Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Melchisedc Felix

    Se um ministro da Suprema Corte do país, e depois ainda seu Presidente, a quem cabe interpretar a Constituição, reafirmar os valores democráticos e defender as instituições acha a violenta e cruel ditadura apenas um "movimento" estamos no fim do caminho. No nosso caso, já não há mais juízes em Berlim.

    Responda
  2. CARLOS ALBERTO PERRETTI

    Excelente matéria e interpretação dos fatos.

    Responda
  3. eli moura

    Ajoelhou vai ter que rezar, eles não vão se abaixar também, pelo contrário, vão aproveitar da posição abaixada para se tirar ou oprimir mais. Toffoli se abaixou muita vezes, e se rebaixou, perante os seus colegas no STF e no governo e, ambos, se aproveitaram disto, quem não se lembra da invasão do STF pelo presidente com seus empresários, como se dissesse, aqui quem manda sou eu. Quem não se lembra de seus colegas caçando as liminares dele sem qualquer constrangimento.

    Responda
  4. Alisson Assunção

    Lucidez, parabéns pelo texto.

    Responda
  5. Carlos Arany

    Alvíssaras! Bela matéria.

    Responda
  6. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Toffoli empolgou-se com um poder que ele não tinha: o de ser o oráculo inconteste dos seus pares. Basta ver o recorde de decisões monocráticas por ele concedidas, nos recessos do Judiciário, imediatamente, revogadas tão logo reiniciados os trabalhos forenses. O seu sucessor deve ter presente o que significa a presidência do STF, diametralmente oposta à gestão de Toffoli.

    Responda
  7. Brízido Galeano

    Cristina Serra vendo teoria de conspiração a torto e a direito. Romântica, vai fazer par com a Ombudsman da Folha - Flavia Lima - que vê virtudes na esquerda progressista do Brasil. Apesar de tudo o que aconteceu no país, após 2003. Acorda, Cristina Serra!

    Responda
    1. Melchisedc Felix

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  8. Luís Costa

    Meus parabéns à jornalista...se todos os jornalistas tivesses a mesma coragem...a palavra é essa mesma: anomalia! Um Judiciário que se deixa tutelar por militares que fazem política e querem tutelar a sociedade brasileira, um Judiciário que serve aos poderosos...e ainda falam que as instituições estão funcionando muito bem...é a precaríssima democracia brasileira, se é que se pode falar aqui em democracia...

    Responda
  9. RICARDO ARANTES MARTINS

    O Lula se mostrou contrariado quando o então ministro Joaquim Barbosa, ajudou a condenar muitos petistas nos casos do mensalão. Não é porque foi indicado pelo Lula, que Toffoli deveria seguir a cartilha e absolver o petismo no petrolão. foram 15 petistas presos, dentre eles toda sua cúpula - 01 líder do governo no Senado (Delcídio) 01 líder do governo na Câmara (paloci) 02 presidentes, 02 tesoureiros e 01 secretário do PT. É evidente que estava havendo um enorme esquema de corrupção.

    Responda
    1. Maria Olimpia Junqueira Mancini Netto

      Ah é??? Todos os petistas caluniados e presos estão sendo, agora, absolvidos!

    2. Flávio Guilherme

      E evidente que, a despeito do que tanto se fala, não há uma Corte Suprema "comunista" e tampouco defensora dos interesses petistas.

  10. JOSE GUILHERME SOARES SILVA

    Ele é um fraco e incapaz para o STF

    Responda
  11. JOSIAS FERNANDES DE VILA

    Toffoli, desde o início, esteve sempre a disposicao dos detentores do poder. Tendo sido advogado do PT e lacaio do Zedirceu nunca deveria ser alçado ao cargo de ministro do STF. No minimo deveria ter evitado participar dos julgamentos do Mensalao e do Petrolao pois nao havia imparcialidade de sua parte, o que restou sobejamente provado. Mas isso Cristina Serra, aplicada discípula de Janio de Freitas, faz questao de esquecer.

    Responda
  12. JONES DARI GOETTERT

    Toffoli, como bom servo, se acumpliciou ao morismo e ao bolsonarismo. Continuará assim, certamente com a mesma "desenvergonhosa" tática de juntar-se aos oficiais, ops, comandantes, ops, governantes de plantão. Aliás, o Judiciário, com exceções raras, nunca se desvencilhou do Executivo, porque seu papel histórico é protegê-lo, imiscuindo-se a ele. Falta, ao mesmo Judiciário, ler Montesquieu (que já não é lá grande coisa).

    Responda
  13. Saulo Camargo

    Alvíssaras!Está chegando ao fim seu mandato na presidência.

    Responda
  14. CLÃ UDIO DE BARROS PINHEIRO

    O Ministro não está nem um pouco preocupado com comentários especulativos e ou depreciativos. Trata-se de Ministro com cargo vitalício, assegurado pela Constituição Federal. Falem o que quiserem, a blindagem constitucional o favorece.

    Responda
  15. JOSE LINO DA SILVA

    O Supremo foi se suprimindo na tempestade.

    Responda
  16. Edson Saito

    O ministro com menos preparo que já presidiu o STF. Advogado de Sindicato que virou ministro graças ao Lula.

    Responda
    1. edilson borges

      está enganado. ele era o mais votado da lista. Lula e Dilma respeitaram a independência dos poderes e sempre empossada o mais votado. Foi posto lá pelo próprio judiciário.

  17. Bolívar Arsênio Silva

    Dobrar-se obsequiosamente perante o Executivo não é o q se espera do presidente do STF. Quanto a isso, Toffoli queimou o filme: não deixa mentir o episódio em q segurou milhares de processos por 4 meses só pra aliviar o filho 01. Foi uma lamentável demonstração de vassalagem.

    Responda
  18. José Bernardo

    Estreia auspiciosa. Cumprimentos à colunista.

    Responda
  19. Stefano Domingues Stival

    Não é toffoli, é totóffoli, ou algo menos elogioso ainda, bostóffoli

    Responda
  20. Antônio Carlos de Paula

    Num momento tão conturbado por muitas atitudes autoritária do Bolsonaro,o Toffoli se acovardou sim! Faltou a coragem do ministro Celso de Melo.

    Responda
  21. Jeovan Paiva Dias

    Outra vez buscando terceiro turno, que merda hein?!

    Responda
    1. Stefano Domingues Stival

      Não, não é terceiro turno, é seu chefete bozó miliciânus que vai para o turno oito de Bangu 08. Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk