Esporte > Cometi um erro inaceitável e fui entender o que é racismo, diz Nory Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. joao batista de oliveira

    Racismo existe no mundo inteiro. O racismo só me parece absurdo no Brasil, onde a população é 100% mestiça. Aqui nem os brancos nem os negros são puros. E ainda há a contribuição indígena e asiática. Mesmo os descendentes de europeus por parte pai/mãe que ainda não se mestiçaram são mestiços culturalmente.

    Responda
  2. Ana Julieta Teodoro Cleaver

    " Aí o racista bolsonarista se desculpa e ganha entrevista com vários parágrafos na Folha para mostrar como é conscientizado. Enquanto a vítima continua nos bastidores, apenas nominada. Não desejo cadeia e linchamento para o racista, deixem-no no ostracismo, mas racismo estrutural é justamente o que essa matéria expressa." -- perfeito comentário. Por essa e outras mancadas deixo de ser assinante da folha... vergonha!

    Responda
    1. Esleide Gomes

      Segundo o leitor Carlos Henrique, Ângelo foi entrevistado dia 01/ 09

  3. Francisco Barbosa

    Aí o racista bolsonarista se desculpa e ganha entrevista com vários parágrafos na Folha para mostrar como é conscientizado. Enquanto a vítima continua nos bastidores, apenas nominada. Não desejo cadeia e linchamento para o racista, deixem-no no ostracismo, mas racismo estrutural é justamente o que essa matéria expressa.

    Responda
    1. Esleide Gomes

      Segundo Carlos Henrique, Ângelo foi entrevistado dia 01/09.

  4. JANAINA DE MORAES SANTOS

    Na prática, o episódio racista prejudicou foi o Ângelo: ele tinha ganho várias medalhas naquele Pan, ao contrário do Nory; só que, após a repercussão e denúncias da vítima, Ângelo foi expulso da Federação, enquanto Nory continua na carreira.

    Responda
  5. herbert tresoldi

    Situação bem clara narrada pelo Nory, estava na bolha. Legal que tenha percebido e tomado atitude pro lado certo!

    Responda
  6. Barbara Maidel

    Piada de extremo mau gosto. Aí o rapaz pede desculpas, o que era esperado. E mesmo assim os justiceiros linchadores autoritários e sedentos por sangue vêm aqui dizer que "cadeia resolve". Ah, a "gente de bem" da esquerda, tão compreensiva e cristã... Cuidado, esquerda virtuosa, eleita, superior e julgadora. Quem pede cadeia por qualquer ofensa vai acabar enfiando na cadeia muitos negros também. Direito Penal máximo vai fazer mais mal às minorias do que à "branquitude".

    Responda
  7. Wilson Lima

    Quando refletiu sobre as causas de sua atitude de 2015 e percebeu que tinha o dever de compreender melhor seu erro e a necessidade de mudar sua visão, Arthur Nory, de apenas 26 anos!, deu a si mesmo uma baita medalha de ouro, talvez muito mais importante que a medalha que se conquista no esporte. Muito certamente, o Brasil e o mundo, estão a necessitar é de pessoas que carreguem consigo medalha como esta que Arthur Nory, por escolha dele mesmo, resolveu carregar.

    Responda
  8. JOSE CAMPOS

    Uma boa cadeia seria didática para esse povo.

    Responda
  9. Tassio Teodoro

    Será que o jornalista João Gabriel, que decidiu ouvir o racista, mas não a vítima, possui qual cor de pele?

    Responda
    1. CARLOS HENRIQUE MINEIRO

      A entrevista é pós reportagem com a vÌtima ontem!

  10. Tassio Teodoro

    Então na reportagem que decide tratar de racismo, inclusive com a demissão do Angelo, o jornalista optou por dar voz ao.... racista? O Angelo estava muito ocupado para uma entrevista?

    Responda
    1. CARLOS HENRIQUE MINEIRO

      A entrevista é pós reportagem com a vÌtima ontem!

  11. EDMILSON GOMES

    Quem nunca brincou com isso, que atire a primeira pedra. O pedido de perdão já demonstra um arrependimento e tristeza em relação ao erro. Eu compreendo o sentimento desse jovem e da minha parte essa sua atitude é honrosa. Mas a reflexão é: quem nunca brincou assim? Quanto maior a intimidade, maior o risco deste tipo de brincadeira. E se a outra parte tinha algum interessa de denunciar?

    Responda
  12. gilberto schoncer

    e o clube Pinheiros ?

    Responda
  13. Lujs Vosloo

    Sou cético quanto a este tipo de atitude... A gente é racista, misógino, homofóbico, e sabe-se-lá-o-que, e de repente, faz estardalhaço que descobrir que estava errado. Em pleno século XXI não ter consciência de várias coisas é uma escolha, indesculpável quando se tem se certa condição material, certa cor de pele, certa posição social. Esse mea culpa agora, depois da reportagem de ontem do Ângelo Assumpção e o clubezinho paulistano, soa indigesto.

    Responda
  14. Luiz Fernando de Camargo Junior

    Cometi um erro! Ora, quanto eufemismo. O que voce fez tem nome e deveria ter sido punido. Mas relaxa, vc está no Brasil. Aqui pode. Aqui pode tudo, só a vítima é que não pode denunciar senão é punida. Minha total solidariedade ao Ângelo.

    Responda
  15. augusto guimaraes

    Vc mais que qualquer outro naquela filmagem deveria se sentir constrangido e envergonhado. Afinal em um futuro próximo vc sentira na pele o que é ser discriminado quando vc for revelar parava sociedade sua opção sexual, ai vc vai ver o que é discriminação

    Responda
    1. Pedro Augusto Cavalcanti D'albuquerque

      A palavra é "orientação". Ninguém opta pela homossexualidade, ainda mais em um momento como o que estamos vivendo, de intolerância, de desrespeito aos direitos individuais.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.