Opinião > Campanha antivacina Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. EYMARD VASCONCELOS

    apesar de, como sanitarista, lutar pela vacinação ampla, é importante lembrar que a obrigação de vacinar não é uma boa estratégia inicial. A grande estratégia é a ação educativa. Obrigação gera reações. Lembrem-se da revolta da vacina, no Rio, início do século XX. Uma coisa é exigir a vacinação para ter acesso a alguns serviços públicos ou privados, prática já bem consolidada na nação. Outra coisa é tornar a vacinação obrigatória.

    Responda
    1. Paulo Lopes

      Só que já existem vacinas que a muito tempo são orbigatórias.

  2. ANTONIO MARQUES R FILHO

    Podemos dizer que tomar ou não vacina é uma decisão unilateral. Praticar ou não o suicídio também é.

    Responda
  3. Alexandre Miquelino Levanteze

    Mais um vez este presidente tem uma atitude genocida incentivando a desobediência civil ao artigo 14, parágrafo primeiro, onde fala que é obrigatória a vacinação das crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias, da Lei 8.069, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) defende a proteção integral à criança e ao adolescente com base na Constituição Federal de 13 de julho de 1990, ou seja está cometendo crimes , irá responder??

    Responda
  4. Werner Mitteregger

    Em primeiro lugar, afirmo vou me vacinar quando ela estiver disponível. Dito isso, percebo outra vez que a FSP oscila seu posicionamento em função de quem deu a declaração. Se um defensor contumaz das liberdades individuais tivesse dito isso, estaria tudo bem e receberia os aplausos do jornal. Nenhuma vacina é obrigatória, assim como essa não será. Quem quiser garantia de imunização, como eu, que se vacine. Isso para não mencionar o que outros leitores aqui já abordaram.

    Responda
    1. Paulo Lopes

      Existem várias vacinas que são obrigatórias, a maioria para crianças e se os pais não deram aos filhos podem até ser presos.

  5. Fernando Minto

    É simples. Como os mais afetados são os idosos, embora haja muitos garotos que já se foram, os desembolsos por aposentadoria se reduzem.

    Responda
  6. ANTONIO IVAIR ARRAIS

    Parabéns Tersio, é muito mimini por conta de uma declaração do presidente. Ele apenas disse que ninguém pode ser obrigado a se vacinar, más quem quiser tomar a vacina, que tome, ninguém vai impedir. Repito a pergunta do Tersio; e se o governo obriga o povo a se vacinar, e por um acaso a vacina cause algum dano a saúde de alguém, será que esse povo que está com esse mimini todo vai isentar o Bolsonaro de responsabilidade? Duvido.

    Responda
  7. Tersio Gorrasi

    Ainda é muito cedo para se chegar a qualquer conclusão sobre a eficácia dessas vacinas e por quanto tempo duraria a imunidade. O melhor seria ninguém se precipitar com opiniões sem qualquer embasamento, tanto os pró quanto os contra essas vacinas. Quanto à obrigatoriedade, quem assumiria a responsabilidade caso alguém fosse compulsoriamente levado a sofrer um processo invasivo em seu corpo (entrada da agulha e de uma substancia estranha) e houvesse algum efeito colateral mais sério?

    Responda
  8. Antonio Silveira

    Mais uma tacada de Mestre do Capitão. A grande imprensa e o STF vão trabalhar para a campanha de vacinação em massa.!!!

    Responda
  9. Paulo Roberto Schlichting

    Nada de novo. Mais uma demonstração do mau-caratismo visceral dessa infeliz e desprezível figura.

    Responda
  10. Herculano JR 70

    Liberdade sempre leva ao bem, seja certa ou errada a decisão aos olhos dos varios interessados, portanto ñ confiaveis. Ñ ha verdade absoluta e mesmo se houvesse ñ ha idoneidade suficiente. Democracia e limitar poder e representação. So existe direito individual, o coletivo ou publico é soma dos individuos e ñ pode ser exercida pelo poder. Se é vontade coletiva de 89% porque obrigar? Alias, qdo Bnaro diz respeitar a liberdade dos brasileiros isso e mostrar poder, ñ respeito a liberdade.

    Responda
  11. Eduardo Silva

    Só consigo enxergar uma meta ao se incentivar a antivacinação: ser recordista no número de vidas perdidas que ja chega a mais de 123.000 e parece não ser suficiente! Até onde ficaremos assistindo inertes a esse absurdo?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.