Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. carlos alberto félix da silva felix

    Como se usa um palavreado, digamos, culto para disfarçar a torcida pela manutenção da bandidagem nos quadrantes do território nacional. No caso particular do Rio, como se vê desde os anos 80, infestou-se de bandidos - de ladrões do Erário aos arrastadores de praia. Por sua vez, representantes de várias instituições, ditas moralizadoras, mas de sangue esquerdista - eleitos ou não - insistem a cada ciclo eleitoreiro, na tese de que a exterminação desse câncer terá seus dias contados. Balela.

    Responda
  2. neli faria

    O crime começou a compensar, no Brasil, com a Lei 5941/73. Para beneficiar um dos seus, a Ditadura promulgou a lei.Veio a Constituição de 1988, dito Cidadã, deu ciudadania para b an d idos comuns.E de lá para cá constitucional o aforisma: o crime compensa.Imagino que muitos, licitamente(legalmente), ganham com a criminalidade. Assim, será muito difícil diminuir a insegurança pública.Imagino que para diminuir a insegurança, a Educação deveria ser prioridade. Mas, qual oportunista quer?

    Responda
    1. carlos alberto félix da silva felix

      Cidadão de bem, claro que quer segurança, agora, bandidos disfarçados de bons gestores sociais, incluindo aí a grande maioria das instituições ditas superiores (infestadas de comunistas), esses sim, defendem a bandidagem e perseguem quem é contra ela. Quer exemplo maior do que acaba de ocorrer com a Lava Jato? Fico triste com a pobreza de visão dessas "autoridades", que não conseguem imaginar um Brasil grande, próspero, povo feliz e bem assistido e, principalmente livre dessas mazelas sociais.

  3. Vanderlei Nogueira

    Jagunço x Cangaceiro

    Responda
  4. Elizabeth O Costa

    Ótima análise das questões da segurança. Eu também gostaria que o Witzel fosse afastado por sua posição e política de segurança pública. Mas não foi, e quero chamar atenção à decisão monocrática do afastamento do governador. É tão grave quanto, ou mais, à política de segurança do estado. O que está em jogo é o controle do estado, que tanto interessa à família Bolsonaro.

    Responda
  5. João Leite Leite

    A violência, assim como outros problemas e consequência dos baixíssimos salários dos trabalhadores brasileiro. O salario merreca vale menos de 20% do valor legal do salario minimo que está na constituição. Com a metade dos trabalhadores desempregados, e os que estão trabalhando recebem salario insuficiente para levar uma vida digna, o governo está discutindo gastar R$50 bilhões p/a para distribuir merrecas ao povo.

    Responda
    1. João Leite Leite

      Mais de 80% dos criminosos sai da pobreza. A pobreza é mãe de todos os problemas brasileiro. É causado pelo baixíssimo salario do trabalhador. O salario merreca do trabalhador não dá nem para a alimentação. O trabalhador manda o filho na escola para comer porque em casa não tem o que comer. Os políticos e a justiça tem que criar vergonha e regulamentar a lei constitucional do salario minimo que está valendo R$4.277,04 para que todo filho de trabalhador tenha a dignidade que toda criança precisa.

    2. neli faria

      Desculpe-me, ser pobre não é sinônimo de ser criminoso. Se assim fosse, não existiria criminosos de colarinho branco e oportunistas políticos que , como piratas modernos, fazem butim no Erário.Nesta semana, uma notícia: recicladores acharam 36 mil num cofre: devolveram..E um dos Piratas do Erário, faria isso?

  6. Jurema Nordeste

    E tende a piorar, o STF não dá conta sozinho sem a sensibilidade e responsabilidade dos dois outros poderes. O que estamos assistindo é o executivo indo na contra mão, liberando armas e um legislativo omisso .

    Responda
  7. Sérgio Queiroz Garcia

    Pena que este artigo não será viralizado, teremos a eleição municipal e milhares de pseudos justicialistas oportunistas, PM, forças armadas, guardas, membros do judiciário e demais quadrilhasmilicianas repetirão este mantra para os ouvidos ignotos pelo brazil afora.

    Responda
    1. Dea maria Kowalski

      A FSP permite aos assinantes o compartilhamento diário de cinco conteúdos do jornal. É uma maneira de chegar a um número maior de pessoas, além de seus assinantes. Faço uso dessa possibilidade diariamente na rede social, e assim, acredito estar fazendo a minha parte nesse contesto horroroso que vive o país.

  8. Domingas de Fátima Marques

    Sejam democráticos. Censuraram um comentário que não continha nenhum termo censurável. Solicito que exponham o que enviei antes deste.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Cara Domingas, espere sentada, os critérios tanto automáticos quanto humanos para com os comentários são arbitrários e ocultos. Pode ser que ele venha, pode ser que não. Contudo, repare: ao ter sua reclamação publicada, ela não irá parar nas mãos do censor e, portanto, é baldada. Experimente assim, mas usando as palavras sem maquiagem: mas que baralho, que falsete, por que é que a erda da minha mensagem tem que passar pela firoca da censura? Rodam-se, ora...." Agorasim, Ela será lida pelo censor

  9. Roberto Gomes

    O que se depreende dos últimos 4 anos é o seguinte. Que os fiéis da direita, principalmente radical, do Brasil, ou são muito bu.r.ros ou muito ingênuos.

    Responda