Opinião > A nova era do 'capitalismo moral' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mariana da Costa Conde

    Ao defender o capitalismo “moral” a expert confessa a cabal falta d atributo à este processo d geração acumu lação e distribuição d riqueza; também afirma q capitalismo é o único q permite ascençao social ; em socieda des mais igualitárias ou comunais esta aspiração inexiste pr obvio; se focasse bem comum o capitalismo pres cindiria estimular tal ascençao certo? Existe moralidade em 0,1% d bilionarios ou meritocracia em herança?

    Responda
  2. Jose Carlos Godoy

    As metas do milênio criadas nos anos 2000 não foram totalmente cumpridas, mesmo com revisões vários índices não serão atingidos, a última convenção do clima foi um fracasso total, nenhum acordo relevante foi assinado, só pra citar dois fatos. O artigo dessa senhora é puro discurso de marketing, acredita quem quer, ou como dizia um antigo comercial da Folha: como dizer um monte de mentiras só falando a verdade.

    Responda
  3. MARCOS BENASSI

    Moça, a senhorita acredita de fato nesse blá blá blá? Se sim, Jesus da Goiabeira, naco da moça

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Não, Jesus da Goiabeira, não tire um naco da moça, acuda-a, pois já lhe basta o déficit cognitivo. Acuda-a de qualquer maneira, porque, se não for cognitivo, é ético-moral

  4. Cloves Oliveira

    A natureza do capitalismo é a de maximizar os lucros e manter o poder. Por outro lado, é impossível desempenhar qualquer atividade sem causar algum efeito no ambiente. A economia circular e a eco-economia, apesar de serem termos que fazem bem para a alma, não são viáveis na prática, a não ser que queiramos retornar ao período pré revolução industrial. Faz tempo que os grandes negócios já se convenceram que melhorar seus processos também inclui diminuir as externalidades dos mesmos.

    Responda
  5. Igor Lima Ferraz

    Gostei do artigo. Porém, acredito que, por si só, o capitalismo não seja capaz de gerar ascensão social. Em um país onde milhões têm carências que vão de falta de coleta de esgoto a não ter acesso à internet, o “jogo” já começa muito desequilibrado para elas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.