Antonio Prata > Nazistas, assassinos, abusadores, corruptos e milicianos estão no poder Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Eu ñ diria q é por absoluta culpa do atual presidente, mas é impressionante o número de pessoas flagradas em atitudes ilÃcitas e/ou criminosas, declaradamente bolsonaristas q se consideram por isso, auto-imunes.
Antonio Prata: parabéns e muito obrigada pela coragem ao escrever esse artigo que descreve perfeitamente essa súcia que está no poder, como essa * pastora* que raciocina que matar uma pessoa seria menos ofensivo ao deus dela do que separar-se da vÃtima. Ela pensa como o sujeito que matou os paÃs e necessita ajuda pois se tornou um órfão!.
Biblia na mão de fanáticos, lunáticos e extremistas conservadores, estas pessoas quando caem nas mãos de oportunistas, falsos profetas, exploradores e mercadores da fé, o resultado são ações e comportamentos fundamentalista. (lebram quando falá-vamos espantados dos extremistas fundamentalistas islãos, os famigerados homens bombas? então minha gente agora estamos diante de uma massa de bozos extremistas fundamentalistas dispostos a explodir todos que colidirem com suas crenças)
Não sei se a partir de um determinado momento, passamos a falar para nós mesmos. Esses monstrengos, a que se refere o último parágrafo, são exaltados por seus pensamentos, gestos, ações e performances. Se estão aÃ, na estrutura do poder, ou em suas periferias, é porque alguém os colocou lá. E os apoia. E que tipo de pessoa fez essa opção? As mesmas que passaram alheias aos fatos, à história, à s opiniões, aos rumos polÃticos do paÃs. Por isso mesmo, não há mais estranhamentos, só banalizações...
Grande texto Prata! Estamos juntos para tirar do poder esse terrÃvel Governo, que só pensa em sua famÃlia e seguidores. Apesar de sua popularidade momentânea, que é apenas eleitoreira, a verdade vai prevalecer na hora certa.
''Amanhã será pior'', diria Sêneca, se a oposição repetir os erros crassos praticados em 2018.
Concordo integralmente e assino o artigo do Antonio Prata.
Artigo ótimo, merecia ser lido por todos os Brasileiros.
A julgar por esta matéria, de 2018 para trás em nossa história só existiam anjos, santos, pessoas de bem e altruÃstas. Posso até concordar com os outros adjetivos, mas nazistas? Quantos judeus foram perseguidos ou torturados aqui, ou quantos paÃses vizinhos foram invadidos por nossas forças militares?
Benjamin, não se trata aqui de querer justificar erros apontando erros alheios, e sim que é totalmente inútil espernear diante de um problema já enraizado em nossa cultura. Maus elementos sempre existiram e continuarão a existir, quer alguém goste ou não. Sua comparação com crianças foi infeliz.. Aliás, vc deve saber que há muitos exemplos de gênios em idades bem precoces, inclusive aos 5 anos
tersio demonstrando como argumenta um infante de 5 anos de idade - o clássico modelo do "mas ele também...". resta saber se faz isso por mero experimento entimemático ou então se porque tem 5 anos de idade à vera. façam suas apostas, por favor.
Tersio: 3.000 anos da História da Humanidade e seus erros não justificam o que esse des/governo atual faz. Não tÃnhamos apenas anjos e santos nos governos anteriores, mas nem um bando de dissimulados enrolados na bandeira,carregando um cópia da biblia e cometendo atos que resultaram na morte de milhares, ou seja, um presidente que durante meses fez piadas sobre um vÃrus letal, sabotou tratamentos contra a mesmo e quando cobrado pelas mortes, disse o seguinte* Estão morrendo? E daÃ..;.*
Nada se compara.
Bolsonaro não é o problema, nunca foi, faz 30 anos que ele é isso aÃ. A grande questão são os 58 milhões de brasileiros que votaram nele e os mais de 50 milhões que continuam apoiando todas as barbaridades que ele faz.
Pior, muito pior do que isso, Bolsonaro caminha para a reeleição em 2022.
Chove no molhado. Faz 20 meses que boa parte dos articulistas da Folha estrebucha, chamando Bolsonaro de nazista, fascista, assassino, já passou da hora do impeachment etc etc... e infelizmente ele continua com 35% do eleitorado. Marcelo Coelho é campeão nisso, mas insultar o horroroso Bolsonaro para a esquerda Vila Madalena não serve pra nada. Bolsonaro nem toma conhecimento.
Mesmo assim insistamos: nazistas, covardes, corruptos!
Pior é que é verdade. A seita dele tá nem ai para tudo isso. Pra eles o importante é que ele tirou o Lula e acabou como comunismo.
Excelente Prata. Essa quadrilha no governo tem o apoio de 30% de brasileiros, ou seja, 60 milhões apoiam nazistas, assassinos, abusadores, corruptos e milicianos. São todos psicopatas covardes. Desde a nazista explÃcita Sara Inverno até a criminosa falsa e dissimulada Flordelis. Essa quadrilha chegou ao poder apoiada pela Extrema-Direita internacional, EUA, israel, etc. De qualquer jeito, em breve será extirpada do poder.
A crueza da verdade deixa atônitos os "bolso-espertos", e seus robôs. Querem desmerecer o texto e o colunista, mas só conseguem apoio em seu próprio grei, que sempre aplaude espertezas, com frases feitas e inverdades que tentam plantar, tropeçando em suas próprias bobagens. Ainda falam em democracia! Deviam ter coragem de responder com argumentos que pudessem desconstituir as afirmações de Antonio Prata, mas não têm como fazê-lo, pois tudo o que foi dito por ele tem apoio nos fatos.
Excelente texto,Pratinha! Objetivo, incisivo, atingiu no cerne da triste e sombria realidade que estamos vivendo. Nossos filhos e netos não merecem um futuro como este! Parabens!
Antonio, muitÃssimo obrigado por este texto. Contundente. Preciso. Abrangente. Verdadeiro. O que acho mais assustador do que a descrição dessas pessoas é o fato de que dezenas de milhões de brasileiros não se importam com essas barbaridades.
Acho que o colunista deveria se informar melhor sobre o que foi o nazismo,
''Deutschland über alles''; ''Brasil acima de tudo''. ''Arbeit macht frei''; ''O trabalho, a união e a verdade nos libertará'' (sic). Os marketeiros do governo neofascista não se dão nem ao trabalho de parafrasear os lemas nazistas. Fazem tradução literal!
e acho que vc. deveria se informar melhor sobre o que é retórica, herr garlipp.
Gustavo, creio que você tenha dificuldades com a relação entre acontecimentos históricos e seu uso categorial ou metafórico. Ah, lembrei, você é bolsonarista. Esquece.
Os milhares que já morreram devido à pandemia são um exemplo, o presidente inicialmente fez piadas sobre o vÃrus letal, por meses sabotou o tratamento das vÃtimas, trocou ministros da Saúde, fez propaganda de remédios sem eficácia comprovada e para coroar seu desdém pela vida dos brasileiros disse o seguinte: * Estao morrendo? E daÃ...
Roberto Alvim também, certo Gustavo?
Não é preciso,os fatos que estamos vivendo falam por si!
Só vocês , escritores e jornalistas que honram a profissão e se agigantam nos trazendo algum alÃvio , falando por nós , nós que não entendemos como esses monstros entraram na nossa vida e não nos deixam dormir.
Rapaz, só na Folha alguém escreve algo tão exagerado e patético...
Não, estou falando por todos os que sabem que o Brasil, hoje, não é a Alamanha de 1940. Aliás, se fosse, um Lulaminion igual esse articulista ( e você ) não estaria escrevendo besteiras sobre fascismo nesse jornal tendencioso de esquerda que é a Folha. Assino-o para estar ao par do pensamento "esquerdóide" paranóico-onÃrico da qual ele é arauto
Vc. deve estar falando pelos fanáticos bolsonimios!
A turma de baixo, os tais 57 milhões, muitos, en nada diferem dessa turma de cima. Mas a narcose passa e vão se dar conta do que perderam. Na última vez levou 20 anos.
Parece que está um tom acima do necessario e um degrau abaixo do escatológico, mas é um texto só possivel na folha. Importante lembrar que 57 milhões de votos avalizam- e continuarão a avalizar - esse projeto, conscientemente. Não há um único arrependido. O que talvez façam será bandear no globismo moro/huck 22..
1. o apoio não foi assim tão consciente; 2. certamente há arrependidos; 3. o apoio não retira nem relativiza nenhum dos defeitos do desgoverno. E, finalmente, seu comentário não aponta um só exagero ou erro do colunista
Diz o que precisa ser dito.
Irretocável
Parabéns ao articulista pelo poder de sÃntese sobre o triste Brasil que vivemos hoje, dirigido por um presidente perverso, incrivelmente apoiado por expressiva parte da população.
Precisamos esquecer as diferenças e os ressentimentos e nos unir pela lei e pela racionalidade contábil. O que significa na prática a defesa da lava jato e do teto de gastos, ameaçados cada vez mais pelo presidente, vários parlamentares, e até mesmo membros do MPF e STF.
Esquecer - jamais!
e fizeram um escândalo com a Dilma, mas isso tudo bem, né?
n entendi, paulo...
Você fala e eu só ouço: muuuuu...
Espero os domingos para ler essa coluna. Hoje foi mais um espanto, quanta realidade. Ilustração maravilhosa. Um dia iremos poder representar um Brasil ao avesso desse atual retrato. Parabéns
Preciso, precioso, arrasador, simples e certeiro, Prata tem um dos textos mais concisos e contundentes dessa nossa orbe de colunistas, e do lado certo da História, oh, sorte! Obrigada, querido, muito bom e vida longa a você, que nossa bandeira vença esse terror.
assino em baixo, Vera. Some-se a ele a carta dirigida ao Frei Beto ,leitura obrigatória aos cidadãos do bem !
CrÃtica é uma coisa. Proselitismo hiperbólico é outra. Abusou!
Perfeito!
Texto forte, magnÃfico, do grande Antonio Prata! Foi bem no centro nevrálgico do paÃs. Nazistas, assassinos, milicianos, corruptos e estupradores em nome de Deus, para defender as famÃlias sob os aplausos das "pessoas de Bem"!
uma análise ingênua, a léguas do real, que só poderia vir de quem é ludibriado por vendedor de terrenos inexistentes. Fala para a turma que vive no mundo da lua e que acredita que são os seres bons e puros que sabem como levar a humanidade pelo nariz.
Na ausência de fatos e argumentos para contestar a posição do colunista, a cidadã de bem apela para sofismas e falácias. Em nenhum momento o texto diz que as pessoas que não concordam com o atual governo são seres humanos bons e puros. A questão é que os representantes da "nova polÃtica" se elegeram recorrendo a um discurso moralista que é incongruente com o que praticam . É apenas isso. O resto é conversa fiada e mimimi de quem não tem o que argumentar.
Ou você usa má fé, ou compartilha dos ideais dessa extrema-direita que seu PR põe em prática, e já anunciava desde antes da "eleição", que só se deu por compra de votos, financiada por empresários vorazes e vis, através da disseminação em massa de fake news e da ajuda do Steve Banon, preso, aliás, há pouco.
Quem está na Lua é você , Que perdeu , ou nunca teve , dignidade, civilidade e humanidade . Que participa desta ma-nada acéfala levando o paÃs para um caos surreal .
Muito bom o texto.. Agora me vem à cabeça um ditado que Paulo Francis costumava citar : "Si monumentum requiris, circumspice" , ou, se quer um monumento, olhe em torno de si.
Simplesmente genial.
Prezado Antonio Prata. Parabenizo-o por seu brilhante texto, o qual, tenho total convicção, representa quase a totalidade da população brasileira (e grande parte da mundial). Endosso integralmente seu artigo. JK
Artigo excelente ! Alô colegas da Folha, pelo amor de D'us, deixem a gente copiar alguns textos como este pra compartilhar !
Puxa, Vera... acho que não consigo... vou tentar...
Mas dá pra fazer isso, se você é assinante, só copiar e colar no Word. Boa sorte. PS: sou a favor da livre circulação de textos necessários à conscientização ampla.
E você, meu caro! Está onde mesmo? Se foi no governo anterior se acompanhava com assassinos, comunistas, ladrões, cretinos de todo tipo. Parece que você além de mÃope é caolho. "Solicito publicar; mesmo porque os adjetivos estão mais amenos que os usados pelo colunista."
Bateu firme, Antônio Prata. Alguém precisa escrever isso. Que o Deus bÃblico te proteja dos milicianos, dos membros do gabinete do ódio e dos pastores do crédulo gado bolsonarista.
Nós, nosso apoio massivo o protegerá, mas espero que não precise.
Texto espetacular é exatamente o que penso desse aloprado que a elite nacional colocou no poder para poder manter seu status
Respondendo: o efeito do uso dos termos nazista e fascista é NENHUM. Em primeiro lugar, a vasta maioria das pessoas desconhece totalmente o significado histórico dessas palavras, que se tornam apenas dois adjetivos a mais numa enxurrada diariamente usada contra o ex-militar que nos governa. Em segundo, nem o próprio nem seus fãs dão a mÃnima pra isso, pois nada os detém nas suas barbaridades continuadas. Portanto, são apenas o centro e a esquerda estrebuchando pra si mesmos, nada mais.
Prata como sempre genial! Esse texto lavou minha alma e me deu ânimo para começar uma nova semana de isolamento social. Que o universo te dê uma longa e saudável vida Prata!
lá vem os moradores do universo paralelo dizer que a covid é invenção. Saia você, e use as panacéias do presidente se adoecer. Não venha prestar desserviço.
mais um escravo do sistema, obedecendo ordens sem sentido de controle social. Cuide da sua imunidade e vá viver sua vida. Abandone esse medo irracional. Seja livre e corajosa diante do real.
Prata, tenho com frequência lido seus artigos, sempre brilhantes. Mas agora você extravasou, foi além da conta. Que baita matéria, cara! Você colocou à s avessas toda a hipocrisia dos falsos cristãos; que, na verdade, não passam de cafetões do cristianismo. Esses energúmenos estão de couro quente. Arremedos de evangélicos, batizados nas águas rasas da corrupção, que nunca leram uma parábola do bÃblia. Você fala com propriedade. Cultura é outra coisa!
Will Prado: comentário perfeito, assino embaixo.
Isso é o novo normal. Qndo falavam "é melhor jair se acostumando" se referiam a isso. E o povo já se acostumou, aparentemente, considerando a passividade.
Muito triste e sem esperança, mas real!!!!
Triste realidade!!! *
Vamos desmascarar esse fanfarrão? A facção criminosa na qual você faz parte chamada imprensa é tão santa,não é? Vamos lá! Só para ter uma ideia das atrocidades que vocês fazem destruindo e assassinando a reputação das pessoas, condenados pela mÃdia, traz entrevistas com pessoas envolvidas em seis diferentes casos dos quais a cobertura jornalÃstica participou, não somente como um informante, mas como um irresponsável juiz de fora do campo, ou seja vocês destruÃram a vida das pessoas inocentes.
Giovani Misses:leia o texto novamente, tudo o que o colunista escreveu é verdade! A realidade atual no Brasil foi descrita pelo jornalista.
Mais argumentos e menos balela por favor, tenha um bom dia e reflita
Edailson, você sabe ler? Onde eu disse que ele mentiu! Apesar de que Bolsonaro não responde a nenhum processo e já está sendo acusado de adjetivos sem sequer ter sido indiciado! Isso já demonstra no mÃnimo uma perversão jornalÃstica! Eu disse que ele era fanfarrão porque a imprensa não tem hombridade moral para apontar falhas de ninguém! Haja vista sua longa ficha criminal de seus adeptos!
Você está falando sério???
Realmente Ricardo a ruminância de que contra fatos não há argumentos! Mas estou acostumado com pessoas da sua laia, não refutam nada e só falam impropérios querendo denegrir a imagem dos outros como faz a maioria da imprensa abjeta!
Tente nos convencer com argumentos, não com falácias, mostre onde o colunista mentiu.
Já ia me esquecendo do Pimenta Neves um ex-analista da área de Economia e Finanças e ex-diretor de Redação do jornal O Estado de S. Paulo. Tornou-se conhecido por ter assassinado, em 2000, a namorada jornalista Sandra Gomide, em um haras em Ibiúna, interior de São Paulo. Na verdade grande parte da imprensa nada mais são do que sepulcros caiados por fora parecem lindo, mas por dentro estão cheios de abominações e imundÃcies!
Para ruminância verbal sem dúvida.
Realmente Ricardo verdades inconvenientes deixam as pessoas sem argumentação e a única maneira é o escapismo e o silêncio!
Belas palavras Giovani só perde para o SILÊNCIO!
Muito pelo contrário Waldo. Eu só fiz revelar a carapuça desse fanfarrão e de tanto outros que essa imprensa abj.eta possui!
Edailson? Seu inocente! Eu apoiar tudo isso? Só estou apenas dizendo que esse fanfarrão e seus asseclas não tem hombridade moral para falar de ninguém, em virtude dessa mesma imprensa imoral possuir também cana.lhas da mesma espécie u até mesmo puor. Só isso! Quer que eu desenhe?
Que time hein? Não é à toa que o Paraná Pesquisa sobre o que pensa a população brasileira da imprensa revela que 60,4% dos 2.222 entrevistados não confiam nos meios de comunicação. A população brasileira sabe quem são os verdadeiros na.zis.tas, as.sa.ssi.nos, abu.sa.do.res, cor.rup.tos e mili.cia.nos!
A grosso modo, você apóia tudo isso, certo?
Esta coluna te acertou bem no meio dos c'ornos, né. Vestiu a carapuça?
Fernando Haddad responde a vários inquéritos por corrupção. PatrÃcia Campos Mello usou dos seus dotes sexuais para seduzir uma fonte que depois ela mesma desqualificou tornando a sua própria matéria um li.xo para interferir nas eleições. Leonardo Sakamoto “Sakanada” foi contratado pelo governo PT para fazer cartilha de trabalho escravo e dificilmente faz crÃticas à esquerda; Gregorio Duvivier é um dro.gado que também está respondendo a processos de difamação.
E o que dizer da Globo é acusada de pagar propina por transmissão da Copa do Qatar, de Maju Pinóquio falar mentiras, Dario Messer que entregava pacotes com valores entre 50 e 300 mil dólares na sede da emissora. E o caso de assédio da jornalista Ellen Ferreira na sucursal de Roraima? Reinaldo Azevedo responde a vários processos por calunia, difamação e injúria.Juca Kfouri admitiu recentemente o esquema de corrupção entre a arena Corinthians e o PT na qual se tornou cúmplice sem fazer denúncia.
Nazistas, assassinos, abusadores, corruptos e milicianos estão no poder. Tó com vergonha, o poder econômico e polÃtico tomo conta do Pais, nos o povo, esquecemos de todos nossos direitos civis e polÃticos, esquecemos da responsabilidade que temos com nosso paÃs e com nossos filhos. Este é o paÃs que vamos deixar para eles, que aconteceu com nos?? Aconteceu com nos? Perdemos a vergonha ou a coragem para gritar chegaaaaaa.
este é o taliban brasileiro, com a assinatura da faria lima lá embaixo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Antonio Prata > Nazistas, assassinos, abusadores, corruptos e milicianos estão no poder Voltar
Comente este texto