Antonio Prata > Nazistas, assassinos, abusadores, corruptos e milicianos estão no poder Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
com esta última pedrada do filho do gande mario, parafraseio o velho comuna joão saldanha para perguntar a eventuais eremildos de plantão, "estamos serenamente conversados?"
Nazistas, assassinos, abusadores, corruptos e milicianos estão no poder. Tó com vergonha, o poder econômico e polÃtico tomo conta do Pais, nos o povo, esquecemos de todos nossos direitos civis e polÃticos, esquecemos da responsabilidade que temos com nosso paÃs e com nossos filhos. Este é o paÃs que vamos deixar para eles? Que aconteceu com nos? Perdemos a vergonha ou a coragem para gritar chegaaaaaa?
O xará foi contundente. Nesse momento, é necessário.
Sintético e direto Excelente texto!! Estamos sendo governados por uma camarilha
Antônio obrigada Oý! Gostaria de poder ter escrito esse texto verdadeiro! Cuide-se, proteja-se! Vide seu colega articulista que tentaram incluÃ-lo na LSN! Sua coluna é essencial!
nAtônio Prata, como você a maioria dos brasileiros, estamos indignados com esta aberração presidencial!
Meu caro Antonio,o senhor estava realmente inspirado para escrever este artigo.Simples,direto de fácil leitura e dizendo fatoa verÃdicos que estão acontecendo no nosso paÃs,e que muito em brave serão piores.Cuidado como gabinete do ódio para eles não apunriarem sua vida,Espero com ansiedade seu próximo artigo.Saudações.
Disse tudo. Obrigada.
Antonio, sempre genial. Um resumo perfeito da situação surreal que vivemos hoje.
O fato da divulgação de dados de menor em redes de internet, sobretudo envolvendo menina em momento tão delicado, não atraiu a intervenção do representante da Lei? Se não existe tal proteção legal, não é oportuno nossos legisladores pensarem em tema tão vil e escarnoso? Parabéns à Folha. Parabéns ao texto. Digo isso porque as palavras não podem cessar! Porque o crime parece não perder o fôlego......
Excelente texto, como sempre.
Perfeito.
Antônio , e o pior é que perco o sono só em pensar que corremos o risco de ter esse paroxismo prolongado em 2022... não acredito que as instituições democráticas resistam a uma reinfecção do Brasil pelo capitão Corona..
Nada nessa lista de horrores que estamos vivendo justifica o uso da palavra nazista. Além do enorme desrespeito aos milhões de vÃtimas do nazismo verdadeiro, repetir diariamente a palavra em artigos na imprensa demonstra ignorância histórica e preguiça mental de quem escreve.
Renato: a morte de cerca de 120.000 pessoas pelo COVID19 é resultado desse governo que fez piadas contra um vÃrus altamente letal, não organizou um programa para lidar com a pandemia,incitou o povo a não usar máscaras, sabotou o tratamento das vÃtimas ao fazer propaganda de um remédio sem eficécia comprovada cientificamente,trocou ministros da Saúde por pura vaidade pessoal, etc. E para coroar tudo isso acrescentou: *Estao morrendo? E dai?*
nazistas continuaram existido após a derrocada do III Reich e existem ainda hoje, sob uma mirÃade de movimentos neonazistas. Nazismo é antes um conjunto de ideias, uma visão de mundo que se espraia nos pensamentos e práticas destes radicais de extrema direita, os mesmos que hoje nos governam. Não é preciso matar milhões de judeus para ser nazista. Faço uma comparação: apontar que existe hoje trabalho escravo no Brasil não é desrespeitar as milhões de vÃtima dos regimes escravistas do passado.
acaso taliban lhe serve melhor, renato? se não, vai um califado a� se sirva à vontade, meu caro, pois os vocabulários pra designar o mal são vastos.
Parabéns ! Falou com maestria o que trago engasgado desde quando começou esse filme de terror que, infelizmente, está longe de ter fim. Não podemos contar com a população deste paÃs, porque parcela expressiva desta se sente representada por esse elenco de malfei-tores e muito menos com Câmara e Senado, nas mãos daqueles bun-dões, que fazem o jogo e, portanto, não devem, não podem ser reconduzidos.
Brilhante!!!
Concordo com todas as crÃticas ao moralismo hipocrita do bolsonarismo, mas discordo da afirmação de que o estado é laico. No preâmbulo da constituição invoca-se a proteção de Deus. Nas notas de real, Deus é louvado. A coisa piorou depois da concordata assinada por Lula com o Vaticano, que abriu as portas para o ensino religioso nas escolas públicas e decretou que os sacerdotes catolicos não têm direitos trabalhistas. Bolsonaro é o fim, mas não começou com ele.
Exato. O Brasil é laico, porém teÃsta, conforme vossos apontamentos.
Triste. Pena que é tudo verdade. Onde vamos chegar?
Falou e disse.
Matar, roubar e destruir são algumas das atribuições do capiroto. Alguma semelhança? Mediador, libera o meu comentário?
Perfeito. O quem sinto muito é quantas pessoas neste paÃs lerão este texto? Deveria ser editorial de todos os telejornais.
Texto impecável Antônio Prata! Poderia ser a sinopse de um filme de terror, mas é a nossa terrÃvel e impensável realidade. Há de se formar uma frente polÃtica contra isso, que a vaidade de alguns seja superada pra vencermos esse terrÃvel poço sem fundo que é esse desgoverno.
Excelente matéria. Faltou dizer que está co rja tem o apoio das for ças arm adas, exer cito principalmente
O meio terrivelmente evangélico brasileiro, base eleitoral relevante do protofascismo bolsonarista, é composto por um expressivo número de organizações criminosas cujo único e inescrupuloso propósito é conquistar e manter poder polÃtico e econômico. Quem não reconhece isso ou se beneficia do produto criminoso delas ou está idiotizado por elas. Nada, absolutamente nada, têm a ver, parafraseando C.S. Lewis, com o 'cristianismo puro e simples'.
Parabéns pela matéria! Traduziu em palavras duras e verdadeiras o momento escatológico pelo qual passa nosso paÃs...tenho fé que essa situação passe logo, pois tudo passa nessa vida!!!
Ao ler esse texto, me sinto de alma lavada, agora vamos esperar o advogado, digo sinistro da justiça, usar a, de novo, a dita LSN.
Não tem outra palavra. Bando de nazistas mesmo.
O brilhante texto traduz todo nossa indignação com estes fundamentalistas que estão no poder e principalmente com o troglodita que ocupa o Planalto. Uma verdade incontestável a que já me referia fazendo a saudação nazista para essa gente qdo, antes das eleições eu via manifestações a favor deste facÃnora.
O artigo de Antonio Prata foi escrito com a mestria de um cronista da linhagem de Lourenço Diaféria. Mas ele se arriscou. Assim como outros seres humanos que se tornaram alvo de agressões verbais, intimidações via judicial e ameaças de todos os gêneros no governo Bolsonaro, Prata pode se tornar a nova vÃtima do chilique doentio do presidente psicopata. A Folha deve preparar novamente a defesa contra a sanha inquisidora da reencarnação de Torquemada.
Esse texto resume tudo o que nós estamos passando. Parabéns pela lucidez, clareza e contundência!OüOüOüOü
Excelente texto, Antonio. Como foi que chegamos nisso? Só uma coisinha, em geologia o granito e o gnaisse são classificadas como rochas cristalinas junto ao quartzito.
É assustador o silêncio de quem deveria se manifestar e se posicionar sobre tudo isso! O colunista resumiu tudo!! Estamos sendo governados por demônios!! E as demais autoridades estão caladas por medo! Por achar que boa parte do povo apoia isso!! Esse povo que apoia é como aquele que clamou solta-nos Barrabás! As autoridades (Maia) estão como Pilatos!!!
Na história da humanidade, sempre que misturamos polÃtica com religião não deu certo. Contamina os dois. Muito boa a matéria.
Parabéns, Antônio Prata! Na minha opinião um dos melhores artigos que já li neste jornal. Palavras-chaves, verdades inconvenientes, fatos cruéis E reais que muitos não vão querer ver ou ler.
Enquanto continuarmos com a busanfa descansando em berço esplêndido no sofá da sala eles continuaram a arrebentar com nosso Brasil
Compartilho do seu horror e do seu grito, Prata! Onde está o resto do paÃs que não vê como nós? Alguns estão absortos em seus próprios dramas existenciais, outros não têm condição de pensar sobre nada além de como sobreviver amanhã e outros lamentavelmente fazem parte desse grupo que descreveu. Saltemos nosso grito de horror até que todos escutem.
Uau! Vc foi ainda mais brilhante! Precisamos sair dessa inércia, urgente! Descruzemos os braços, avante!!!!
Prata, Pratinha, Pratôncio, Pratonauta, boto a maior fé na sua crÃtica e assino embaixo. Essa negada filha da juta merece o PratÃbulo, a dor e a humilhação de uma Jeba Prateada e seca a entrar e sair pela eternidade, tipo Prometeu (e não cumpriu) Mas, cuidadoso que sou, não vou dar nenhuma sugestão Pro(a)tovingativa. Não, como bom ateu, quero que Prati(a)camente apenas sumam, e que não tenham seus testÃculos esmigalhados, rins perdidos, olhos murchos, pés quebrados. Nunca, em hipófise alguma.
texto verdadeiro e cruelmente real, o que mais nos deixa perplexo e amargurados, é ver que a maioria dos brasileiros aplaudem esses:vermes e a outra parte fala.
"é todo apoiador é do mesmo naipe do tÃtulo, sem tirar nem por"
digo: "a outra parte cala"
Um pouco de exagero pode fortalecer um argumento. Excesso de exagero em geral o enfraquece.
Para ficar apenas no exagero mais óbvio: quem seriam os nazistas no governo? O nazismo acabou com o fim do Terceiro Reich e o termo nazista ou nacional-socialista só faz sentido se aplicado a descendentes de alemães. Poderiam ser no máximo neonazistas. Outro exagero: Queiroz, pelo que sei, não tem condenações por assassinato, pelo menos por enquanto. Então, outro exagero.
pergunta que não cala: o exagero já não é, em si mesmo, excesso? aulas de semântica e de lógica não te fariam falta, caro paulo - pelo contrário, te poupariam de vexames.
Exagero!?!? Onde? Ele até que pegou meio leve com essa caterva de teofascistas que desgovernam esse paÃs...faltou falar do passado anarco- terrorista do famigerado cramulhão verde- oliva!
Vc não esconde que é um apoiador: onde está o exagero? não poderia ser mais forte, por falta de adjetivos no nosso vocabulário. Vc deveria ter vergonha de ainda defender essa orda demonÃaca que nos governa.
Vou reproduzir só o final do artigo que retrata bem a tragédia sem precedentes que nosso paÃs vive:"Nazistas, assassinos, abusadores de crianças, corruptos, delinquentes e milicianos estão no poder, hoje, no Brasil, em nome da famÃlia, de Deus e da liberdade. Amém."
Excelente texto! O resumo da trágica e bufa opera bozonarista. E todo apoiador é do mesmo naipe dos citados no tÃtulo. Sem tirar nem por.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Antonio Prata > Nazistas, assassinos, abusadores, corruptos e milicianos estão no poder Voltar
Comente este texto