Ambiente > Mourão diz que Exército está na Amazônia porque órgãos ambientais "não têm pernas" para agir Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse é o nÃvel da alta cúpula militar brasileira! O nÃvel é muito baixo! Mourão, se não consegue resolver os problemas que assolam a amazônia, deixe os órgãos ambientais trabalharem.
"...O exército não assumiu nada...". "...As forças armadas prestam apoio logÃstico e de segurança aos Órgãos Ambientais...". Frases emblemáticas que denotam o tamanho da responsabilidade não assumida pelo desgoverno, sem eficiência no combate aos ilÃcito ambientais e na prevenção e combate aos incêndios florestais na Amazônia. Falta a virtude da honestidade e humildade no debate qualificado, os quais foram preteridos pela pós verdade.
Data venia, o atual governo caminha diametralmente oposto a preservação e conservação ambiental. Absolutamente nada de efetivo foi feito para punir os crimes ambientais. Após preterir, difamar e marginalizar os servidores federais especializados na gestão ambiental brasileira que compõem os quadros do MMA e das Autarquias a ele vinculadas, o desmatamento e as queimadas bateram recordes. Sem ilusões, cuidar do meio ambiente não é o forte desse governo, aliás qual é o forte?
Subliminarmente, o Vice-Presidente passa a mensagem de que se os órgãos ambientais não têm pernas para agir também lhes falta cabeça.
Avisa ao Mourão que quem quebrou as pernas dos órgãos ambientais foi o seu governo.
Parabéns Mourao por sua lúcida, otimista e objetiva entrevista detalhando o projeto ambiental do governo para a Amazonia. Quem quizer contribuir para melhirar o projeto devem buscar o Conselho Nacional da Amazônia Legal para discutir as propostas, o Brasil agradece. Fica claro na entrevista que o governo Bolsonaro está buscando o melhor para o paÃs sem comprometer sua soberania. Será um processo de medio-longo prazo que envolve vários ministérios que deverão trabalhar de forma integrada.
"Dr. Lineu", data venia, o desgoverno caminha diametralmente oposto a preservação e conservação ambiental. Absolutamente nada de efetivo foi feito para punir os ilicitos ambientais. Após preterir, difamar e marginalizar os servidores federais especializados na gestão ambiental, o desmatamento e as queimadas bateram recordes. Sem ilusões, cuidar do meio ambiente não é o forte desse governo, aliás qual é o forte mesmo?
É porque "quebraram as pernas" dos órgãos ambientais.
E aos militares falta cérebro!
Caro VP ou Gal., Mourão, o exército está na Amazônia porque lá é o lugar absolutamente certo para ele estar. A Marinha faz um trabalho sério e dedicado, que é controlar as 200 milhas, de total interesse econômico para o paÃs. A Força Aérea atua em várias áreas, principalmente no controle da traficância aérea, derrubando avião de criminoso se necessário. Exército (des)ocupado em grandes cidades, sem necessidade, sendo cabide de empregos para altos salários brincarem de quartel com os recrutas.
Mourão, a quem queres enganar? Estamos cansados desse joguinho de empurra empurra entre o senhor é o ministro do desmatamento Ricardo Sales. Assuma que nunca antes na historia deste paÃs se desmatou tanto em tão pouco tempo. Enquanto isso a boiada segue passando e a floresta queimando.
Nós hoje dependemos do Mourão, porque a questão da Amazônia é fundamental e de alcance mundial, e ele tem toda a condição e creio que vai vencer esse desafio.
Pelo visto o M o u r i n h o adora dar uma de m e n t i r o s o e c a r a d e p a u. O Exército só não está combatendo as queimadas como está protegendo as madeireiras, os grileiros e os garimpeiros. Desculpa que o Ibama e ICMBio estão mau das pernas é porque o governo desse c a r a d e p a u estão destruindo esses órgãos de controle ambiental. Sujeito o d i n á r i o. Quanto tempo vamos ter que aguentar essa m u l a m b a d a das " forças armadas " dominando esse desgoverno ?
No fundo, está na Amazônia fazendo figuração e sabotando qualquer polÃtica ambiental digna deste nome. Infelizmente, nosso oficialato sempre foi induzido por uma formação reacionária a ver na proteção ambiental um obstáculo ao desenvolvimento. Por esta razão, a obsessão em controlar a Amazônia: não é para proteger o meio ambiente, mas exatamente o contrário. É preciso desmilitarizar a polÃtica para a Amazônia, não o contrário.
Serà que o Mourão tem pernas para se mandar de vez????...
Os orgaos ambientais aparelhados por muitos anos de governos esquerdistas nao tem pernas apenas gogo, falam muito e trabalhar que e bom nada
O combate ao desmatamento e as queimadas tem de ser feito pelos governadores, o discurso da tv para atacar o governo e os militares e uma vergonha .
A Amazônia legal engloba vários estados (e vários paÃses também) não é lógico que a responsabilidade seja do governo central?
esse governo nao e civil. !
CA-NA-LHA.
Para que serve as forças armadas que atuam no combate aos invasores? Para ajudar quem não "tem pernas". Não adianta ficar criticando organismos internacionais, ONGs, Ãndios. Até o momento não estamos vendo madeireiro e garimpeiro ilegal sendo preso. Animais sendo mortos, áreas desérticas aparecendo, o clima mudando e, o Exercito enxugando gelo
Se órgãos ambientais "não têm pernas", Sr. Mourão, que tal fornecer pernas a esses órgãos ao invés de diminuir recursos e despedir profissionais competentes? Afinal o sr. está no governo e a destruição da Amazônia, do Cerrado, do Pantanal e da Mata Atlântica está acontecendo sob os seus olhos e sob a sua responsabilidade!!! Agulha no palheiro é encontrar governantes preocupados com o ambiente. O Sr. sabe que se 25% da Amazonia, e já se foram 20, o resto todo se transforma em savana degradada?
Errado, Mourão. O Exército está na Amazônia porque o governo ao qual você pertence quebrou as pernas dos órgãos ambientais para eles não agirem ... É notório que para esse governo 'fiscalização' e 'meio ambiente' não podem estar na mesma frase, quanto mais no mesmo espaço ...
Lamentável, ver uma pessoa depois de toda uma vida profissional se prestar ao patético papel de "minimizador" das falas destrambelhada e das omissões do incompetente e mitômano que desgoverna o Brasil. Toda pessoa tem direito de escolher como será lembrada na posteridade, uma boa lembrança não se constrói com conversa fiada ou papo de cerca-lourenço.
lamentável
Vcs cortaram as pernas de qquer tipo de fiscalização! Desgoverno entreguista, militares entreguistas e fakes! Fico revoltada com essa destruição da Amazônia! Quem apoiou esse desgoverno é responsável pelos desastres ambientais e pela morte em todas as áreas vitais do Brasil!
Quem amputou foi o salles a mando do bozo, seu escroque.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Mourão diz que Exército está na Amazônia porque órgãos ambientais "não têm pernas" para agir Voltar
Comente este texto