Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cristiano Alexandria

    Com certeza é mais fácil para as crianças ficarem em casa do que em respiradores ou vendo os adultos de sua família perecerem. Um ano perdido não mata ninguém, o vírus sim.

    Responda
    1. lucia nunes

      Mata o futuro de muitas crianças, principalmente das mais vulneráveis

  2. lucia nunes

    Posicionamento correto. Temos que aprender a conviver com o vírus. A crianças precisam de relacionamentos além da familia. Com pessoas diferentes dela.

    Responda
  3. HUIMBERTO GONÃ ALVES MACIEL

    Atenção leitores,não entrem nessa.Tenho uma filha de dez anos e,claro,ela sente saudades das primas,primos e amigas.Entretanto, crianças são resilientes.Sabem se adaptar.Qual a contribuição de um artigo com essa mensagem?Esta senhora é uma irresponsável.

    Responda
    1. Mariana da Costa Conde

      Qual é a mensagem do artigo? Por que ela é irresponsavel ? A Terra é plana ou triangular?

    2. EDWARD MOREIRA

      Quem não quiser, não envie seu filho a escola. Simples assim.

    3. lucia nunes

      Acredito que os leitores da Folha têm autonomia para avaliar os argumentos da colunista. Cada um tira sua conclusão

  4. Galdino Formiga

    A frequência a bares, restaurantes e shoppings é opcional. Educação escolar é assunto obrigatório e exige segurança sanitária. A vida das crianças e jovens é prioridade.

    Responda
    1. EDWARD MOREIRA

      Informação incorreta. Enviar as criancas a escola na atual situação é optativo. Fica a critério dos pais, segundo autorização dos órgãos educacionais.

  5. Galdino Formiga

    Sem vacinas, sem protocolos eficazes, sem a adesão da família torna-se inviável a abertura sem riscos das escolas, no momento atual dessa pandemia.

    Responda
    1. EDWARD MOREIRA

      Não existe 100% sem risco. Shoppins, bares e restaurantes abertos. Eles não trazem riscos?

  6. Juscelino Rodrigues Oliveira

    Sobre esse tema, nas últimas semanas só têm artigos tendenciosos forçando a abertura das escolas. Como humanos que somos temos que impedir qualquer morte que sabemos que pode ocorrer. Então é melhor sofrer do que morrer, portanto : #SemVacinasSemRetorno#

    Responda
    1. lucia nunes

      Crianças sem aulas presenciais estão abandonadas pelo estado. E o crime? Esse também mata

    2. EDWARD MOREIRA

      Deve ser membro da Apeoesp. Aulas só em 2030. Vida ganha é outra coisa.

  7. Angelo Antônio Silva Lima

    Além dos inúmeros problemas relacionados à falta de estrutura, aqueles que são privilegiados por um ensino remoto de qualidade, me incluindo nesse grupo, acabam por se deparar com uma rotina muito mais exigente. Orientações e facilidades, antes oferecidas pelas escolas e pelos professores, passam a ser de responsabilidade do aluno e isso serve no aumento do estresse e da fadiga mental dos estudantes.

    Responda
    1. CRISTINA PEREIRA CAMPOS

      E no caso de alunos com tdah e outras condições atípicas? Aula online é um sofrimento, assim como as lições. No ambiente escolar há diversidade de estratégias, os professores podem acompanhar os alunos realmente. Muitas crianças estão ansiosas, deprimidas pois não sabem lidar com o confinamento, a falta de contato. A escola é fundamental para a saúde mental dos pequenos.

  8. jose celso righi righi

    Precisamos ter muito cuidado quando se pensa em reabrir às escolas, sei que está sendo muito difícil para todos a escola fechada, porém,será muito dolorido se algum dos familiares vier a falecer, e a criança se sentir culpada por isso.

    Responda
    1. EDWARD MOREIRA

      Estamos indo para as ruas trabalhar e trazendo-o vírus do mesmo jeito.