-
Galdino Formiga
É difícil continuar lendo esse tipo de artigo, com ilações e comparações absurdas. Os assinantes divertem-se com os comentários.
-
Ayer Campos
Continue, Formiga, continue lendo e reagindo; se não, a incrível infantaria de Bolsoleone não vai se tocar...
-
-
Daniel Alvares
Falar em estelionato da Dilma é demais até para a FSP. Dilma foi boicotada pela câmara e o senado desde o primeiro dia do segundo mandato, agravado quando o Eduardo Cunha foi denunciado. Quando que a Dilma prometeu uma agenda econômica e fez outra ideologicamente diversa? Menos, Hélio, menos.
-
Waldo Assahi
Ninguém contava que bozo, um notório crítico da redistribuição de renda, se transformaria em um desenvolvimentista demagogo que copia políticas da esquerda, endivida e Estado e distribui dinheiro para pobres, unicamente para permanecer no trono. Foi o maior duplo twist carpado que eu já vi um político fazer..
-
Gilberto Rosa
Não podia ser mais sabujo com esta coluna a la editorial. Misturar Dilma, uma presidente no mínimo honesta, com um miliciano descontrolado, que vende o Brazil, e que os bilionários da Folha ajudaram a colocar na presidência, mas agora lavam as mãos.
-
Daniel Alvares
Concordo 100%. De novo, a FSP querendo comparar o governo PT ao desgoverno Bozo. É aquele amor cego pelo PSDB que não se explica, né?
-
-
M RIO GRANATO J NIOR
Para a felicidade da esquerda festiva, a pandemia veio arrebentar a nossa economia elaborada pelo presidente e seus ministros, mas mesmo assim o país vai crescendo tenho certeza que após a pandemia o Brasil volta aos eixos tal qual no inicio do governo, embora o Presidente vai terá tempo até 2027 para implanta-la
-
Daniel Alvares
Confete, o imposto Ipiranga vai rodar, a faria lima vai chiar o o Bozo vai voltar para o buraco no vale do ribeira de onde nunca deveria ter saído
-
Waldo Assahi
O aumento do pib do ano passado foi ridículo, menor do que no governo Temer. Sem pandemia bozo já estava piorando o que temer deixou (que não foi grande coisa).
-
elias norberto da silva
Ninguém, e muito menos a esquerda, pode estar em festa quando mais de 120.000 vidas humanas se perderam. E quem é o principal responsável por essas mortes? Sem dúvida é esse governo encabeçado por esse estúpido genocida, que minimizou desde o início os seus efeitos sobre a população e, apesar de ter contraído a doença, continua a desafiá-la circulando sem máscara e os devidos cuidados e, ainda, dando um péssimo exemplo.
-
PAULO ROBERTO SCHLICHTING
Janeiro e fevereiro já apresentavam redução da atividade na comparação com o mesmo período de 19, já sinalizando potencial recessão técnica em março. O comentário sequer precisa ser contestado. Tem a virtude de se auto-desqualificar.
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Como dizia Roberto Carlos, a sua es.tu.pi.dez não lhe deixa ver! O PIB encolheu 2,5% no primeiro trimestre encerrado em março. As quarentenas começaram apenas no final de março de forma que pouco influíram nesse resultado, o que significa que a economia já vinha encolhendo antes e isso depois de um crescimento pífio em 2019, portanto nada fazia acreditar em um resultado melhor para este ano mesmo sem pandemia, a não ser para os bobominions.
-
-
RICARDO ARANTES MARTINS
Tivemos vários estelionatos eleitorais, até mesmo antes do lulo petismo. As fakes sempre existiram mas nunca de forma tão intensa como no Jairismo. Parecia que a lava jato eram do Coisos (nunca tiveram parte, aliás poderiam, como réus - agora querem destruí-la). Em 28 anos como deputados aprovou 2 leis insignificantes, nunca gostaram de trabalho. nunca fizeram leis para segurança publica, ou qualquer coisa, sequer em prol de sua base (militares).
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Perfeito. Os estelionatos do Sarney, do Collor e do FHC parecem não fazer parte do tema para alguns, mas o da Dilma ...
-
-
RICARDO ARANTES MARTINS
Estelionato eleitoral ocorre há décadas no Brasil. O Estelionato lulista não foi tão intenso ao estelionato do Jairismo. Eleitos na mais pura fake. 28 anos como deputado e aprovou 2 leis insignificantes. Nenhuma lei sequer em prol de sua base (militares) Os Coisos nunca foram afeitos ao trabalho. Parecia que a lava jato era obra deles (hoje tentam acabar com ela). Nenhuma lei para mudar a execução criminal, bandido sai com 1/6 da pena (é claro, vai que amanhã sejam presos). só blá blá blá
-
Ernesto Solis
Analise medíocre, bem na linha Folha, aliás quando leio uma analise assim da vontade de cancelar a assinatura. Foi este jornalismo que pavimentou o golpe, que jamais chamou Bolsonaro de extrema direita na eleição, amaciando o público porque a final o importante era tirar o PT, e que compara dois indivíduos ética e moralmente incomparáveis. Jornalismo medíocre!
-
Daniel Alvares
Boa!!! Excelente comentário
-
-
Arnaldo Vianna de Azevedo Marques
Cultura é a ultima coisa que fica quando começamos a esquecer. Portugal terceirizou a colonização do Brasil com o patrimonialismo tardio de monarquia obsoleta com as Capitanias Hereditárias. Que reforma pode sair desse vicio cultural? Acho muito difícil. Cultura é cultura! Rachadinhas, cargos, pudê. tomaladaca. É dando que se recebe. Vícios, vícios... Praga da política brasileira!
-
Arnaldo Vianna de Azevedo Marques
E La Nave Va! Fellini retratou em seu filme uma sociedade em decadência. Justiça eleitoral omissa. Muitos partidos deveriam ser extintos. Não passam de federações patrimonialistas que atendem pelo apelido de partidos políticos.
-
-
Paloma Fonseca
Ai, tá doendo... Eu tenho que montar uma narrativa pra suportar a realidade: tudo começou nas jornadas de 2013, depois veio a recessão, em seguida o golpe contra Dilma, a prisão de Lula e a monstruosidade chamada Bolsonaro. Tudo tão bonitinho, tão encadeado, tão lógico... Acho que vou montar um curso: "como escrever como os historiadores tradicionais, fato por fato, conforme a conveniência política, sem que meu partido tenha cometido algum erro, sequer uma mácula".
-
Paloma Fonseca
Concordo, Ricardo. Eu mesma votei, no plebiscito de 1993, pela República presidencialista, pela permanência do presidencialismo no país, muito por desconhecer o parlamentarismo: melhor ficar com o que já conhecemos. Hoje em dia sou mais propensa ao parlamentarismo. Mais do que isso: não aceito engolir contos da carochinha, tais como "golpe contra a Dilma".
-
RICARDO ARANTES MARTINS
Não houve Golpe contra Collor ou Dilma. Há previsão legal e constitucional para o Impeachment. O processo é político. O Congresso é Soberano. Acontece é que, quando as coisas vão mal é difícil trocar o executivo no País (Prefeito, Governador e Presidente). é um processo muito incisivo. Toda nação com bem estar social, tem democracia há décadas e é Parlamentarista. Se as coisas vão mal, troca-se o gabinete, num Processo muito menos incisivo. Temos de evoluir e parar de esperar o salvador da pátri
-
Dario Thomaz
O cara tá tentando emendar o soneto.
-
-
Herculano JR 70
Dias atras essa coluna se mostrava surpresa com aceitação popular de Bnaro, apesar de tudo q acontecia, na visão do autor, obvio, e continua equivocada na sua analise. De fato, as instuições estão ai imexiveis ha muito tempo, passaram por Dilma e passam por Bnaro, e resistem a qq censura. Se ñ se fizer acordo com elas ñ sobrevive. Bnaro caiu na realidade dura. Ate tentou. Qto a cadeirinhas, Bnaro era contra obrigar, foi aprovada para joves ate 10 anos se entendi direito, ou 1,45m de altura.
-
Cloves Oliveira
O que a imprensa e os eleitores chamam de promessas, os candidatos chamam de propostas. As campanhas no nosso país e em todos os países é um processo de marketing, no qual os candidatos se apresentam como produtos, na tentative de se diferenciar dos concorrentes. Uma proposta, quando é aceita, se torna uma promessa. Portanto, a diferença entre uma oferta (proposta) e a promessa, reside na aceitação da oferta (proposta). Como não aceitei nenhuma oferta, não tenho o problema do colunista.
-
carlos beneduzi
Avaliações isentas (!?!) Quem as fará? Não conheço avaliações isentas feitas por humanos. Nem as máquinas conseguem fazê-las pois submetidas a aprendizado.
-
osmar Carneiro
Há quem alimente jacarés na esperança de serem devorados por último.A imprensa que apoiou o golpe nunca pensou nisso?
-
Gilberto Rosa
Não sei se a Globo e a Folha não pensaram ou se tudo faz parte do grande teatro do golpe.
-
-
Ayer Campos
Enquanto a natureza e a dimensão dos erros do governo Dilma não forem bem apreciadas, em avaliações isentas e não sujeitas a pressões 'binárias' e autocomplacentes por parte da imprensa que apoiou o golpe, artigos como este de HS vão ficar parecendo subprodutos re tar da dos (e desairosos) do malfadado editorial 'Jair Rousseff'...
-
Ayer Campos
Enquanto a natureza e a dimensão dos erros do governo Dilma não forem bem apreciadas, em avaliações isentas e não sujeitas a pressões 'binárias' e autocomplacentes por parte da imprensa que apoiou o golpe, artigos como este de HS vão ficar parecendo subprodutos retardados (e desairosos) do malfadado editorial 'Jair Rousseff'...
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.