Ilustrada > Décima onda feminista vai com Dilma Rousseff, que segue sendo perseguida Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Uma coisa é a Dilma como mulher atuante e coerente com suas preferências polÃticas. Outra coisa é a Dilma como administradora incompetente.
Dilma Roussef foi uma presidente incompetente e que acobertou fraudes bilionarias. É só isso que ela é mesmo.
Baboseira, Dilma Roussef foi uma das, se não a pior presidente do Brasil, ela tem claramente um déficit de inteligência, é agressiva, impaciente, não gosta de ler, suas asneiras e confusões mentais humilharam os Brasileiros como eu. O dia que houver mulheres inteligentes como Angela Merkel, Margareth Tatcher ou Hillary Clinton como candidatas a presidente terão meu voto. Mas DIlma foi uma lástima.
Marilena Felinto poderosa, li o texto como se a ouvisse falando com a mesma potência que falou na FLIP de Paraty ano passado e paralisou, chocou e encantou as mais de 300 pessoas que lotavam as tendas e a rua para ouvi -la. Como todo texto escrito por essa mulher negra, nordestina, escritora, jornalista tradutora, professora, esse também lava minha alma. Vida longa de luta cara Marilena Felinto. Te admiro muito.
Com tantos perseguidos, injustiçados, desprezados, discriminados, et que existem hoje, fico me perguntando quem são os perversos perseguidores e algozes de todos eles. Ainda existe espaço para o amor e o respeito ou só para o ódio?
Pelo visto o texto se faz bastante necessário, dado o nÃvel em que não foi compreendido por parte dos que vieram "comentar" (ainda que não tenham comentado nada factualmente).
Ficção poética adolescente.
Não se discute que vivemos em uma sociedade machista. Mas Dilma Roussef não é “achincalhada” por ser mulher, mas sim por sua total incompetência e inaptidão para (como o texto diz) o maior e mais importante cargo deste paÃs. Um dos piores governos.
Um texto alucinado, sem pé no real, com os velhos chavões de sempre que falam para a platéia delirante assemelhada a seitas religiosas, que falam de um mundo que não existe a não ser em suas cabeças piradas.
Desconheço texto mais alucinado, que parece saÃdo do mais profundo e asqueroso nicho neofascista. Pobre coitada!
Uma mulher que não reconhece o preconceito a que somos submetidas diariamente, seja na mesa de um bar de homens em um boteco, ou pela mÃdia ou pelo congresso, ou pelas câmeras dos vereadores (procure conversar com mulheres parlamentares em qualquer esfera - municipal, estadual ou federal - para saber como elas são tratadas), ou nas empresas, enfim, uma mulher que não reconhece o machismo e todas as suas nuances, está completamente anestesiada.
É certo, entre as principais economias, o Brasil ocupa o pior lugar quanto ao tratamento dispensado à s mulheres. Mas esse tipo de artigo não contribui em nada para a causa das mulheres, pelo contrário, prejudica, pois não educa e abusa da subjetividade. Não é por coincidência que paÃses como Noruega, SuÃça e Finlândia estão no topo da lista. Educação, prosperidade e instituições sólidas são os únicos fatores capazes promover a inclusão da mulher na sociedade, com segurança e sem discriminação.
Cloves, você está enganado. Talvez por ser homem, o artigo não lhe toca. Para mim, é um artigo que me lembra que a luta é dura, que temos muito que caminhar e que o sistema é machista. Isso me fortalece, porque me enche de vontade de seguir meu caminho com dignidade e respeito, que muitas vezes eu sou obrigada a lembrar aos que estão no entorno que são direitos que eu tenho. Sobre os paÃses que você cita, são paÃses que ainda lutam contra a violência doméstica.
Despreparo e falta de educação não tem sexo. Toda mulher tem o direito de progredir , desde que tenha competência e honestidade ,assim como os homens. O artigo quis tomar uma ponga...
Parabéns pelo artigo! Tiraram da presidência uma mulher digna e honesta para levar o paÃs ao caos com esse incompe.tente, geno.cida e mili.ciano no poder.
Se o movimento feminino, que sei ser muito mais plural do que as ideias que a autora tem sobre ele, escolhe Dilma pra ser seu icone, quem esta se desvalorizando e o proprio movimento
É você quem desvaloriza o exercÃcio da critica.
Você pode até ter suas ressalvas ou mesmo detestar os mandatos da Dilma. Mas não há o que falar dela quanto à sua idoneidade, quanto à sua fibra e sua luta. Dilma engrandece o feminismo no Brasil. Se hoje, nós mulheres, podemos falar e nos posicionar, muito se deve à sua trajetória.
Artigo vitimista. Em sua imensa maioria, feministas falseiam o mundo, enquadrando-o numa visão maniqueÃsta e simplista. Se uma instituição, como, p. ex., a FSP, criticar uma mulher, é logo tachada de machista, misógino. A Dilma, além de ter sido guerrilheira e terrorista, foi uma presidente incompetente e ineficiente, cuja gestão foi extremamente corrupta, em continuidade ao desastre Lula. Associar a "anja" ao Bolsonaro, mediante a analogia econômica, é um ultraje para as fanáticas feministas.
Todos os presidentes e ex-presidentes recebem crÃticas, não vejo porque a Dilma deva ser poupada mesmo porque, ela fez um péssimo governo.
Dilma foi apenas um poste sem luz própria e extremamente infeliz nas suas ininteligÃveis explicações sobre tudo que não era absolutamente nada. Por falta de preparo quebrou o paÃs. Ainda b e m que saiu antes.
texto excelente como todos da autora, mas é necessário lembrar que Dilma nunca sequer cogitou a pauta da legalização do aborto, a maior luta do feminismo.
Falar de machismo num paÃs que elegeu um mulher para presidência é de uma má fé intolerável.
A História de Dilma Rousseff é provavelmente a mais estranha de todas das que chegaram a um nÃvel de status e poder inimagináveis neste PaÃs ou em qualquer outro. Sua biografia polÃtica, movimento guerrilheiro, prisão, tortura etc.., já bastavam, mas aà veio a polÃtica, sua participação em governos, falsidades em dados acadêmicos, a vaidade e ao mesmo tempo, subserviência ao Chefe de biografia também rica e complexa. Daà o resto veio com a bagagem e o despreparo para o protagonismo. Eis o preço.
A fsp esquece-se que a ex-presidenta fantoche a mando do mentor quebrou o paÃs gerando enorme pobreza e alastrou a corrupcao e ainda vem com essa enganação pela democracia,hipocrisia e puxa saco.
O fosso econômico e moral em que caÃmos desde o golpe de 16 é inegável
Excelente artigo.
A crise no governo Dilma foi uma crise com elementos Externos, preço das comodites e internos, não reagiu ao avanço da Lava Jato, como faz Bolsonaro. Os polÃticos viram que era ela ou eles. Os avestruzes ficam com a cabeça no buraco, não analisam, apenas soltam preconceitos com gases pelo rabo.
Felinto está certÃssima na escovada que dá nos brutos e nos/nas que homologam as brutalidades. Mas comete dois erros sérios. 1. Como todo o identitarismo extremado bota toda a raça macha no mesmo balaio, sem dar qualquer espaço ao humanismo masculino, que é bem mais majoritário, igualitarista, delicado e respeitador do que as sap atonas/tratores gostam de apregoar, concorrentes que são pelas mesmas buc etinhas. 1. As inabilidades da Dilmona phod.ram com as esquerdas por uma eternidade à frente.
tinha q ter macho gritando nem todo homem....para de passar vergonha.
Só por sua opinião, nota se que a reportagem está certa sim. Quando chama a ex presidente Dilma de Dilmona, nada mais fez do que se juntar à estatÃstica do macho brasileiro, que ao parecer, a banana é a única coisa importante para exportar. Sem falar no DNA de agressividade, of course.
Muito potente esse artigo! Vou compartilhar! Muito obrigado articulista!
A falsa moral dos autoproclamados "homens de bem", na sua maioria corruptos e violentos, que se especializaram em criar fake news para destruir reputações em nome de um falso moralismo/patriotismo e do combate à corrupção. A máscara destes hipócritas arrebanhados pela extrema-direita está caindo todos os dias, sejam eles pastores, militares/milicianos,juÃzes ou ex-juizeis! A história será implacável com estes golpistas sem moral!
Eu me identifico muito com a precisão das palavras usadas por Felinto. Tento ler com a mesma velocidade que a ação pede. Tem a agilidade de uma foice rumo ao excedente. Dito isso, acho muito justo esse enaltecimento de Dilma, coisa que, a meu ver, não anda acontecendo dentro do próprio partido. Ou é Lula ou Haddad - de quebra uma Gleisi, para serem inclusivos. Mesmo sendo a última presidenta pelo PT, continua na sombra, infelizmente.
Mas a Dilma só chegou ao poder porque o Lula quis...
Não temos Acefalia! Essa inc ompetente pertencente a Fac ção Crim ino sa de Poder (PT) quase nos transformou numa Venezuela. Deveria ter ido para o Xil indró.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Décima onda feminista vai com Dilma Rousseff, que segue sendo perseguida Voltar
Comente este texto