Alvaro Costa e Silva > Quem nos guardará dos guardiões? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Claudiney de Oliveira

    O prefeito do Rio de Janeiro tentou impedir o trabalho e direito livre da imprensa, que está assegurado constitucionalmente, com liberdade de atuação, sem restrições, intervenções ou censuras prévias como essa. A imprensa está a serviço da democracia, a favor da opinião e informação e contra a escuridão do autoritarismo do pensamento único. O poder não pode agir para subtrair do cidadão a informação que lhe é devida. A imprensa amordaçada é nação escravizada.

    Responda
  2. Jesse G

    De quê redentor fala? Quem é o seu advogado criminalista? Esse apelo covarde e permanente às baboseiras da Bíblia é um recurso medieval já cansativo.

    Responda
  3. Ricardo Candido de Araujo

    Só há uma maneira de se "negociar" com esses, e outros, nazistas, a forca! E quanto mais cedo os fizermos caminhar para o patíbulo, menos sangue nos custará.

    Responda
  4. Dea maria Kowalski

    Nas igrejas evangélicas, os seguidores são induzidos uns a vigiar o comportamento e o patrimônio dos demais e levar ao conhecimento dos pastores e seus guardiões. Dessa forma, eles são e se sentem pressionados o tempo todo. Portanto, nenhuma novidade no caso dos guardiões do Crivella, Nas demais igrejas não sei como esse controle se dá, pois, sempre me mantive a uma distância segura delas.

    Responda
  5. Silvio Alpendre

    Em breve teremos os guardiões livres. Estarão armados. Povo armado é povo livre. Só por Deus. E já vou avisando, esse poço não tem fundo.

    Responda
  6. Alexandre Arantes

    Finalmente o maior veículo de comunicação do país faz um jornalismo investigativo de muita qualidade. Pena que isso só foi movido quando se sentiu atingido. Se em vez de ficar aguardando vazamentos seletivo e sendo "assessor de imprensa" de certo poder (quarto) com incrível preguiça e/ou incompetência, poderia investigar o que ocorre na grande maioria das prefeituras Brasil a fora. Quem sabe a partir de agora se invista do papel que cabe ao verdadeiro jornalismo.

    Responda
  7. José Oliveira

    E quem guardará os guardiões deles mesmos?

    Responda
  8. Euclides Sandoval

    O Brasil virou uma republiqueta de fanáticos religiosos. Deixamos o mal crescer sem regras e agora, além de muito poder econômico e midiático, eles também querem comandar a política, a educação, a cultura, os índios... Ou o Brasil coloca freio (impostos e regras nas doações financeiras) às igrejas evangélicas, ou o Brasil se tornará uma imensa mistura do pior do Irã com o pior do Rio de Janeiro.

    Responda
  9. KARIN CORREA FOGGIATO

    Pelo menos o comentarista poderia trocar a palavra "guardiões" por "guardiães", em bom português. Acho que os brasileiros andam assistindo muitos filmes das galáxias.

    Responda
    1. Silvio Alpendre

      Karin, sugiro dar uma espiada no bom e velho Aurélio.

    2. Valdir Aparecido de Oliveira

      As duas formas estão corretas, mas guardiões e mais usada.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.