora, bandidos disfarçados de bons gestores sociais, incluindo aà a grande maioria das instituições ditas superiores (infestadas de comunistas), esses sim, defendem a bandidagem e perseguem quem é contra ela. Quer exemplo maior do que acaba de ocorrer com a Lava Jato? Fico triste com a pobreza de visão dessas "autoridades", que não conseguem imaginar um Brasil grande, próspero, povo feliz e bem assistido e, principalmente livre dessas mazelas sociais.
Jagunço x Cangaceiro
Ótima análise das questões da segurança. Eu também gostaria que o Witzel fosse afastado por sua posição e polÃtica de segurança pública. Mas não foi, e quero chamar atenção à decisão monocrática do afastamento do governador. É tão grave quanto, ou mais, à polÃtica de segurança do estado. O que está em jogo é o controle do estado, que tanto interessa à famÃlia Bolsonaro.
A violência, assim como outros problemas e consequência dos baixÃssimos salários dos trabalhadores brasileiro. O salario merreca vale menos de 20% do valor legal do salario minimo que está na constituição. Com a metade dos trabalhadores desempregados, e os que estão trabalhando recebem salario insuficiente para levar uma vida digna, o governo está discutindo gastar R$50 bilhões p/a para distribuir merrecas ao povo.
Mais de 80% dos criminosos sai da pobreza. A pobreza é mãe de todos os problemas brasileiro. É causado pelo baixÃssimo salario do trabalhador. O salario merreca do trabalhador não dá nem para a alimentação. O trabalhador manda o filho na escola para comer porque em casa não tem o que comer. Os polÃticos e a justiça tem que criar vergonha e regulamentar a lei constitucional do salario minimo que está valendo R$4.277,04 para que todo filho de trabalhador tenha a dignidade que toda criança precisa.
Desculpe-me, ser pobre não é sinônimo de ser criminoso. Se assim fosse, não existiria criminosos de colarinho branco e oportunistas polÃticos que , como piratas modernos, fazem butim no Erário.Nesta semana, uma notÃcia: recicladores acharam 36 mil num cofre: devolveram..E um dos Piratas do Erário, faria isso?
E tende a piorar, o STF não dá conta sozinho sem a sensibilidade e responsabilidade dos dois outros poderes. O que estamos assistindo é o executivo indo na contra mão, liberando armas e um legislativo omisso .
Pena que este artigo não será viralizado, teremos a eleição municipal e milhares de pseudos justicialistas oportunistas, PM, forças armadas, guardas, membros do judiciário e demais quadrilhasmilicianas repetirão este mantra para os ouvidos ignotos pelo brazil afora.
A FSP permite aos assinantes o compartilhamento diário de cinco conteúdos do jornal. É uma maneira de chegar a um número maior de pessoas, além de seus assinantes. Faço uso dessa possibilidade diariamente na rede social, e assim, acredito estar fazendo a minha parte nesse contesto horroroso que vive o paÃs.
Sejam democráticos. Censuraram um comentário que não continha nenhum termo censurável. Solicito que exponham o que enviei antes deste.
Cara Domingas, espere sentada, os critérios tanto automáticos quanto humanos para com os comentários são arbitrários e ocultos. Pode ser que ele venha, pode ser que não. Contudo, repare: ao ter sua reclamação publicada, ela não irá parar nas mãos do censor e, portanto, é baldada. Experimente assim, mas usando as palavras sem maquiagem: mas que baralho, que falsete, por que é que a erda da minha mensagem tem que passar pela firoca da censura? Rodam-se, ora...." Agorasim, Ela será lida pelo censor
O que se depreende dos últimos 4 anos é o seguinte. Que os fiéis da direita, principalmente radical, do Brasil, ou são muito bu.r.ros ou muito ingênuos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Oscar Vilhena Vieira > 'Dar fim à bandidagem' Voltar
Comente este texto