Opinião > Paz no Oriente Médio (e os que continuam andando na contramão) Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alexandre Matone

    O nome da ONG que a Marina defende e parece representar, B'Tselem, é de uma hipocrisia tremenda! A palavra quer dizer "à imagem", e é uma alusão a um trecho da Torá que afirma que todas as pessoas foram criadas à imagem de Elokim (um dos nomes de Deus). Por um lado, o nome parece validar a Torá como moralmente legítima; algo a ser seguido, mas omite que a Torá inteira e o Tanach (todos os livros da Bíblia Judaica) afirmam o tempo todo que Deus deu toda a Terra de Israel somente para o Povo Judeu

    Responda
    1. Alexandre Matone

      Logo no nome eles já omitem e tentam enganar!

  2. Douglas Bispo Carvalho

    Existem cada vez mais especulações sobre conversas e viagens secretas de isralenses de altissimo escalão ao Marrocos. Em 2018, para espanto geral, o Ex- Sultão de Omã foi visitado por Netanyahu.

    Responda
  3. Douglas Bispo Carvalho

    Como sinal disso, Bahrein foi a primeira monarquia arabe a congratular os EAU pelo acordo, e poderá ele mesmo assinar algo nos mesmos moldes até o final de Setembro. Sérvia já informou que vai abrir embaixada em Jerusalém, e Kosovo, predominantemente muçulmano, acaba de reconhecer Israel.

    Responda
  4. Douglas Bispo Carvalho

    Após décadas de tensões, violências, ameaças e conflitos, os palestinos não são mais uma prioridade premente para ninguém, e mostram-se crescentemente irrelevantes consideradas as tendencias do OM. Seus "irmãos" os estão abandonando, mais ou menos explicita ou implicitamente. Esse conflito a cada dia é menos e menos importante para os líderes regionais.

    Responda
    1. Douglas Bispo Carvalho

      O Acordo poderá fácilmente se transformar no estabelecimento formal de um bloco anti-Irã, que tem sido gestado silenciosamente durante anos, e com a possibilidade muito concreta de a ele se associarem quase a totalidade dos estados árabes e Israel.

    2. Douglas Bispo Carvalho

      A principal falha tectonica no OM deslocou-se do confito árabe-israelense para as tensões entre o os árabes e o Irã. Na medida que os inimigos mudaram, da mesma maneira o fez a energia diplomática. E, num exemplo do antigo adágio sobre o inimigo do seu inimigo ser seu amigo, as monarquias muçulmanas conservadores encontratram e seguem encontrando cada vez mais terreno em comum com a liderança judaica em Israel.

    3. Douglas Bispo Carvalho

      Esse primeiro acordo é visivelmente a manifestação mais expressiva de uma fadiga de muitos líderes áranes, seja no EAU e A. Saudita em particular, com a liderança palestina e sua causa. Ele não desejam e nem aceitam serem mantidos reféns do negacionismo palestino.

  5. Douglas Bispo Carvalho

    Recentemente, a Casa Branca anunciou um acordo histórico entre Israel e os EAU, uma monarquia riquissima em petroleo, e durante muitos anos aliada dos palestinos, acordo esse que normalizou as relações entre Isral e o EAU. O Acordo apresentado de surpresa - e que será assinado na Casa Branca nas próximas 2 ou 3 semanas, incluirá a abertura de embaixadas e consulados, intercambiio comercial e tecnológico, voos diretos e turismo.

    Responda
    1. Douglas Bispo Carvalho

      Chamado de "Acordos de Abrãao", este acordo representa apena a terceira vez que Israel conquista o reconhecimento de um estado árabe, sendo o Egito e a Jordania os predecessores.

    2. Douglas Bispo Carvalho

      Muitos detalhes ainda emergirão. Israel deverá emitir enorme quantidade de vistos para muçulmanos desejosos de orar na Mesquita da Montanha do Templo. E como efeito colateral, começará a erosão dos extremismos jihadistas.

    3. Douglas Bispo Carvalho

      Além de cooperação em energia, segurança e compartilhamento de inteligência. O Presidente de Israel, Reuven Rivlin convidou o Princípe Real de Abhu Dhabi, Mohammed Bin Zayed a fazer uma visita de Estado a Israel.

  6. Douglas Bispo Carvalho

    A piada abaixo me foi contada no exato dia que as tropas israelenses de Ariel Sharon estacionadas no Líbano forçaram 6.000 terroristas da OLP a recuar e embarcar em navios que os levariam a paises distantes. A piada começa com Deus dizendo a Pres. Reagan, o líder soviético Leonid Brezhnev e o chefe da OLP Yasser Arafat, que ele responderia a uma unica pergunta de cada um.

    Responda
    1. Douglas Bispo Carvalho

      Então, chegou a vez de Arafat, que perguntou: "Quanto tempo irá levar até que meu povo tenha seu estado na Palestina ?" E Deus chorou.

    2. Douglas Bispo Carvalho

      Reagan começou: "Quanto tempo irá demorar até que todo o mundo seja capitalista ?" Deus respondeu: 100 anos. Reagan começou a chorar e Deus perguntou porque. "Porque não vai acontecer durante meu tempo de vida, respondeu Reagan." Brezhnev perguntou: "E quanto tempo irá demorar para que o mundo inteiro seja comunista ?."200 anos", disse Deus. Brezhnev também chorou, porque não iria acontecer durante sua vida.

  7. Douglas Bispo Carvalho

    ... a autodeterminação para um povo sob a forma de um estado, mas sim apenas usar essa aspiração para a destruição do Estado de Israel. Foi um discurso ou narrativa que galvanizou os paises árabes durante décadas. Mas, com a nova dinâmica do Oriente Médio, e com os novos desafios economicos, tecnológicos e estratégicos, a irrelevância, o atraso e o isolamento será o destino natural de todos que não se alinharem e se irmanarem na busca pelas respostas à esses desafios.

    Responda
    1. Douglas Bispo Carvalho

      Allah, o verdadeiro Allah, aquele que reconheceu o direito dos judeus viverem em suas terras, jamais desejaria arabes e judeus se matando num turbilhão desenfreado de ódio apenas por alguns "fiéis" com idéias próprias e distorcidas adaptam o Alcorão aos seus sinistros designios, passando a impressão que Allah e seu Profeta querem jihads a todo momento. Allah e Mohamed são o deus e o profeta da paz, e não do ódio, destruição e morte como desejam muitos falsos fiéis, alguns deles aqui.

    2. Douglas Bispo Carvalho

      De acordo com Imam, o profeta era tão bom para seu vizinho judeu que este posteriorme nte converteu-se ao Islam. Ainda, o Imam adverte os fiéis: para a "necessidade de corrigir e purificar a fé islâmica das crenças falsas e suspeitas." Está saltando aos olhos uma clara mudança de postura dos paises árabes.

    3. Douglas Bispo Carvalho

      Aliás, outro sinal dessa mudança tectônica que está ocorrendo no OM foi o sermão proferido na Sexta-Feira pp pelo Imam da Grande Mesquita de Meca, na A. Saudita, Abdul Rahman Al-Sudais, que foi entendido como mais um sinal dessa mudança e de um novo olhar árabe para Israel. Entre outras coisas, o Iman pede que os muçulmanos respeitem os não muçulmanos e os tratem bem. E conta história de um judeu, vizinho do profeta Maomé...

  8. Douglas Bispo Carvalho

    Perfeita manifestação André. Os "palestinos" entendendo-se por tal suas lideranças como a ANP e o grupo terrorista hamas, não perceberam que estão perdendo qualquer relavancia politica na região ou não conseguem livrar-se da narrativa de ódio e terror que impuseram a si e ao seu povo durante estas décadas, e os estados árabes não estão mais dispostos a enfeixar em seu rol de interesses nacionais uma causa que não tem a ver com...

    Responda
  9. Douglas Bispo Carvalho

    A Sérbia anunciou que vai transferir sua embaixada, de Tel Aviv para Jerusalém. E o Kosovo, pais de maioria muçulmana, anunciou que vai reconhecer o Estado de Israel.

    Responda
    1. Douglas Bispo Carvalho

      E a qualquer momento, a Arábia Saudita irá reconhecer formalmente o Estado de Israel. Caso os "palestinos" não tiverem até então mudado sua postura relativamente à paz com Israel, serão reduzidos à práticamente nada.

  10. Douglas Bispo Carvalho

    Um claro sinal da mudança tectônica que está ocorrendo no OM foi o sermão proferido Sexta-Feira oo pelo Imam da Grande Mesquita de Meca, na A. Saudita, Abdul Rahman Al-Sudais, que foi entendido como mais um sinal dessa mudança e de um novo olhar árabe sob Israel. Entre outras coisas, o Iman pede que os muçulmanos respeitem os não muçulmanos e os tratem bem.

    Responda
  11. Alexandre Matone

    Em abril de 2010, a ativista de ONGs Lizi Sagie e membro da B'Tselem renunciou depois que a organização foi pressionada por declarações feitas em seu blog pessoal, incluindo: "O Dia Memorial das Forças de Defesa de Israel é um circo pornográfico de glorificação da dor e silenciamento de vozes", piores atrocidades ... Israel está provando sua devoção aos valores nazistas ... Israel explora o Holocausto para colher benefícios internacionais.

    Responda
  12. Alexandre Matone

    Em 2014, o jornalista Tuvia Tenenbom publicou um livro, "Catch the Jew", no qual ele relata uma conversa com o "pesquisador" da B'Tselem Atef Abu a-Rub, que acusou a Alemanha de "dar dinheiro aos judeus" e então se referiu a o Holocausto como "uma mentira".

    Responda
  13. Alexandre Matone

    Em 8/1/2016, o programa de notícias investigativas israelenses "Uvda" apresentou um comentário mostrando o funcionário do B'Tselem Nasser Nawaja e Ezra Nawi, um ativista radical da ONG "Ta'ayush", discutindo informar os serviços de segurança da Autoridade Palestina sobre um homem palestino que supostamente pretendia vender terras para judeus na Cisjordânia. A venda de terras palestinas para israelenses é punível com a morte segundo a lei palestina e, de acordo com Nawi, precedida de tortura.

    Responda
    1. Alexandre Matone

      Leia documentário, ao invés de comentário.

  14. Marina Gutierrez

    B'Tselem recebe ajuda de centenas de pessoas em Israel e no mundo e entidades como: Igreja da Escócia,Ajuda Cristã da Irlanda, Trocaire/Irlanda,Corporação de Serviços Comuns da Igreja Unida de Cristo, Consulado da França em.Jerusalem,Consulado da Noruega, Comissão Europeia, Fundo Europeu para a Democracia, Fundação Euro-Mediterrânica de Apoio aos Defensores dos Direitos Humanos, CRS/USA, UNDP, UNICEF, UN Mulheres ( ONU) Novo Fundo Israelita,Fundação Moriah e muitos outros.

    Responda
  15. Alexandre Matone

    Tawfik Hamid disse que a maioria dos muçulmanos correlaciona a palavra Israel à palavra Azrael, que soa como Israel, mas significa "anjo da morte". Isso criou um vínculo nas mentes da maioria das crianças muçulmanas com a necessidade de odiar a palavra Israel. Em um artigo intitulado "Por que amei Israel com base no Alcorão", ele escreve que, de acordo com o Alcorão, Deus deu aos israelitas a terra de Israel como sua terra prometida (Alcorão 17: 104).

    Responda
    1. Alexandre Matone

      Isso é semelhante à associação mental que os cristãos ocidentais fazem inconscientemente entre as palavras "judeu" e "Judas", com sons semelhantes, mas com significados bem diversos.

    2. Alexandre Matone

      Marina, não foi só o Sheik Palazzi que leu o Alcorão!

  16. Alexandre Matone

    Em 2004, Khaleel Mohammed afirmou que a Sura 5 versículo 21 do Alcorão e os exegetas medievais do Alcorão dizem que Israel pertence aos judeus . Ele traduz assim: (Moisés disse): "Ó meu povo! Entre na Terra Santa que Deus escreveu para você, e não volte atrás, do contrário você será um perdedor." Khaleel diz de Israel: "Está na consciência muçulmana que a terra pertenceu primeiro aos judeus. Não importa se os judeus foram exilados por 500 ou 2.000 anos, a Terra Santa pertence aos judeus".

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Matone: nao distorça meus comentários. Quem citou isso foi John Esposito, autor de "Unholy War:...in the Name of Islam" professor de estudos islâmicos na Universidade de Georgetown/ Washington/USA que afirmou: "as interpretações do Alcorão de Palazzi "não são confiáveis".“Não conheço ninguem, além de Palazzi, que apóia a posição” de que o Alcorão endossa Jerusalém como uma capital israelense" Fonte:Los Angeles Times, 11/05/2002/ transcrito no jornal canadense: Otawa Citizen>

    2. Alexandre Matone

      Marina citou "Não sei de ninguem além de Palazzi, que apóie a posição de que o Alcorão endossa Jerusalém como capital israelense". Mais um ponto para o time adversário! Khaleel Mohammed diz que toda a Terra Santa pertence aos judeus, de acordo com o Alcorão!

  17. Alexandre Matone

    Marina, Khaleel Mohammed nasceu na Guiana. Ele estudou lei islâmica na Imam Muhammad ibn Saud Islamic University em Riade, Arábia Saudita. Depois de completar um mestrado em Judaísmo e Islã na Concordia University, Montreal, ele obteve o PhD em lei islâmica na McGill University em Montreal. Ele então se mudou para a Universidade de Brandeis, onde completou uma bolsa de pós-doutorado em Kraft-Hiatt de dois anos sobre o tema das imagens do judeu na literatura Hadith.

    Responda
  18. Alexandre Matone

    Venho alertar as ONGs anti-Israel para treinar melhor seus militantes, em respeito ao enorme montante em dinheiro que as financia, advindo de antissemitas do mundo todo, como o Rei da Espanha, por exemplo. Uma mancada dessas, como demonstrar publicamente racismo incontestável, pode fazer a Ong ter gastos grandes com advogados criminalistas caros, e mesmo assim ter um revés, pois no STF há dois ministros judeus: Fux e Toffoli.

    Responda
    1. Alexandre Matone

      Correção: Fux e Barroso, que tem mãe judia e frequenta o Beit Chabad de Brasília, ocasionalmente.

  19. Alexandre Matone

    Marina, pessoas notáveis de origem muçulmana que apoiam publicamente o sionismo incluem o ex-muçulmano Nemat Sadat, ex-islamista radical Ed Husain , Dr. Tawfik Hamid ,Tashbih Sayyed ,um estudioso, jornalista e escritor paquistanês-americano ,e o jornalista Salah Choudhury . Outros muçulmanos que expressaram apoio público a Israel incluíam figuras como Irshad Manji , Salim Mansur , Abdurrahman Wahid , Mithal al-Alusi , Kasim Hafeez , Abdullah Saad Al-Hadlaq, Zuhdi Jasser , Khaleel Mohammed, etc

    Responda
  20. Alexandre Matone

    O texto abaixo é de autoria do Sheikh Abdul Hadi Palazzi - Tablet Magazine "Allah Is a Zionist".

    Responda
    1. Alexandre Matone

      Pelo raciocínio exposto abaixo pela militante anti-Israel Marina, Barack Hussein Obama, filho de pai muçulmano, é um falso cristão?

    2. Alexandre Matone

      Marina, usando seu raciocínio exposto abaixo, o que você acha do falecido judeu de pai e mãe Aaron Lustiger, filho de imigrante polonês, também conhecido como Jean-Marie Lustiger, Arcebispo Emérito de Paris? Era fake?

    3. Alexandre Matone

      Discriminar um clérigo muçulmano e rebaixá-lo publicamente porque ele tem origem étnica parcialmente caucasiana, por parte de pai é um crime inafiançável! Esse sentimento não tem origem no Islã! É ranço pessoal!

    4. Alexandre Matone

      Cumpre alertar a Folha, a militante Marina e as autoridades constituídas que o artigo 3º inciso IV da Constituição Federal assevera que "constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação". A Const Federal/88 (Art. 5º, inciso XLII) determina que: "A prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei".

    5. Alexandre Matone

      Eu não conhecia mais essa faceta preconceituosa da Marina: a discriminação de muçulmanos convertidos!

    6. Alexandre Matone

      O judaísmo também não é uma etnia. O Rei David, de quem sairá o Mashiach (Messias) é bisneto de Ruth, uma moabita convertida ao Judaísmo. Rabi Akiva, por quem passou toda a Torá Oral que temos hoje, posteriormente codificada no Talmud, Zohar, Midrash e outras fontes, era filho de um convertido. Todos os árabes, antes de 1450 anos atrás, eram idólatras que se converteram. A Indonésia é um país muçulmano de etnia predominante não árabe!

    7. Alexandre Matone

      São persas que se converteram...

    8. Alexandre Matone

      Marina, muçulmano não é uma etnia. Há 21 países árabes, mas o Irã, que você tanto admira e defende, não está entre eles! São perdas que se converteram ao Islã, antigos praticantes do zoroastrismo. Abdul Hadi Palazzi, é o secretário geral da Assembléia Muçulmana Italiana e o Khalifah para a Europa da Ordem Sufi Qadiri. Nada mal, né?

    9. Marina Gutierrez

      Esqueci de mencionar a fonte do comentário abaixo: Revista Tablet: Israel & The Middle East, 03/18/2010; S. Behrish, The Jerusalem,09/07/2010. " John Esposito, autor e professor de estudos islâmicos na Universidade de Georgetown, disse ao Ottawa Citizen que as interpretações do Alcorão de Palazzi "não são confiáveis"“Não sei de ninguem além de Palazzi, que apóie a posição” de que o Alcorão endossa Jerusalém como capital israelense,Fonte:LA Times/Toronto:LA TImes, Religious News,05/11/2002.

    10. Marina Gutierrez

      Estava lendo um livro fascinante mas parei para responder sobre o que Matone escreveu acima. Vejamos: o Tablet que ele menciona e uma revista online diária de notícias, idéias e cultura judaica dos USA, editada por Jonathan Rosen. O artigo é sobre um italiano que se chama Maximo Palazzi, filho de italiano cristão que se converteu ao Islã e de uma siria muçulmana.Maximo adotou um novo nome:Sheikh Abdul Hadi Palazzi e se tornou um ' iman' clérigo sunita que apoia Israel.

    11. Alexandre Matone

      O Alcorão refere-se explicitamente ao retorno dos judeus à Terra de Israel antes do Juízo Final quando diz na Surata dos Filhos de Israel, versículo 104: "E depois disso, Nós (Deus) dissemos aos Filhos de Israel: 'Habitem com segurança na Terra Prometida. E quando o último aviso acontecer, nós os reuniremos em uma multidão misturada'.- Portanto, do ponto de vista islâmico, Israel é o proprietário legítimo da terra que Deus lhe legou e cujas fronteiras foram definidas por Abraão no Gênesis.

  21. Alexandre Matone

    A militante Marina já informou, em comentários sobre outra matéria, que sua fonte para as mentiras que profere é a Ong anti-Israel B'Tselem, conhecida pela mídia por suas mentiras.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      B'Tselem recebe ajuda de centenas de pessoas em Israel e no mundo e entidades como: Igreja da Escócia,Ajuda Cristã da Irlanda, Trocaire/Irlanda,Corporação de Serviços Comuns da Igreja Unida de Cristo, Consulado da França em.Jerusalem,Consulado da Noruega, Comissão Europeia, Fundo Europeu para a Democracia, Fundação Euro-Mediterrânica de Apoio aos Defensores dos Direitos Humanos, CRS/USA, UNDP, UNICEF, UN Mulheres ( ONU) Novo Fundo de Israel,Fundação Moriah e muitos outros.

    2. Marina Gutierrez

      ...o nome adotado pela ONG legítima que opera em Israel,B'tselem, significa literalmente:na imagem de,é uma alusão ao Gênesis 1:27: “E Deus criou a humanidade à Sua imagem, à imagem de Deus. ”. O nome expressa o edito moral judaico universal de respeitar e defender os direitos humanos de todos os povos." "Várias rotas políticas podem trazer esse futuro e, embora não seja papel de B’Tselem escolher entre elas, uma coisa é certa: a ocupação contínua não é uma opção" Fonte: Plataforma da B'Tselem.

    3. Marina Gutierrez

      B'Tselem é uma ONG legítima, fundada por israelenses judeus em Israel,cuja plataforma afirma " B'Tselem e um Centro de Informação Israelense para os Direitos Humanos nos Territórios Ocupados se esforça para acabar com a ocupação de Israel, reconhecendo que esta é a única maneira de alcançar um futuro que garanta os direitos humanos, democracia, liberdade e igualdade para todas as pessoas, palestinas e israelenses. que habitam territorio entre o rio Jordão e o mar Mediterrâneo.Continua acima.

    4. Alexandre Matone

      23/10/2016 "B'Tselem Spreads Anti-Israel Lies at the UN Security Council" - " O B'Tselem Espalha Mentiras Anti-Israel no Conselho de Segurança da Onu" - The Algemeiner

    5. Alexandre Matone

      "Escritório do Coordenador de Atividades Governamentais nos Territórios Diz que a Ong (B'Tselem) Está Disseminando Fakenews, Sugerindo que as Forças de Defesa de Israel Estão Evitando Tratamento de Pacientes com Covid-19" - Por i24News e Israel Hayom Staff Publicado em 29-3-2020.

    6. Alexandre Matone

      irelandisrael.ie - "Cogat Refutes B'Tselem's Fake News and Lies" - "Cogat Refuta os Fakenews e Mentiras do B'Tselem".

    7. Alexandre Matone

      timesofisrael.com "Netanyahu denounces B'Tselem chief's UN speech as 'full of lies ..." - "Netanyahu denuncia o discurso do chefe do B'Tselem nas Nações Unidas como 'cheio de mentiras..."

    8. Alexandre Matone

      "Erdan on B'Tselem: 'Terror-supporting liars'" - "Erdan Sobre B'Tselem: 'Mentirosos Apoiadores de Terroristas'" - israelnationalnews.com

    9. Alexandre Matone

      israelnationalnews.com - "IDF: Not a grain of truth to B'Tselem libel" - ("Forças de Defesa de Israel: Nem Um Grão de Verdade no Libelo do B'Tselem" - Israel National News

    10. Alexandre Matone

      7 "B'Tselem's lies" ("As mentiras do B'Tselem") By Yair Lapid - 22/9/2016 - The Jerusalem Post

  22. Marina Gutierrez

    E quando o governo de Israel vai deixar de andar na contramão,acatar as leis internacionais estabelecidas pela ONU e devolver o território palestino aos seus legítimos donos? E o que dizer da contínua apropriação ilegal de terras e casas de palestinos para a construção de casas para israelenses ? O que o Qatar enviou para o governo de Gaza não se compara com os mais de 3 bilhões de dólares que o governo dos USA envia para Israel todo ano.

    Responda
    1. Alexandre Matone

      Israel não trabalha e não age com base em preconceitos, mas apenas baseado em "pós-conceitos". Até que o Sheik do Hamas tenha mostrado que é um terrorista, Israel tratou-o como um parceiro para melhorar as condições de vida dos árabes gazenses.

    2. Alexandre Matone

      Israel apoiou e sempre apoiará um paraplégico que monte " uma ampla rede de escolas, clínicas, biblioteca e jardins de infância". Israel naquele momento não tinha como saber que o "Papai Noel" de cadeira de rodas era na verdade a encarnação do Cramunhão!

    3. Marina Gutierrez

      Devemos lembrar que Israel apoiou o " o xeque /clérigo paraplégico, que montou uma ampla rede de escolas, clínicas, biblioteca e jardins de infância e formou o grupo islâmico Mujama al-Islamiya, oficialmente reconhecido por Israel como instituição de caridade e esse grupo se tornou o Hamas.Israel intenção era criar um conflito entre o Hamas e o grupo Al Fatah, de Arafat.Fonte:A. Higgins/ 24/01/09, Wall Stret .Journal. A velha estratégia, dividir para conquistar.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.