Juca Kfouri > O futebol não foge à regra do racismo estrutural brasileiro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E o que dizer da comissão técnica montada pelo "professor" Tite, mesmo num esporte que conta com a presença de tantos profissionais negros? Há algum fiapo de diversidade ali? Poderia, perfeitamente, ser a comissão técnica da seleção da Dinamarca! E o que dizer dos tais programas de debates esportivos transmitidos nos canais abertos e fechados da televisão brasileira? Nada contra, mas a presença de mulheres loiras nesses insossos programas parece ser a regra, o padrão.
Esqueceu dos comentaristas e jornalistas esportivos, dominado pelos brancos.
Parece que o pessoal do Erramos está dormindo... ainda de madrugada apontei que Juca Kfouri de esqueceu de Roger, do Bahia, técnico negro que tem se levantado contra o racismo dentro e fora do campo.
O Roger foi demitido há três dias.
Ronaldo Fenômeno e Rivaldo se tornaram cartolas e Romário foi senador da Republica, cargo de maior prestÃgio que treinador.
Parece que Juca segue o "not one drop" dos racistas americanos. Com a exceção de Didi e Pelé, o resto dos "negros" listados não são negros. São mulatos brasileiros miscigenados.
Juca, inclua Roger, treinador do Bahia, além de Wanderlei e Jair Ventura.
Roger foi demitido do Bahia há três dias.
Às vezes, o óbvio precisa ser dito. E o texto de Juca torna o óbvio um grito para mudança. Por mais imperceptÃvel que seja aos nossos olhos, a sociedade muda. Há menos de vinte anos, a narrativa predominante era que todos são iguais e sutilmente imputavam ao negro o seu insucesso individual. Atualmente, ganha cada vez mais espaço o racismo estrutural como causa da desigualdade entre negros e brancos.
Confesso que perdi, apostei comigo mesmo que até o final do artigo você daria um jeito de dizer que a culpa era do Bolsonaro. Tinha certeza que esse seu fanatismo irracional pela esquerda, "vanguarda do atraso" iria se manifestar. Perdi, confesso, mas porque não sei ler pensamentos...
Salvador e Hernandes, tenham bom humor, afinal supostamente vocês estão sendo pagos....rsrs.
Ao invés de tentar entender o conteudo de um texto, os bolsonarists de plantão ficam procurando citações sobre o chefinho. Quando encontram, ficam nervosinhos; quando não encontram, ficam ainda mais nervosinhos.
Sinal de o colunista não é um extremista obcecado, como alguns de seus crÃticos.
Seria interessante considerar a hipótese que as habilidades necessárias para ser um bom dirigente ou ou bom técnico são diferentes das habilidades encontradas num grande jogador.
E tais habilidades não se encontram nos negros. É isto que você quer dizer. Quando se trata de justificar o racismo, sempre encontrarão os seus préstimos, não é mesmo?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juca Kfouri > O futebol não foge à regra do racismo estrutural brasileiro Voltar
Comente este texto