Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Braga

    Por uma questão de justiça acrescente o nome do Guedes ao seu título....

    Responda
  2. MARCIO OLIVEIRA

    Capitalista brasileiro diz que ama o liberalismo, mas com dinheiro publico e juros subsidiados. Tambem pudera, com esse mercado de capitais ultrapassado e sistema bancario jurássico, vamos concordar que as te..tas do BNDES sao bem mais interessantes.

    Responda
  3. Cristina Dias

    Se as reformas neoliberais entregassem metade do que prometem, o Brasil seria uma potência emergente maior do que a China. Só que não, né! Taí uma coisa que esse povo do Mercado faz melhor do que ninguém: Marketing!

    Responda
  4. NACIB HETTI

    A articulista pede para que as agências reguladoras assumam sua razão de existir. Hoje elas estão aparelhadas pelos entes políticos e orientadas pelos cartéis. Sem concorrência limpa vamos continuar na mesmice.

    Responda
  5. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Que bom, vai haver concorrência... da mesma forma que as telefônicas. São muitas mas o preço é igual em todas. O único diferencial é a propaganda. O mesmo que os bancos. São poucos, dominam o mercado do dia a dia e cobram todos as mesmas altíssimas taxas.

    Responda
    1. Marcos Serra

      Felício, há vinte anos atrás e antes da privatização, o preço de uma linha de celular era de cinco mil reais. os custos dos planos estão entre 25% a 30% do que custavam. Queres a volta disso? Ou preferes que as pessoas continuem sem saneamento básico e pagando mais caro pelo gás?

  6. Lineu Saboia

    Fazer o que então para se ter perspectiva de investimento cara pálida? Só aparecem os profetas do fim do mundo. Soluções que é bom, nada.

    Responda
    1. Joaquim Salomão

      Quem tem que responder a sua pergunta é o ignorante fascista que você ajudou a eleger e ama de coração (e não é amor hétero não).

    2. EDITORA PATUA LTDA

      Resposta infantil. Ele não anunciou o fim do mundo, nem reclamou de nada. Analisou a situação, passou a informação, quem tem que resolver os problemas é quem governa (seja lá quem for). Bolsonarista não sabe ler se não for fake news infelizmente

  7. Cloves Oliveira

    O mais importante nesse processo de abertura é que o gas para o consumidor, assim como outros combustíveis, atinjam preços e qualidade compatíveis com os mercados nos outros países. Privatizar por privatizar não interessa para a sociedade. Num momento em que existe um excesso de petróleo no mercado, causando inclusive preocupação sobre a capacidade de armazenamento, contrário a outros países, os preços nas bombas daqui não mostram sinais de redução. O mesmo para o botijão de gas.

    Responda
  8. Marcos Serra

    Para os que, precipitadamente, criticaram a inauguração de obras pelo PR, eis que surge o outro lado da moeda: provavelmente, os benefícios auferidos pela desregulamentação desses setores serão das próximas gestões. Podem cair de pau no Guedes mas estamos modificando as regras para investimentos em infraestrutura. O Brasil, pelo seu potencial, é um excelente mercado. Investidores, certamente, surgirão por aqui. Sem bolsas ou benefícios temporais, melhoria na qualidade de vida para todos.

    Responda
    1. Joaquim Salomão

      Conversinha fiada pra gado dormir.

  9. Gil Cabral

    Antes tarde,do que nunca!

    Responda