Bruno Boghossian > Lava Jato derrete vítima de sua própria tonalidade política Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mariana da Costa Conde

    Lembro que na década de 70 , jogadores do futebol carioca comentavam de um juiz que quando apitava um jogo dizia ‘ei, esta lateral (ou corner ou falta) é nossa!’ Infelizmente a tchurma de Curitiba abraçou este ‘vies’ por ignorância , infantilidade - ou decidida má fé?

    Responda
  2. joao pereira

    Caro jornalista, Um profissional de seu sabe que é preciso ouvir o outro lado, antes de publicar qualquer matéria. Explico: no caso dos procuradores de que atribuem à coordenadora da lava-jato de SP a tentativa de obstruir a operação, a história parece ser outra. Segundo consta das declarações da procuradora, publicada nos jornais, a sua única insurgência foi contra as distribuições de processos sem a observância do princípio do promotor natural, coisa que parecia comum naquela operação.

    Responda
  3. augusto jorge pantoja da silva

    O sujeito mais burro e otário desse país chama-se Sérgio Moro ! Deixou sua condição de Magistrado-herói do Brasil para tornar-se funcionário humilhado de um DESQUALIFICADO que dobrava paraquedas e depois virou politico profissional das rachadinhas ! MORO,és um OTÃRIO mortalmente arrependido !

    Responda
  4. Antônio filho Araújo Figueredo

    procurador e juiz corruptos não vai acabar a corrupção no Brasil. Infelizmente assim como a política, à justiça esta podre. Nos brasileiros estamos a deriva.

    Responda
  5. Antônio filho Araújo Figueredo

    procurador e juiz corruptos não vai acabar a corrupção no Brasil. Infelizmente assim como a política, à justiça esta podre. Nos brasileiros estamos a deriva.

    Responda
  6. Alexandre Miquelino Levanteze

    Lava jato uma força tarefa política com objetivo que cassar e prender adversários políticos, só isso nada de combate a corrupção,a maior prova disto foi o moro ser ministro da cria da corrupção do centrão jair bolsonaro, e compactuar por 1 anos e 2 meses com os desmandos e corrupção de jair, familícia e milicianos agregados.

    Responda
  7. Igor Cornelsen

    Na Itália os políticos derrotaram os procuradores e juízes que tentaram acabar com a corrupção, assim como os políticos brasileiros. Só não imaginávamos que seria Bolsonaro, ao driblar a lista tríplice e escolher Augusto Aras que iria acabar com a lava-jato, sob o silêncio dos principais partidos políticos. Mais alguns meses vamos acabar lendo que as empreiteiras e os políticos eram honestos, e que os verdadeiros criminosos foram Dalagnol e Sergio Moro.

    Responda
    1. Neusa Maria Equi

      Igor, em se tratando da dupla, sim são criminosos dentro da área em que atuavam, pois suas sentenças sabemos o conteúdo das mesmas, eram de suposição, por acreditar que..., enfim cadeia para moro e seus colegas lá de Curitiba.

  8. Wil Prado

    Diz o velho ditado nordestino que "pau que nasce torto não tem jeito, morre torto." Uma operação coordenada por Moro, Deltan e companhia poderia acabar com a corrupção no Brasil? Conta outra, mano, que essa já foi pro saco!

    Responda
  9. Luís Costa

    Agora a cada dia se revela mais o espetáculo midiático abusivo e contra a lei que foi a Lava Jato...as informações divulgadas pelo Intercept Brasil já haviam, na verdade, desmascarado o que estava por trás da Lava Jato...se fosse combate à corrupção, o sr. Sergio Moro não participaria de um governo catastrófico em todos os sentidos (inclusive, no item combate à corrupção) como o de Bolsonaro...

    Responda
  10. Luís Costa

    O jornalista tem buscado fazer um jonralismo minimamente crítico e ponderado nesses tempos de confusão...mas eu não sabia que ele se tronou um conhecedor profundo de direito penal e de processo penal para avaliar a decisão do ministro que apontou ilegalidades na prisão de Lula...faço questão de dizer que não sou petista...

    Responda
  11. sérgio dourado

    Personalismo, senhores, é aceitar calado e seletivamente um PGR tomar poderes de TODO o MP querendo ter uma hierarquia que a Constituição não lho deu. Aí ninguém reclama!? Hoje estão se acotovelando pra atacarem a Lava Jato, mas quando for o de vcs na reta: BOA SORTE COM A VA/SELIN/A!

    Responda
  12. Saulo Camargo

    O que estamos presenciando nada mais é, a reação,(estancar a sangria) com STF e PGR, isso nem Juca imaginou,pra voltarmos aos padrões costumeiros.O mais interessante é assistir a união de petistas e bolsonaristas na empreitada. E o futuro,por enquanto,é aquilo "se correr o bicho pega se ficar o bicho come.

    Responda
  13. Wagner Castro

    A Lava-Jato foi útil para tirar o poder das mãos da esquerda (que fez por merecer o castigo). Agora é a hora de tirar o poder das mãos da Lava-Jato (que fez por merecer o castigo). Não adianta Moro construir argumentos de vitimização quanto à sua união espúria com Bolsonaro. Moro é tudo menos vítima. E essa união com Bolsonaro selou o destino final da Lava-Jato. Ou acham que Bolsonaro iria deixar acontecer consigo e suas relações mafiosas o que ele viu fazerem com a esquerda?

    Responda
  14. N Dallo

    Melhor definição: "personalista e espetaculosa". Faltou o "fora da lei". Escolher quem se vai investigar e criar teses para desviar competência para ivestigar/julgar, vazar escuta ilícita, manter conluio entre acusador/julgador etc etc etc.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.