Ilustríssima > Com criptomoedas e drones, crime ambiental na Amazônia se conecta a cadeias globais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cloves Oliveira

    E se alguém lhe dissesse que tudo que você aprendeu sobre a Amazônia está errado? O problema dos ambientalistas é eles confundem ciência com moralidade. É como se os socialistas descobrissem que os seus planos causam pobreza e resolvessem mudar de nome para ambientalistas, mas com os mesmos objetivos. Um exemplo: a Amazônia é nossa. Será? Pelos critérios de propriedade defendido por John Locke e aceito como válidos, o conceito da propriedade requer um vínculo com o objeto da posse.

    Responda
    1. Cloves Oliveira

      O fato de ter nascido no Brasil não configura esse vínculo, até porque a maioria dos Brasileiros nunca pisou na floresta. Locke afirmou que o vínculo com a propriedade é estabelecido com o fruto do próprio trabalho na terra. Não é segredo que grande parte do território amazônico não é nem habitado. Ser proprietário não é a mesma coisa que ter posse. O l/drão tem a posse dos objetos que furtou, mas a propriedade é do dono legítimo que adquiriu o bem como o fruto do seu trabalho.

  2. Andréia Chaieb

    Como tirar a Floresta Amazônica do abismo? Por meio de ações éticas e pelo reconhecimento de responsabilidades. Por exemplo, a Folha de São Paulo apoiou o desgoverno do psicopata e destrutivo Bolsonaro, pois apostava q o ultraliberalismo do Banqueiro Guedes seria benéfico para a própria ganância! Portanto, devem reconhecer o erro e agir para se redimir!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.