Marcus Melo > De centroavante a zagueiro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mariana da Costa Conde

    Guedes é uma fraude; economista sem expressão acadêmica sem livros publicados sem experiencia n mundo real; sua gestão n Chile dá frutos podres agora tisnando governo liberal; socio em escola para financistas/es peculadores, vivia d day trade em banco d ricos; não foi chamado, se ofereceu à candidatos até convencer JB (moleza dd sua tt ignorância); seu ‘projeto’ é vender tudo em liquidação q interessa ao mercado posto q já amortizado e ‘nosso’ cont...

    Responda
    1. Mariana da Costa Conde

      o ‘foco’ é apenas reduzir imposto p ricos num pais onde eles já pagam pouco e sonegam muito; promete Eden com trilhões bilhões centilhões com estado mínimo/ausente num estagio d kapitalismo onde sua ação é impe rativa inclusive para defender oligopólios (militar, bigtechs,finanças); de lambuja ignora o q fazer com 60 mil hoes d pobres num mundo sem trabalho Ou seja tem todas as capacitaçoes exigidas pelo 'bolsonarismo'

  2. Alberto A Neto

    Nem uma coisa, centroavante; nem outra, zagueiro. O Posto Ipiranga entrou no credo dos filhotes da ditadura com 'papel' definido. Orquestrado qual títere pela extrema-direita - na marcha batida da escalada militar-miliciana para afirmar um projeto de poder autoritário -, que de liberal nunca teve sequer a vértebra; apenas a narrativa do liberalismo gongórico desde logo fracassado pelo CRASH de 2008. Qual é o 'papel' do guri de Chicago? A 'camisinha', só!

    Responda
    1. Paulo Roberto Schlichting

      Duas coisas: liberalismo gongórico e o ministro camisinha. Livre pensar é só pensar?

  3. José Cardoso

    Uma coisa é reconhecer a situação excepcional da pandemia com o auxílio emergencial. Outra é avaliar renda mínima permanente sem cortar gastos de outras rubricas, expandindo os gastos públicos. O Guedes perde ficando e perde saindo (como aconteceu com o Moro), mas se o chefe não se convencer desse conceito, ele perde mais ficando.

    Responda
  4. Neli de Faria

    Guedes me enganou até quando xingou a elegante Brigitte Macron. Aí percebi que era um badalador.Badalador, em minha juventude, era o empregado ruim que para não ser demitido puxava o saco do chefe. Ele, em 2019, surfou nas medidas tomadas pelo Meirelles no Governo Temer. Em janeiro a economia estava fazendo água. Agora ele pode jogar nas costas do Covid19 a sua ruindade. Guedes já é comunista no Japão?

    Responda
  5. Igor Cornelsen

    O que realmente importa é para quanto vai a dívida pública e o que as agências de rating vão dizer para quem compra dívida pública brasileira. Se o Paulo Guedes mudar de lado e deixar a dívida subir muito em relação ao PIB, desmoraliza-se junto com o presidente e o Brasil. Não é Paulo Guedes que avaliza a dívida pública brasiliera, são as agências de rating, apesar de ser uma garantia enquanto não se provar que abraçou o populismo fiscal.

    Responda
  6. André Silva de Oliveira

    Texto com alto poder explicativo, parabéns!

    Responda
  7. Jose Carlos

    Guedes é horrível em educação, economia política e humanidade. Sua permanência no governo após humilhações públicas diárias revela também que ele não é exceção entre autoritários, é covarde e gosta muito de poder e mandar, no caso dele apenas ilusão de poder. Talvez seja sua única e última oportunidade de se passar por intelectual. Será esquecido como o primeiro ministro do mec de bozó, assim minúsculo e com ó.

    Responda
  8. Jackson de Moura Ferro Silva

    Marcus , quantas bobagens escritas em um só artigo .

    Responda
    1. Mariana da Costa Conde

      destaque uma delas e justifique , assim como a professora exigia de vc no primario ; maos á obra estamos aguardando

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.