Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Larissa Bertani

    O retorno às aulas só é possível com a vacina. Em outros Países, que retomaram as aulas, somente aventaram tal possibilidade quando, depois de UM mês, não houve uma MORTE sequer. O retorno é TEMERÁRIO, expondo ainda mais as pessoas que precisam se deslocar de transporte público, já que milhões retornarão aos ônibus, trens e metrôs com a abertura das escolas. Basta ter BOM SENSO para prever o caos EVIDENTE. Foram 415 mortos na Capital de SP nos 3 1ºs dias de Setemb

    Responda
  2. Miguel Barros

    Vamos ver se essa MAGISTRADA mandará seu filhos par escola...e senão os tiver .... se manda seus próximos...

    Responda
    1. Miguel Barros

      Não Edson Ritoro. Não sou funcionário público não. Sequer tenho contrato de trabalho com qualquer empresa. Sou autônomo e dependo só de meu trabalho. O problema é que a doença aqui no Brasil está contagiando muito mesmo e eu amo meus filhos. E faz tempo que não vou a praia, e nem pretendo em razão da pandemia...

    2. Larissa Bertani

      Provavelmente os pais que querem a reabertura das escolas não leia aprofundadamente sobre a situação e que a fonte de informações seja o WhatsApp.

    3. LEONARDO LORENA

      Bora trabalhar!!!

    4. edson sete

      No mínimo você é funcionário público né , está em casa bonitão recebendo salário integral, Agora me conta vai pra praia neste feriado?

  3. Joao Gomes de Paula Neto

    Bora trabalhar gente, os alunos precisam estudar, muitos alem de estudar precisam se alimentar. Tudo voltou já , os mesmos riscos da escola estão nos restaurantes, nos bares, nos shoppings, na rua, na praia. O ano não acabou, como alguns dizem, na verdade mal começou...e quem perde? Quem chegara la na frente defasado? Com subemprego? E não venham com papo de genocídio...pois muitos utilizam a hipocrisia, preguiça, comodismo como desculpa.

    Responda
    1. Larissa Bertani

      Abrindo as escolas, nesse momento, com número médio de mortes, Na Capital, de 200 por dia milhões de alunos, pais, professores, funcionários e atividades correlatas acessarão o transporte público expondo AINDA MAIS as pessoas que estão indo ao trabalho presencial nesse momento. A manutenção do fechamento das escolas é medida de cautela não só aos alunos e professores, mas a uma coletividade de pessoas da sociedade que seria prejudicada com este retorno.

    2. JAIR MASCHETTI FILHO

      30 alunos, um cubículo com vitros, 4 horas... aquele professor de 40 anos... já estressado, com a mãe de 85. Professor mal remunerado que dá aula em vários turnos. Quem é que perde mesmo? É, não é genocídio. Talvez seja uma mancha histórica. Quem tem responsabilidade sobre alguém não receber alimento, ir pra uma sala abafada, não estar com acesso adequado ao ensino (EaD ou não), é o governo. Porque imposto, todo mundo aqui paga, e paga BEM.

  4. Ivandrez gois silva

    sugiro aos professores que comprem máscaras pff2 com filtro e mantenham o máximo de distância dos alunos

    Responda
    1. edson sete

      Sim claro os alunos são pragas né? Hipocritas

  5. edson sete

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. JAIR MASCHETTI FILHO

      Acho que os maiores trabalhadores dessa pandemia foram os professores, que se desdobraram para atender várias demandas que não atendiam. Transformaram quartos em sala de aula, sala de reunião. E em momento algum se desocuparam. Alguém falar isso beira o absurdo.

    2. edson sete

      E vc Flávia vai pra praia este feriado?

    3. FLAVIA LOPES MARQUES

      porque ???? Os professores estao trabalhando feito loucos em aulas on line, relatorios, reunioes. Se adaptaram ao ensino on line, usam sua internet, seu computador, seus recursos para fazer a atividade chegar aos alunos. respeito ao professor. Nao tem nem agua em muitas escolas, que segurança vai ter para os professores? Como o uol deixou passar o xingamento? O Uol ta defendendo as coltas as aulas pq as privadas sao anunciantes