Luís Francisco Carvalho Filho > O rosto, a lei e a liberdade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Armando Vieira

    Esse filme já foi assistido em fins de 1918, em Los Angels. Fundaram, oficialmente, até um movimento contra a máscara, durante a primeira onda da gripe espanhola. Aí, veio a segunda onda e, haja caixão, ouvia-se na época. E algo semelhante ocorreu aqui no Brasil no final do século 19, por ocasião da peste bubônica. A sorte é que tinha na linha de frente Vital Brasil, Osvaldo Cruz, Emílio Ribas e outros iluminados, não interinos..

    Responda
  2. Flávio Vinícius de Campos

    O artigo evidencia uma verdade, pois, apesar de toda letalidade e da sua rápida disseminação, infelizmente, o sar-cov-2 não é o maior problema humanidade. Encontraremos uma vacina contra o vírus, mas quantas vacinas contra o ódio estão sendo pesquisadas?

    Responda
  3. Benedicto Ismael Dutra

    E o que dizer da máscara da falsidade? Os caras mostram o que não são escondendo a face real de suas cobiças. Contra essa não há proibição legal, mas cada um desses enganadores terão de colher o fruto dessa semente maligna. A falsa consideração cairá por terra. Esperemos que seja a verdadeira consideração humana da parte de todos no pensar, falar e agir, sem isso o mundo só vai piorar.

    Responda
  4. GERALDO CASSALES IZAGUIRRE JR

    E, bem mais recentemente, percebe-se um outro movimento, os do anti vacina contra a covid 19! A ignorância, assim como a estupidez, só tem limites no cemitério! Como alguém já disse aqui: que morram todos!

    Responda
  5. José Cardoso

    Realmente é surreal pessoas de máscara num banco por exemplo. Mas tudo depende do contexto. É possível que hoje em dia o guarda mande algum distraído colocar sua máscara...

    Responda
  6. Marisa Coan

    Realmente a estupi dez não tem limites. Não sei qto a vc, colunista, mas qualquer pessoa com bom senso, sabe que desde que as pessoas resolveram as saltar, cometer ho mi cí dios, ou qualquer ato ilícito, cobrem o rosto para não serem descobertas. As pessoas podem esconder o rosto numa manifestação por causa do que a polícia vier a fazer para coibir o que estiverem fazendo, mas com certeza escondem a si mesmas por covardia ou esperteza.

    Responda
    1. Marisa Coan

      Lembro bem das manifestações de 2013, quando os mascarados arrebentavam vidraças, todos escondidinhos atrás das mesma máscaras que hoje vemos por causa da pandemia. As pessoas sempre se esconderam para fazer atos ilícitos, senhor colunista. Tomara acabe logo esta monstru osidade, que é esta doença , e voltemos todos à sanidade. E, sem esquecer, os japoneses usam máscaras acertadamente quando estão com doenças transmissíveis pelo ar, mas só nestes casos.

  7. Roberto Gomes

    Que morram todos. O mundo certamente ficará bem melhor sem os antimáscara. E por favor levem a família Bolsonaro junto, para o inferno.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.