Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Wagner Galuzio

    Se o retrocesso se limitasse aos primeiros anos do século XX, já seria grave, porém o atraso alcança a idade média em seu período mais sombrio. Penso que a vacina deva ser 'declarada' obrigatória, mas se os pais de uma família, ignorando a vacinação, ficarem doentes deverão arcar com os custos de sua internação e, pior, se os seus filhos forem infectados, que o conselho tutelar e a vara da infância e juventude do local, avaliem a capacidade civil dos progenitores de manterem o pátrio poder.

    Responda
  2. CL UDIO DE SOUSA CRUZ

    Fico imaginando se o Capitão resolve manter a ordem da mesma forma que Rodrigues Alves.... O articulista iria invocar o STF, por certo.

    Responda
    1. RICARDO FERREIRA DA SILVA

      pois é Sandra, mas os cretinos que elegeram aquilo, acham que ele é genial... adoro quando invocam a patente, cujo alcance se deu por medo de ser declarado indigno do oficialato...

    2. Sandra Zarpelon

      Seu raciocínio não faz sentido. Para Gaspari, Rodrigues Alves estava com a razão em relação aos anti vacina; agiu com firmeza, manteve a vacinação e a ordem. Hoje, o presidente está do lado errado da questão. Bolsonaro é um estúpido anti vacina, no cargo mais importante do país...Certo?

  3. Paulo Emmerich

    Cá entre nós: o teto é muito baixo!

    Responda
  4. helio tohoru kubo

    a vacina é obrigatória. Muito bem. E se a família , não for, quem vai atrás? na lei, é facil tornar obrigatória, mas na pratica quantas carteiras de vacina atrasados encontram nos UBSs. A fala do Bozo reflete a realidade. É preciso que a população assuma de vez o seu papel, cuidando de si e do próximo, senão.... com Lei ou não haverá pessoas que não vacinarão.

    Responda
    1. Sandra Zarpelon

      O problema não é ser ou não obrigatória, é fazer campanha contra, estando no cargo de presidente. É obrigação do cargo atender às demandas sanitárias. O que ele pensa não tem a menor importância - mesmo porque acho que ele não pensa muito - ele tem responsabilidades que vêm com o cargo.

    2. Alexander Vicente Christianini

      Concordo que cada um deve assumir a responsabilidade de zelar por sí e pelo próximo. Mas como chefe de Estado, o Bozo deveria ser um exemplo e estimular o público a cumprir a Lei. Ele não só dá mau exemplo, como seu Governo foi incapaz de montar sequer uma campanha educativa e mostrar empatia pelas vítimas da Covid-19. Nem campanha com o Zé Gotinha temos mais. É um monstro, só isso.

  5. Maurício Serra

    Bu r ro sou eu, de me importar com a vida dos outros. Ninguém está nem aí, bares e praias lotados. Não querem tomar vacina? E eu com isso? Que tomem ozônio.

    Responda
  6. Vilarino Escobar da Costa

    O Brasil anda para trás, de costas e ladeira abaixo . Um retrocesso atrás do outro . Pior do que a mediocridade é a ignorância mal intencionada .

    Responda