Esporte > Cometi um erro inaceitável e fui entender o que é racismo, diz Nory Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Racismo existe no mundo inteiro. O racismo só me parece absurdo no Brasil, onde a população é 100% mestiça. Aqui nem os brancos nem os negros são puros. E ainda há a contribuição indÃgena e asiática. Mesmo os descendentes de europeus por parte pai/mãe que ainda não se mestiçaram são mestiços culturalmente.
" Aà o racista bolsonarista se desculpa e ganha entrevista com vários parágrafos na Folha para mostrar como é conscientizado. Enquanto a vÃtima continua nos bastidores, apenas nominada. Não desejo cadeia e linchamento para o racista, deixem-no no ostracismo, mas racismo estrutural é justamente o que essa matéria expressa." -- perfeito comentário. Por essa e outras mancadas deixo de ser assinante da folha... vergonha!
Segundo o leitor Carlos Henrique, Ângelo foi entrevistado dia 01/ 09
Aà o racista bolsonarista se desculpa e ganha entrevista com vários parágrafos na Folha para mostrar como é conscientizado. Enquanto a vÃtima continua nos bastidores, apenas nominada. Não desejo cadeia e linchamento para o racista, deixem-no no ostracismo, mas racismo estrutural é justamente o que essa matéria expressa.
Segundo Carlos Henrique, Ângelo foi entrevistado dia 01/09.
Na prática, o episódio racista prejudicou foi o Ângelo: ele tinha ganho várias medalhas naquele Pan, ao contrário do Nory; só que, após a repercussão e denúncias da vÃtima, Ângelo foi expulso da Federação, enquanto Nory continua na carreira.
Situação bem clara narrada pelo Nory, estava na bolha. Legal que tenha percebido e tomado atitude pro lado certo!
Piada de extremo mau gosto. Aà o rapaz pede desculpas, o que era esperado. E mesmo assim os justiceiros linchadores autoritários e sedentos por sangue vêm aqui dizer que "cadeia resolve". Ah, a "gente de bem" da esquerda, tão compreensiva e cristã... Cuidado, esquerda virtuosa, eleita, superior e julgadora. Quem pede cadeia por qualquer ofensa vai acabar enfiando na cadeia muitos negros também. Direito Penal máximo vai fazer mais mal às minorias do que à "branquitude".
Quando refletiu sobre as causas de sua atitude de 2015 e percebeu que tinha o dever de compreender melhor seu erro e a necessidade de mudar sua visão, Arthur Nory, de apenas 26 anos!, deu a si mesmo uma baita medalha de ouro, talvez muito mais importante que a medalha que se conquista no esporte. Muito certamente, o Brasil e o mundo, estão a necessitar é de pessoas que carreguem consigo medalha como esta que Arthur Nory, por escolha dele mesmo, resolveu carregar.
Uma boa cadeia seria didática para esse povo.
Será que o jornalista João Gabriel, que decidiu ouvir o racista, mas não a vÃtima, possui qual cor de pele?
A entrevista é pós reportagem com a vÌtima ontem!
Então na reportagem que decide tratar de racismo, inclusive com a demissão do Angelo, o jornalista optou por dar voz ao.... racista? O Angelo estava muito ocupado para uma entrevista?
Quem nunca brincou com isso, que atire a primeira pedra. O pedido de perdão já demonstra um arrependimento e tristeza em relação ao erro. Eu compreendo o sentimento desse jovem e da minha parte essa sua atitude é honrosa. Mas a reflexão é: quem nunca brincou assim? Quanto maior a intimidade, maior o risco deste tipo de brincadeira. E se a outra parte tinha algum interessa de denunciar?
e o clube Pinheiros ?
Sou cético quanto a este tipo de atitude... A gente é racista, misógino, homofóbico, e sabe-se-lá-o-que, e de repente, faz estardalhaço que descobrir que estava errado. Em pleno século XXI não ter consciência de várias coisas é uma escolha, indesculpável quando se tem se certa condição material, certa cor de pele, certa posição social. Esse mea culpa agora, depois da reportagem de ontem do Ângelo Assumpção e o clubezinho paulistano, soa indigesto.
Cometi um erro! Ora, quanto eufemismo. O que voce fez tem nome e deveria ter sido punido. Mas relaxa, vc está no Brasil. Aqui pode. Aqui pode tudo, só a vÃtima é que não pode denunciar senão é punida. Minha total solidariedade ao Ângelo.
Vc mais que qualquer outro naquela filmagem deveria se sentir constrangido e envergonhado. Afinal em um futuro próximo vc sentira na pele o que é ser discriminado quando vc for revelar parava sociedade sua opção sexual, ai vc vai ver o que é discriminação
A palavra é "orientação". Ninguém opta pela homossexualidade, ainda mais em um momento como o que estamos vivendo, de intolerância, de desrespeito aos direitos individuais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Cometi um erro inaceitável e fui entender o que é racismo, diz Nory Voltar
Comente este texto