Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CARLOS EDUARDO NOVAES

    Benedita da Silva ? O que essa mulher fez de bom para o Pais? O problema é votar em quem não seja corrupto e ladrao. O resto é balela.....

    Responda
  2. Paul Muadib

    Primeiro tem que convencer os negros a votarem em candidatos negros uma vez que mais de 50% da população é negra.

    Responda
  3. antonio franco

    Olha minha irmã estamos no mesmo barco as cores não separam humanos o que separa é a qualidade se é branco mais é bandido ou corrupto não é boa pessoa e se é preto e também tem más qualidades não é boa pessoa O que nos brasileiros precisamos é ter em mãos o currículo do candidato e a ficha criminal também. E o eleitor não votar em ficha suja. Hoje tem muitos políticos mais sujo do que puleiro de pato. Mais tendo dinheiro mesmo roubado ele compra a justiça e sai livre

    Responda
  4. José Eduardo Campos

    Li uns comentários aqui e parece que os autores não conseguem compreender o que é desigualdade. Um falou sobre votar por competência que tem a mesma origem dos que propalam a tal meritocracia. É bem fácil defender esses princípios mas bem difícil para eles de enxergar as oportunidades que NÃO se abrem aos pobres. E é nesta parcela da população que está a grande maioria dos negros.

    Responda
    1. José Eduardo Campos

      Sr Altair, nem de longe foi referido caráter. Numa periferia de grandes centros urbanos ou em lugarejos bem distantes ou, ainda, neste interiorzão de nosso país, as oportunidades são conhecidamente desiguais e proporcionalmente encontram-se aí, obviamente, os mais pobres e, como consequência histórica, os negros, indígenas, etc.... Não é um privilégio, são direitos

    2. José Eduardo Campos

      Sr Altair, nem de longe foi referido caráter. Numa periferia de grandes centros urbanos ou em lugarejos bem distantes ou, ainda, neste interiorzão de nosso país, as oportunidades são conhecidamente desiguais e proporcionalmente encontram-se aí, obviamente, os mais pobres e, como consequência histórica, os negros, indígenas, etc.... Não é um privilégio, são direitos

    3. ALTAIR ALVES PEREIRA

      Oras, agora até o caráter é uma questão de oportunidade?

  5. RARY RAY APOLINARIO DA SILVA

    Acho que existe um nome pra quando você faz ou deixa de fazer alguma para alguém em razão da cor.

    Responda
  6. Aloísio Segundo

    Escolher votar ou não votar em alguém com base em critérios raciais é, por definição, uma postura segregacionista.

    Responda
  7. Rachel Vianna

    Tem que votar por competência, não por bandeiras, ideologias ou raças. O LuloPetismo e o Bolsonarismo não ensinou nada? Tem que acabar com a ideia de que essa gente nos representa. Eles não nos representa, eles trabalham para nós. Nós pagamos seus salários.

    Responda
  8. FRANCISCO PUCCI

    Respeito imensamente sua opinião, mas fico com uma dúvida. Será que as "quotas" devem começar pelos cargos ou pela oportunidade de preparo? Temos o exemplo do Ministro Joaquim Barbosa que foi amplamente aceito pela sociedade brasileira por seu trabalho no STF. Temos o caso Obama, eleito, reeleito e até hoje respeitadíssimo numa das sociedades mais racistas do Ocidente. Temos, na música e nas artes, outros casos de competência vencendo o preconceito. Algum branco não votaria num Moro negro?

    Responda
  9. Martha Nico

    Não importa se o candidato é homem ou mulher, se é branco , negro , amarelo , vermelho ... o que importa é a ter boas idéias.

    Responda
  10. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Essa idéia é oportuna, porque as convenções partidárias para definir os candidatos às eleições/2020 vão até meados de setembro. Assim, caberia convocar todas as entidades que se declaram antirracistas: OAB, AMB, Ministério Público, os Partidos Politicos e outras tantas para uma campanha imediata dando conta da decisão do TSE e da importância de exercício do voto e de candidaturas de representantes dos segmentos da sociedade que, hoje, lá não têm representação significativa.

    Responda
  11. André Jalles Monteiro

    Está na hora de votarmos em mulheres. Negras, moradoras de periferias, universitárias, se possível for. A representatividade masculina afeta prejudicialmente às mulheres. Precisamos mudar o rumo deste rico país, que é govermado por homens de espírito pobre e podre, que tem na vaidade o único alicerce.

    Responda
  12. EDMUNDO NASCIMENTO

    Devemos votar em candidatos que tenham boas propostas, nao tenham ficha suja q nem o criminoso lula e tenham capacidade de melhorar a sua cidade, estado ou Brasil ! A cor da pele nao importa nada ! O resto eh mimimi !!

    Responda
  13. Paulo César de Oliveira

    Temos de votar em bons candidatos. A raça do candidato é irrelevante.

    Responda