Ruy Castro > Palavras em turbilhão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mariana da Costa Conde

    Cogito se quando as mídias s submeteram às exigências rígidas d capitalismo começaram a perder seu poder critico e, á reboque, sua independencia q Ruy resgata n passamento d um ‘icon’...; pr outro lado, é fato q a inde pendência politica e ideológica não era essa Brastemp q carpem – as redações eram subjugadas pl interesse d dono em suas relações quase carnais com o poder; o profissionalismo melhorou este serviço

    Responda
  2. Alcides alcantara

    Ruy, você poderia colocar em livro suas experiências como jornalista: de foca às grandes redações.

    Responda
  3. Neli de Faria

    Antigamente podia entrar na redação.Na eleição de 18 a Folha me convidou e não estava a fim de ir. Depois pensei de migo para migo:quando irei numa redação de jornal?Com muito sacrifício, escanteei a preguiça e fui. Para entrar subir!,ainda bem que levei documento! Depois em outro evento.Conheci o Clóvis Rossi.Emocionei.Como sou envergonhada, nem cheguei perto para fotografar.Fiquei pensando : por que não fui falar que gosto dele?Não fui. Que pena! Podia ter outro convite.

    Responda
  4. Alberto A Neto

    A coluna faz lembrar um clássico de Kipling - 'Histórias assim' -, e um de seus contos: 'Como o leopardo arranjou as suas pintas'. Os neodarwinistas ortodoxos jamais o perdoaram. A linguagem tivera origem no canto dos pássaros, durante a temporada dos acasalamentos. Os homens começaram a imitar os pássaros 'a capella'. Assim iniciaram a criação de uma 'protolinguagem musical'. As redações se debatem com o fim da linguagem no dilema da imagem. O pós-jornalismo fez, todos os leopardos, pardos.

    Responda
  5. roque alves

    Fúria de Titãs.

    Responda
  6. NACIB HETTI

    Pra entender melhor a fala do Ruy eu recomendo dois filmes magistrais do Billy Wilder: A Montanha dos Sete Abutres (The Big Carnival) e a Primeira Página (The Front Page).

    Responda
  7. João Monteiro

    Pois é Ruy, será que essa caretice atual dentro das redações jornalísticas tem alguma relação direta com a piora na qualidade no trabalho da imprensa aqui no Brasil?

    Responda
  8. Werner Mitteregger

    Texto sensacional! Outros tempos.

    Responda
  9. SERGIO saraceni

    De fato, grandes tempos que não voltam mais...

    Responda
  10. MARCOS BENASSI

    É, a bagaça está bem menos emocionante, né, Ruy? Mas tenho certeza de que o ambiente interno, do jornalistas que prestam, continua fervendo. Dureza é limpar as bitucas que se acumulam no fígado....

    Responda
  11. Warde Marx

    E acho, caro Ruy, que (sem saudosismo) perdemos alguma coisa no processo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.