Marcelo Leite > Agulhas no palheiro em chamas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se 83% dos brasileiros estão insatisfeitos com os desmatamentos e as queimadas, como entender o apoio ao que aà está? Os militares gostam mesmo é do ar-condicionado e das mordomias de BrasÃlia. O fato de até hoje, e esse papo tem mais de 50 anos, não haver uma polÃtica consistente de monitoramento e preservação da floresta, com ações efetivas e contÃnuas, mostra bem que tipo de paÃs temos. Com a turma que chegou, diante do já dito e já feito, não há expectativas. Só mesmo o velho cinismo.
Mais uma evidência de que esse é um governo sem iniciativa... só serve mesmo para terminar (ou pior, em alguns casos desfazer e destruir) o que os governos anteriores planejaram e fizeram ou planejaram e deixaram por concluir... O atual governo desfaz muito mais do que faz... seu legado será (ou melhor, já é) é desarticulação, destruição e perda. Mourão é o vice perfeito pro Bozo, tão asqueroso e inútil quanto o titular.
Imagino que ele não deva ser tão ruim assim!Hoje percebo que ele está puxando o saco do capitão.
Muitas multas aplicadas pelo IBAMA na região amazônicas são canceladas por irregularidades nas autuações.
Durante o governo do PT cerca de 70% das multas aplicadas pelo IBAMA na região amazônica foram canceladas.
e agora? Nem multa tem, né?
Belo jeito de explorar o patrimônio nacional tão "defendido" pelos militares paranóicos. Melhor seria entregar para a comunidade internacional e cobrar royalties e outros tipos de taxa. Lembrando que, apesar do que fala Bolsonaro a Alemanha possui mais de 40% de sua vegetação nativa.
Luiz, esse tipo de arranjo internacional não existe em lugar nenhum do mundo, e significaria o fim desse paÃs em construção chamado Brasil.
Com o enfraquecimento do Ibama e órgãos de proteção ao meio ambiente, BolsoNero vai tornar áreas desérticas nas regiões Sudeste e até Sul, pois elas dependem da Nuvem de Humidade proveniente dessas matas no verão. Como Trump, são duas Bes tas do Apocalipse
Paulo Aguiar, concordo com o que escreveste. Infelizmente, li o "Não verás paÃs nenhum", de Ignácio de Loyola Brandão... É um livro excelente, uma ficção fantasiosa, embora com toques de realidade perturbadores... Para teres uma ideia sobre o livro, as primeiras palavras descrevem a "derrubada da última árvore da Amazônia e a inauguração do Grande Deserto Amazônico"... Parecia muito sinistro e impossÃvel, quando li... Isso quando li...!
Mourão representa o que é mais retrógrado e atrasado na sociedade. Devia estar na reserva há tempos.
É assim que o Capitão e parceiros gostam que a fiscalização do meio ambiente funcione?
Toda admiração que tive pelo Exército, acabou nesse pouco mais de ano e meio de governo.E guerras? Morreram mais brasileiros na guerra contra o covid19 do que todas em 520 anos de História.E a guerra atual comandada por um general e pelo capitão!E o general que diz ser o hiv igual ao covid19 e nordeste fica no Hemisfério norte.E os militares brasileiros mirem-se no exemplo dos Militares dos EUA! 244 anos de Democracia...
FelÃcio: Tenho admiração sim, pelo Marechal Rondon. E Duque de Caxias! E não se esqueça que foi o ditador Paraguaio que iniciou a guerra.Escravidão: infelizmente, foi algo que jamais deveria ter existido na humanidade.Hoje, século XX! não se pode voltar ao Século XIX e mudar a história. Ademais, não foi apenas o Brasil que teve escravidão. EUA a maior potência militar da História e seus militares são terrivelmente preparados. Tanto que jamais teve golpe militar em 244 anos de Democracia.
Luis Fante: parece-me que você chegou antes!
Que admiração alguém pode ter pelo exército que, a serviço da Inglaterra destruiu o Paraguai, apoiou a escravidão, promoveu golpe de estado e fez de quartéis locais de tortura? Ah... lutaram na Itália. Os Estados Unidos, assim como a China e a Rússia tem militares. Aqui temos milicos.
Marcelo Leite, pelo seu texto, provavelmente nunca colocou seu pé na Amazônia e escreve seu artigo no conforto do seu ar condicionado, na Paulicéia. A civilização européia a que se refere, hoje virtuosa e ecológica, foi aquela que inventou o nazismo e o facismo. Quanto ao Grão-Pará ele tem razão. Estados federados, artificiais e medievais, têm dificuldade em adotar polÃticas públicas. É um problema polÃtico, onde só a União faz a sua parte.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcelo Leite > Agulhas no palheiro em chamas Voltar
Comente este texto