Juca Kfouri > O futebol não foge à regra do racismo estrutural brasileiro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Wilson Lima

    E o que dizer da comissão técnica montada pelo "professor" Tite, mesmo num esporte que conta com a presença de tantos profissionais negros? Há algum fiapo de diversidade ali? Poderia, perfeitamente, ser a comissão técnica da seleção da Dinamarca! E o que dizer dos tais programas de debates esportivos transmitidos nos canais abertos e fechados da televisão brasileira? Nada contra, mas a presença de mulheres loiras nesses insossos programas parece ser a regra, o padrão.

    Responda
  2. Antonio Julio Menezes Neto

    Esqueceu dos comentaristas e jornalistas esportivos, dominado pelos brancos.

    Responda
  3. Thiago dos Santos Molina

    Parece que o pessoal do Erramos está dormindo... ainda de madrugada apontei que Juca Kfouri de esqueceu de Roger, do Bahia, técnico negro que tem se levantado contra o racismo dentro e fora do campo.

    Responda
    1. Barbara Maidel

      O Roger foi demitido há três dias.

  4. Roger Z Moire

    Ronaldo Fenômeno e Rivaldo se tornaram cartolas e Romário foi senador da Republica, cargo de maior prestígio que treinador.

    Responda
  5. Peter Janos Wechsler

    Parece que Juca segue o "not one drop" dos racistas americanos. Com a exceção de Didi e Pelé, o resto dos "negros" listados não são negros. São mulatos brasileiros miscigenados.

    Responda
  6. ANTONIO CORREA SOBRINHO

    Juca, inclua Roger, treinador do Bahia, além de Wanderlei e Jair Ventura.

    Responda
    1. Barbara Maidel

      Roger foi demitido do Bahia há três dias.

  7. RODRIGO NAFTAL

    Às vezes, o óbvio precisa ser dito. E o texto de Juca torna o óbvio um grito para mudança. Por mais imperceptível que seja aos nossos olhos, a sociedade muda. Há menos de vinte anos, a narrativa predominante era que todos são iguais e sutilmente imputavam ao negro o seu insucesso individual. Atualmente, ganha cada vez mais espaço o racismo estrutural como causa da desigualdade entre negros e brancos.

    Responda
  8. João Braga

    Confesso que perdi, apostei comigo mesmo que até o final do artigo você daria um jeito de dizer que a culpa era do Bolsonaro. Tinha certeza que esse seu fanatismo irracional pela esquerda, "vanguarda do atraso" iria se manifestar. Perdi, confesso, mas porque não sei ler pensamentos...

    Responda
    1. João Braga

      Salvador e Hernandes, tenham bom humor, afinal supostamente vocês estão sendo pagos....rsrs.

    2. João Braga

      Salvador e Hernandes, tenham bom humor, afinal supostamente vocês estão sendo pagos....rsrs.

    3. SALVADOR RODRIGUES DE LIMA

      Ao invés de tentar entender o conteudo de um texto, os bolsonarists de plantão ficam procurando citações sobre o chefinho. Quando encontram, ficam nervosinhos; quando não encontram, ficam ainda mais nervosinhos.

    4. Hernandez Piras Batista

      Sinal de o colunista não é um extremista obcecado, como alguns de seus críticos.

  9. Paulo César de Oliveira

    Seria interessante considerar a hipótese que as habilidades necessárias para ser um bom dirigente ou ou bom técnico são diferentes das habilidades encontradas num grande jogador.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      E tais habilidades não se encontram nos negros. É isto que você quer dizer. Quando se trata de justificar o racismo, sempre encontrarão os seus préstimos, não é mesmo?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.