Ilustrada > Chadwick Boseman escondeu a dor para hackear Hollywood Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que texto, Dodô! Muito grata! Lindo demais! Yibambe! þ
Não conhecia o artista, não conheço seus filmes. O texto é lindo e dá vontade de ver os filmes. Herói negro é aquele que ajuda a construir respeito e dignidade. Pelo visto, ele é um herói.
Que texto lindo, fiquei emocionado. Eu não assisti esse filme, não sou muito ligado em filmes de super herói, mas sem dúvidas esse filme foi um marco na história. Esse ator se eternizará. Descanse em paz
Quando se é negro, a luta é maior, constante e desanimadora para muitos, mas não para ele.Profundo respeito e máxima admiração por Chadwick Boseman, incorporou como ninguém o papel de super-herói.
Que texto bonito. Parabéns.
Uma grande perda de um jovem ator.
BelÃssimo texto
Maravilhoso texto. Uma homenagem ao ator, homem e super-herói. Que ele continue sendo a voz da consciência como no Esquadrão Blood
Uau, demonstro muita empatia pelo personagem mais ainda pelo ator. Deus ilumine sua famÃlia, pois com certeza ele foi um iluminado.
Mais uma morte significante pra nossa Etnia Negra quando pensamos que o nosso Herói Preto teria vida Longa como o Pantera Negra e com isso os brancos hoje nos ceifando que através deles mesmo ilusório em uma ficção brancos morreriam pelas mãos deles por vingança, pelo momento atual no Mundo e no nosso PaÃs agora, onde Black Lives Matter, descanse em paz nosso Herói Negro Chadwick Boseman.
Mais uma morte significante pra nossa ETNIA NEGRA quando pensamos que o nosso Herói Preto teria vida Longa como o Pantera Negra e com isso os brancos hoje nos ceifando que através deles mesmo ilusório em uma ficção brancos morreriam pelas mãos deles por vingança, pelo momento atual no Mundo e no nosso PaÃs agora, onde BLACK LIVES MATTER, descanse em paz nosso HERÓI NEGRO CHADWICK BOSEMAN.
Foi um prazer ler este texto. Muito bom.
BelÃssimo texto! SensÃvel. Análise profunda da indústria cinematográfica, na desumanidade e lucro acima de tudo. Pantera Negra da vida real conseguiu driblar essa perversa engrenagem.
Um texto maravilhoso para um Homem poderoso! Parabéns, Dodô
Lindo texto!
Que lindo texto!!!!
Excelente análise da trajetória precocemente interrompida do jovem ator negro Chadwick Boseman. RIP
Morrer um Pobre ou um Astro qual a Diferença? Nenhuma. Enquanto os valores humanos focarem no dinheiro e não no valor da V I D A, isso continua. Para aqueles que acreditam em reencarnação (sem desmerecimento religioso), o valor humano é pelas boas ações e não por F A M A ou Sucesso Financeiro.
Leia de novo ou nasça de novo!
Esconder a Doença não faz dele um Herói. Dividir para Conquistar, Preto Branco Azul ou Amarelo, não importa a cor da Raça, Credo, Sexo, Filosofia ou Religião. Todos somos iguais, sem discriminação. Na hora que aparecer um Ser diferente todas estas baboseiras preconceituosas caem por terra. Quem esta com a razão: Negro ou Branco, ambos e nenhum.
Interpretação de texto é mesmo difÃcil, mas todos devemos fazer um esforço. O texto claramente não diz que o ator suportou as dores da doença durante as gravações para poder morrer famoso, um astro como vc diz. O ator fez o que fez para não colocar o projeto de um filme de um herói negro em risco. Uma boa ação, um exemplo para os jovens negros.
Texto lindo! Uma digna homenagem a um herói. A história até agora desconhecida da doença dele e tudo o que suportou para levar adiante seu ideal fazem dele um heroi na vida real a altura do personagem. Agradeço de coração a autora pelo texto.
Que pena !
Dodô Azevedo: que belo e sensÃvel texto!! Lamentável a morte desse rapaz tão valoroso. Uma lição de coragem e resistência Para todos nós.
Uma perda lamentável ... É uma notÃcia desoladora seu passamento tão prematuro ... Chadwick Boseman trouxe uma elegância estóica ao Pantera Negra como poucos atores (negros ou não) seriam capazes ... A alegoria afro da eternidade, apresentada no filme que protagonizou quando do encontro entre seu personagem e de seu pai, se torna uma involuntária e profética homenagem fúnebre ... Descanse em paz.
Ótimo texto sobre o trabalho e a força de vontade de uma pessoa que deixou uma mensagem importantÃssima para todos, e em especial para os de raça negra - confiem nos seus talentos e trabalhem com afinco que conquistarão os seus objetivos. Uma mensagem que a experimentos psicologicos também mostram - a autoconfiança é fundamental para vencer.
E essa estória de cor (preto, branco ou o que seja) diminui e muito os feitos do rapaz. Vi uma pessoa disciplinada, talentosa, determinada e muito apaixonada pelo que fazia. Até por quê se fosse só cor, não precisa de ninguém com estes predicados...era só pegar o primeiro negro que encontrasse.
Engraçado, Júlio! Tudo que vc escreve ilustra todo o lamentável quadro de racismo estrutural da nossa sociedade! Espero que vc se perceba nesta realidade e possa ajudar seus filhos (independente da cor) a construir uma sociedade melhor, e não resgatar um passado né as coisas eram muito piores, mas as pessoas aguentavam! Boa sorte!
Se seu filhos não são negros, certamente não parados pela polÃcia. “Sorte” a sua em ter uma famÃlia inter-racial que não carregará a chaga da discriminação. Lamentável, como acreditam que ascensão social em um paÃs com quase quatro séculos de escravidão, elemento mais estruturante de nossa sociedade, tenha a ingenuidade em acreditar no self mad man. Você pode ser contra as cotas, mas lhe faculta o jus sperniandi. Nunca se perguntou pq os negros não estão nos espaços de poder?
Erik...os meus filhos são brancos. Meu Pai não era Negro, minha mãe não era branca. Eles são (ou já serão) culpados pelo crime dos outros?. Devo vê-los com desconfiança? E aÃ: ensinarei a eles o quanto é sofrido ser negro?; o quanto de injustiça foi cometido por causa da raça? E por essa razão devem ser referentes a pessoas negras? Ou se serei tão severo quanto a avó deles? Aqui em casa que tem raça é cachorro e importante é ser humano, com todas as virtudes e defeitos.
Erik....pra constar: eu não sou branco. Considerando de onde sair, considero que venci na vida. Não precisei de cota ou de quaisquer outra "polÃtica afirmativa". Precisei de uma mãe (que não era branca) severa e que não admitia essa "desculpa" em casa. Todos os meus super heróis eram brancos e isso nunca me afetou em nada. Os meus heróis da bola eram pretos. Eu era péssimo na bola (fui muito oprimido e discriminado por isso....kkkk)... mas era idolatrado na Escola.
Júlio, acorda para vida. Só fala em ''vitimismo'' quem nunca sofreu racismo na pele. E respeito se exige sim, por lei, quando os outros não respeitam ninguém por conta da cor de sua pele. ''Estória de cor'' na verdade é um excelente termo para definir o sucesso branco. Cientistas, atores, heróis, CEOs, juristas, inventores... Todos brancos! Uma linda 'estória' contada para convencer o mundo de que os brancos são superiores em tudo. Arianos?
Erik.. hoje à s pessoas, em seus condôminos fechados, são muito "polidas" e "politicamente corretos"... só não conseguem olhar nos seus olhos, não pedem uma xÃcara de açúcar... será o receio de ofender de alguma forma, de desagradar, de não constranger, de se constranger? Ou será racismo "estrutural"?. Se levar muito a sério é a receita perfeita pra se frustar; de viver mau.. consigo e com os outros. Relaxa....no final todos terminarão do mesmo jeito.
Erik... Exemplo: na bola, quando era criança ou adolescente, a gente xingava e era xingado de tudo (tudo mesmo). "Expressões racistas" eram fichinha.. só não valia xingar a mãe (só a do Juiz rsrs) pq isso era um "crime hediondo". Mas no final tava todo mundo grudado. Aqueles racistas que te "agrediam" era o primeiro a te defender; era o que brigava pra ter vc no time; que vivia enfurnado na tua casa; que perturbava por causa da irmã.
Erik.... racismo é uma coisa nojenta. Mas o vitimismo é algo que tem que ser deletado de nossa Cultura, não soma nada e só serve pra nos separar. É preciso separar as coisas, respeitar os outros e ser respeitável. "Exigir" respeito o tempo todo e por tudo não é uma atitude respeitável. Respeito não se pede, se conquista.
Essa história de racismo estrutural está presente no cotidiano de nossas vidas, e seu comentário é a prova viva disso! Não há "estória de cor", há uma condição desumana de impor uma alegada (ainda que velada) superioridade inexistente de uma raça sobre outra! O que justificaria a ausência de um super herói negro em mais de um século de personagens desse tipo na indústria de entretenimento? Pela sua lógica (ou falta dela) seria por falta de negros talentosos, disciplinados, determinados e blá...
Vês a importância da diversidade na redação da FSP? Não que negros tenha apenas de falar sobre negros, mas o brilhante texto é emocionante e nevrálgico. Que também deixemos o nosso legado, tal qual Boseman.
Que texto lindo! Obrigado por escrevê-lo!!
Wakanda forever, R.I.P.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Chadwick Boseman escondeu a dor para hackear Hollywood Voltar
Comente este texto