Opinião > A derrocada de Witzel Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Carlos Arany

    Exato! Nesses casos decisão colegiada é essencial! Por mais errado que seja um governador, nåo deixa de ser detentor de mandato popular. Numa democracia legítima isso é muito. E um juiz isolado é pouco.

    Responda
  2. ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO

    Lamentável que Witzel tenha imaginado que o Poder Executivo funciona como o Judiciário, onde muitas vezes um só decide pelo destino de todos e tem sua decisão referendada por tribunais. No Executivo o MANDAR é diferente do CUMPRA-SE do Poder Judiciário. Dificilmente um Juíz vai punido por seus erros e mazelas, porque não tem o Parlamento nem o Judiciário e tampouco o povo, a quem pertence o Poder, para contradizer as decisões judiciais. O erro de WITZEL foi grotesco por todos os flancos.

    Responda
  3. José Oliveira

    Rio de Janeiro, capital, Rio de Janeiro. Será que para governar o Estado ou a Cidade tem de ser bandido? É só dar uma olhada nos próximos candidatos e a resposta estará respondida? Aliás essa questão abrange todo o País. Mas principalmente a cidade maravilhosa que não passa de uma cidade vergonhosa. Ou não?

    Responda
    1. Fernando Minto

      Né José, com a palavra os eleitores deste estado. A escolha tem sido deles.

  4. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Em dezembro o governador do Rio de Janeiro escolhe o chefe da Procuradoria do governo estadual. A mesma que investiga a rachadinha Queiroz-Flávio Bolsonaro. Em outubro abre vaga para togado do Supremo, onde os ministros do STJ são candidatíssimos. O resto... bem, o resto é gospel de milicianos e pastores.

    Responda
  5. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Ao contar governadores afastados ou presos, esqueceram de mencionar que dois nunca o foram. Brizola nos dois mandatos e Benedita da Silva.

    Responda
    1. Roberto José

      Ai meu Deus!

  6. José Francisco

    Na parte que coube à natureza, o Rio de Janeiro é lindo, sem dúvida.

    Responda
    1. Roberto José

      Para completar: na parte que coube ao povo, foi um desastre! Ô povinho lascado, vergonha do país ! Vocês cariocas poderian pedir independência do Brasil, não que eu queira; é só uma idéia!

  7. José Cardoso

    Tudo no Rio é desorganizado, inclusive o crime. As disputas entre quadrilhas vão abatendo os governadores. Já SP consegue repartir melhor o botim sem tanto barraco. Só agora aparece alguma coisa contra os governadores recentes.

    Responda
  8. Igor Rosado

    Medalha de ouro na categoria "contorcionismo editorial para evitar citação a Benedita da Silva" como ex-governadora que não foi acusada de corrupção no governo do Rio.

    Responda
  9. LEANDRO DUCA

    ...e depois a culpa é do Brizola!

    Responda
  10. Wil Prado

    "Esqueceram" a Benedita da Silva. Ela foi governadora, não foi presa e está viva.

    Responda
  11. José Brás Barreto de Oliveira

    Reescrevam o Editorial e citem Benedita da Silva (PT) como uma honrosa exceção.

    Responda
  12. Paulo Cesar

    Bolsonarismo dá, bolsonarismo tira. É escandalosa a transformação de parte do Ministério Público e da Justiça em uma espécie de SS ou KGB.

    Responda
  13. RODRIGO DIAS ALGARTE

    Benedita da Silva ainda está viva. Nunca foi presa.

    Responda
  14. Romantiezer Theodoro

    Absurdo o Editorial não mencionar a ex-governadora Benedita da Silva que está viva e nunca foi presa ou investigada no âmbito do estado do Rio.

    Responda
    1. ANA Lage

      A Folha morre de medo do PT

    2. Marcos Roberto Teixeira de Andrade

      Ah, mas deve ser porque não pesa nenhuma suspeita contra ela, né, meu querido: deve ser, suspeito que seja. Não se esqueça de beber água.

  15. Rafael Faria

    Marcado para quarta o julgamento colegiado que, imagino, deve confirmar a cautelar de afastamento. Com certeza há elementos para tanto.

    Responda
  16. Anderson Veloso Silveira

    Não sou a favor de Witzel, mas como jurista, penso que decisões como essas devem passar pelo crivo do Colegiado, não podendo ser monocráticas em virtude a sua inegável repercussão e seus efeitos. No mais, lamento pelo povo do Rio de Janeiro que teve seus últimos ex-govenadores presos. Triste essa corrupção endêmica.

    Responda
  17. PAULO AFONSO F DE CARVALHO

    Editorial muito raso..

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.